Serena se aposenta das quadras como a maior tenista de todos os tempos

Na noite de hoje, a maior tenista de todos os tempos encerrou a sua brilhante, fantástica e lendária carreira no esporte.

Serena vendeu caríssimo a sua despedida do tênis. Estreou no US Open contra a número 80 do mundo, a montenegrina Danka Kovinic, e todos pensavam que ali estaria encerrada a carreira daquela que foi número 1 do mundo por 319 semanas, mas agora ocupa a posição 605. Mas Serena fez um jogo duro e bateu a adversária por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3). Depois, diante da estoniana Anett Kontaveit, Serena deixou uma arquibancada inteira sem ar. Ela venceu a atual segunda colocada do ranking por 2 sets a 1 ( 7/6, 2/6 e 6/2) em mais de 2h30 de partida. A repórter da quadra perguntou ao final se Serena estava “surpresa pelo nível de jogo que estava apresentando na competição”.

 

“Oi? Quer dizer…eu sou apenas…Serena”. A resposta não poderia ter sido mais direta. Nunca duvide da maior tenista de todos os tempos.

 

Foi então na terceira rodada, diante da australiana Ajla Tomljanovic, que, após mais de 3h de partida, a lenda se despediu. Enfrentando a 46ª melhor tenista do mundo, Serena não fugiu das suas características. Foram aces,  bolas indefensáveis e uma tentativa até o último ponto de adiar mais uma vez “a última dança”.

 

Mas, incansável, a australiana venceu Serena Williams por 2 sets a 1, com parciais de (7/5, 6/7 e 6/1) em uma partida que ela poderá colocar no currículo.

“Obrigado, papai. Sei que você está vendo. Obrigado, mãe. Obrigado a todos que estão aqui, que estiveram ao meu lado por décadas literalmente, mas tudo começou com meus pais, e eles merecem tudo. Sou grata demais a eles. São lágrimas de felicidade, eu acho. Não sei. E eu não seria Serena se não houvesse Venus, então obrigado, Venus. Ela é o único motivo pelo qual Serena Williams existiu. Foi uma jornada divertida. Foi a jornada mais incrível”, discursou Serena Williams aos prantos enquanto era ovacionada em Nova York.

 

Serena deixa as quadras como a maior campeã de Grand Slams da era aberta do tênis entre homens e mulheres, com 23 taças. Contando as conquistas de duplas, ela tem 39 títulos. E mais quatro ouros olímpicos. Uma carreira incomparável, uma mulher que mudou a história de um esporte branco, machista, elitista, enfrentando todos os preconceitos e calando todos os críticos.

É o fim de uma carreira e o início da eternidade de uma lenda. Nós temos a honra de viver no mesmo tempo e espaço de Serena Jameka Williams.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *