São Paulo vence Palmeiras e Inter assume a liderança; confira as movimentações da 12º rodada do Brasileirão

O campeonato está pegando fogo! Estamos na 12º rodada e faltam apenas três para conhecermos quem avança, quem fica e quem serão os três rebaixados para a A-2 no ano que vem. O Palmeiras perdeu a liderança para o Internacional, ao ser derrotado pelo São Paulo por 2×1, fora de casa. O time do Parque São Jorge e o Tricolor Paulista se mantém na 3º e 4º colocação, respectivamente. O Galo ganhou e encostou nos líderes com 19 pontos, na 5º posição.

Na parte de baixo, Red Bull Bragantino segue sem vencer no campeonato, com apenas três pontos. Esmac e Cresspom estão respirando por aparelhos. E amanhã (15), o Cruzeiro recebe o Santos, às 15h30, para se afastar de vez do fantasma do rebaixamento.

Lembrando que: a próxima rodada é a última antes da parada para a Data FIFA, no final deste mês e da Copa América, em julho. Depois, o campeonato retorna em agosto para a disputa das duas últimas rodadas e do mata-mata.

Confira o resumão:

Flamengo 1×2 Corinthians

O Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar as Meninas da Gávea com o objetivo de colar nos líderes. E deu certo! Antes do placar marcar um minuto de jogo, Adriana abriu o marcador para as corinthianas. Tamires iniciou a jogada pelo lado esquerdo do campo, cruzou na área e após falha da defesa adversária, Jaqueline ficou cara a cara com a goleira. A camisa 30 foi bloqueada na hora de chutar, mas a bola sobrou para Adriana que não desperdiçou e fez 1×0 para as visitantes.

Por causa do tempo chuvoso na cidade maravilhosa, o gramado do Estádio da Gávea não estava em boas condições, cheio de lama e com vários buracos, fato que prejudicou o andamento do jogo. Aos 19 minutos, Tamires cobrou a falta, Giovanna Campiolo cabeceou para o fundo da rede, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Flamengo não sentiu a desvantagem no placar e foi pra cima. Até que aos 35 minutos, Leidiane recebeu uma bola entre a zaga do Corinthians e empurrou para o fundo da rede. Tudo igual na Gávea. Com a volta do segundo tempo, ambos os times tiveram boas chances para ampliar o marcador, mas sem sucesso. Quando o resultado se encaminhava para o empate, Grazi, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol alvinegro o que garantiu mais três pontos e a terceira colocação na tabela.

Red Bull Bragantino 1×1 Grêmio

Com três pontos em 12 rodadas, o Red Bull Bragantino ainda busca a sua primeira vitória no campeonato, mas não foi dessa vez que aconteceu. O empate com as Gurias Gremistas praticamente decretou o seu rebaixamento para a série A-2 no ano que vem. Já o time comandado pela técnica Patrícia Gusmão segue em busca da classificação para a próxima fase da competição.

Os primeiros 45 minutos foram bem disputados, com os dois times buscando o gol e as goleiras Lorena e Karol Alves sendo bem requisitadas. Aos 26, a equipe gremista estava mais presente no ataque e conseguiu abrir o placar com Caty. Sinara deu uma meia-lua na marcadora e cruzou para a camisa 11 que, sozinha, cabeceou para o fundo do gol.

Após o primeiro tento, o jogo passou a ficar mais truncado, mas aos 36, após cruzamento na pequena área, Raquel cabeceou a bola para o fundo das redes e deixou tudo igual em Jarinú: 1×1.

Na segunda etapa, a arbitragem marcou pênalti para a equipe gremista. Aos 16, Jéssica Soares foi derrubada dentro da área. Rafa Levis bateu, mas a cobrança acabou ficando com a goleira Karol Alves. Com o empate, as Gurias estão na 11° colocação com 14 pontos e as meninas do Massa Bruta amargam a lanterna do campeonato.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Grêmio FBPA (@gremio)

Internacional 3×1 São José

Agora é a vez do lado vermelho do Sul. As Gurias Coloradas triunfaram em cima do São José e assumiram a ponta da tabela.

A primeira etapa foi bem truncada, nenhum dos times conseguiram furar a defesa adversária e foram para o vestiário com o marcador zerado. Na volta, o técnico Maurício Salgado colocou Biazinha no lugar de Eskerda que, no seu primeiro toque na bola, justificou a sua entrada. O ponteiro marcava um minuto quando Bia mandou uma bomba para o fundo das redes. Golaço no Sesc Protásio Alves: 1×0.

Aos 13, a zagueira joseense, Letícia Fagundes, cabeceou para o gol e deixou tudo igual em Porto Alegre. O Inter não se intimidou com o gol sofrido e seguiu no ataque. Até que aos 35, Duda Sampaio transformou a cobrança de escanteio em assistência, a oitava que ofereceu no Brasileiro. O cruzamento encontrou a cabeça de Priscila que mandou para o fundo das redes, praticamente na mesma hora em que Jonas Urias, técnico da Seleção Sub-20, anunciou que a camisa 19 estava convocada para a próxima Data FIFA.

E ainda teve tempo de mais um. Aos 47, Millene roubou a bola no campo de ataque, driblou duas marcadoras e mandou uma bomba no contrapé de Zany. Mais um golaço das Gurias para sacramentar a vitória e a liderança do campeonato com 29 pontos. Já o São José, briga contra o rebaixamento, na 13° colocação com nove pontos.

Ferroviária 0x0 Real Brasília

As Guerreiras Grenás dominaram os 90 minutos, mas não conseguiram ser efetivas no ataque. Já o Real Brasília apostava mais nos contra-ataques e na bola parada. No primeiro tempo, Adriane, do Real Brasília, obrigou a goleira Luciana a fazer uma defesaça e quase abriu o placar para as visitantes, mas parou por aí.

Com esse resultado, o time de Araraquara segue na 8° colocação e vai se classificando para a próxima fase com 18 pontos. Já o Real Brasília vem logo atrás, com 17 pontos, na 9° colocação. Lembrando que faltam apenas duas rodadas para o término da primeira fase do campeonato. Teremos emoção até o final!

ESMAC-PA 0x1 Atlético-MG

A Esmac recebeu o Galo, no Baenão, com o objetivo de se afastar da zona da degola. Já o time de Lindsay Camila queria trazer os três pontos na mala e se manter na zona de classificação para a próxima fase. Realidades distintas que fizeram a diferença nos 90 minutos.

As Vingadoras foram dominantes durante todo o jogo, e na metade do primeiro tempo, Day marcou o único gol da partida, o suficiente para deixar o clube mineiro na quinta colocação com 19 pontos. Para marcar o gol mineiro, a jogadora partiu no contra-ataque pela esquerda, avançou até a entrada da área, passou pela marcação da Esmac e arriscou de direita. A goleira até tentou evitar, mas a bola foi no ângulo.

Com esse resultado, a Esmac se mantém na vice-lanterna e já não depende mais de si para se livrar do rebaixamento, precisa torcer para uma combinação de resultados, principalmente do Cruzeiro, que joga na quarta-feira (15) contra o Santos. Se as Cabulosas vencerem, o time de Ananindeua está matematicamente rebaixado com três rodadas de antecedência.

Após a partida, Lindsay falou sobre a importância de manter o time na primeira divisão do Brasileirão, no primeiro ano de disputa. “É o meu título. Eu sempre enfatizava que, todas as equipes que subiam, a probabilidade de descer é muito grande. Tem equipes com estrutura que estão lutando pra não cair. Então, a sensação é maravilhosa, a gente não quer parar aqui. Não vamos parar aqui. Passo a passo, pouco a pouco e foco jogo a jogo”, completou a comandante.

Avaí Kindermann 4×1 Cresspom

O Avai também está na briga para ficar entre os oito primeiro e, assim, se classificar para a próxima fase do campeonato. Já o Cresspom luta para não cair e precisará de um milagre senão quiser ser rebaixado.

Os primeiros minutos de jogo foi muito de perde e ganha, sem chances claras ao gol, apenas duas finalizações de cada lado, mas sem muito perigo. Até que, aos 36, Sandoval foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Raquelzinha foi para a bola e abriu a porteira para a goleada que estava por vir. Antes de terminar a primeira etapa, Sandoval, girou na marcação e finalizou no cantinho, sem chances para a goleira: 2×0.

O Cresspom voltou melhor na segunda etapa, sabendo que precisava reverter a desvantagem no placar se quisesse se manter na série A-1 do campeonato. E aos 13 minutos, Keké diminuiu para as visitantes, e deu esperanças para o empate e quem sabe a virada. Mas, dois minutos depois, Roqueline ampliou o marcador para a equipe da casa. De canhota, fora da área, a bola ainda tocou no travessão e entrou. Era o terceiro das mandantes.

Aos 24, Maike fez uma defesaça, no chute de Keké, salvando as Leoas de levarem o segundo gol. E aos 42, ainda teve tempo para mais um. Simeia aproveitou a bola parada e, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes para decretar a vitória para as catarinenses. Um triunfo importante, pois esse resultado mantém o Avaí na briga para a classificação para a próxima fase, na 10º colocação com 17 pontos. Já o Cresspom aparece em 14º lugar, com apenas seis pontos e chega ao seu oitavo jogo sem vencer.

 São Paulo 2×1 Palmeiras

O clássico da rodada aconteceu em plena segunda-feira, na noite fria na capital paulista. O Palmeiras entrava em campo para recuperar a liderança, já que o Internacional assumiu a ponta da tabela triunfando diante o São José. E as Tricolores precisavam vencer para se manter nas primeiras colocações na tabela.

O Choque-Rainha começou bem movimentado. Bia Zaneratto teve a sua primeira chance no jogo, no primeiro minuto, mas foi o São Paulo que abriu o placar. Cacau recebeu um cruzamento que a deixou cara a cara com a goleira July e a atacante não desperdiçou a chance. A bola até bateu na arqueira adversária antes de entrar, mas não teve jeito: 1×0 para o Tricolor Paulista.

Após o gol, o jogo ficou ainda mais agitado, o Palmeiras pressionando de um lado e o São Paulo pressionando do outro. No último minuto do primeiro tempo, veio a chance mais perigosa da equipe alviverde. Bia Zaneratto ficou com a bola, mas mandou para fora.

No segundo tempo, a equipe de Hoffmann Túlio, voltou com o objetivo de tirar o 100% de aproveitamento do São Paulo em casa. Só nos primeiros 25 minutos, as Palestrinas tiveram mais chances de gol do que na primeira etapa inteira. Mas, aos 31, em noite inspirada, Cacau anotou mais um, puxando um contra-ataque. Micaelly encontrou espaço entre a defesa adversária para servir a camisa 13, que estava no lugar certo e na hora certa. Cacau recebeu o passe pelo lado esquerdo e chapou para a rede. Era o segundo dela e do São Paulo na partida.

Aos 41, Sochor ainda teve tempo de diminuir para o Verdão, de cabeça. Após o gol, as Palestrinas começaram a pressionar para arrancar um empate, mas não deu tempo. O Palmeiras, agora em segundo lugar, ficou com 28 pontos e o São Paulo segue na cola dos líderes na quarta colocação com 23 pontos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *