Com duelos equilibrados, semis do Paulista tem placares apertados e golaços nos jogos de ida

(Fotos: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão/ Centauro e Jonatan Dutra/Ferroviária SAF)

Os dois primeiros jogos das partidas de ida do Paulista Feminino demonstraram muito equilíbrio e emoção, deixando os jogos de volta ainda mais acirrados.

Terceiro colocado na classificação da primeira fase do estadual, o Santos recebeu o São Paulo e conquistou uma vitória importante ao derrotar o time paulista por 1×0. A volante – e capitã do time – Brena foi a responsável pelo único gol da partida. A camisa 5 também foi eleita como a melhor jogadora da partida.

Já o Palmeiras, primeiro colocado na primeira fase, foi até Araraquara para enfrentar a Ferroviária – que garantiu sua classificação na última rodada. Em um jogo totalmente aberto, eletrizante e repleto de golaços, as palestrinas fizeram 3×1 na primeira etapa, mas saíram do interior de São Paulo com um empate amargo de 4×4.

Com o resultado, o Palmeiras segue invicto como visitante nessa edição do Campeonato Paulista (seis jogos com 5 vitórias e um empate).

Sereias na frente!
(Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)

Na Vila Belmiro, o San-São abriu a disputa na última quarta-feira (07) e a equipe da casa saiu na frente contra o time do Morumbi. No primeiro tempo – de poucas chances e sem gols – o Santos foi mais propositivo e a goleira Carla trabalhou mais do que a arqueira Camila.

Na segunda etapa, o time são-paulino quase abriu o placar com um linda jogada de Aline, que parou no travessão. Mas, novamente, foi o Santos que buscou mais o resultado. Aproveitando os erros de passe no último terço do campo, as Sereias criaram chances e abriram o placar aos 25 minutos. Bia Menezes cobrou escanteio pela esquerda e Brena apareceu na segunda trave para escorar e mandar a bola para o fundo do gol.

Atrás no placar, o São Paulo ainda buscou o resultado com as entradas de Gláucia e Cacau na equipe, mas não conseguiu chegar ao empate.

Valendo vaga na final, o Tricolor agora encara o Santos no domingo (11), às 19h, no Morumbi, com torcida única de são-paulinos e entrada gratuita.

Jogo eletrizante em Araraquara
(Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF)

O duelo entre palestrinas e afeanas foi digno de entrar para a história! As donas da casa (campeãs paulista em 2013) receberam o Palmeiras, embalado pela ótima temporada como vice-campeão do Brasileirão e vencedor da Libertadores da América, no Equador.

Desde o início foi possível perceber que a partida seria agitada, com dois times propositivos em campo. E foi justamente isso que aconteceu. Nos primeiros instantes da etapa inicial, o Palmeiras já se lançava ao ataque e conseguiu furar o bloqueio da Ferrinha aos 25 minutos, quando Bia Zaneratto deu uma assistência para Ary Borges. A volante, que já estava na cara do gol, tocou para as redes e marcou o primeiro gol das visitantes.

Embaladas pela vantagem e aproveitando os erros defensivos das donas da casa, as palmeirenses fizeram o segundo três minutos depois com Camilinha, que deu um passe para trás e Andressinha – que recebeu livre – chutou com categoria no ângulo esquerdo da goleira Luciana. Uma pintura!

(Foto: Célio Messias / Paulistão Feminino)

Mas as Guerreiras Grenás não se abateram e na saída de bola errada da goleira Amanda, Ingryd recuperou a bola na intermediária e chutou por cobertura, marcando o primeiro gol da Ferrinha na partida.

Mas, o balde de água fria não demorou para vir. As palmeirenses reagiram e após belíssima jogada de Bia Zaneratto –  que driblou duas marcadoras – a camisa 10 saiu na cara do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes sem chances de defesa. Mais um belo gol na partida

Após o intervalo, a Ferroviária sofreu mais um gol. Aos 8 minutos, Byanca Brasil cobrou escanteio e Ary Borges tentou duas vezes a finalização. Na terceira, ela conseguiu marcar o quarto gol palestrino e impor uma ótima vantagem no placar.

Mas, o apelido de Guerreiras Grenás que a equipe de Araraquara tem não é à toa. Aos 11, 25 e 32 minutos, a Ferroviária diminuiu e empatou o resultado.

O segundo gol da equipe veio dos pés de Rafa Mineira que, acostumada a fazer belos gols de longa distância, pegou um rebote na entrada da área e chutou forte, de canhota, para colocar mais um golaço na história desse duelo.

Quase 15 minutos depois, veio o terceiro gol da equipe afeana e foi marcado pela artilheira Laryh. Mylena Carioca fez um lançamento, Laryh dominou, girou e bateu de esquerda sem chances para a goleira alviverde. Sete minutos depois, Laryh, oportunista, apareceu novamente. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para a camisa 9 empatar a partida em 4×4.


Bia Zaneratto foi eleita como a melhor jogadora da partida e em entrevista pós-jogo, a atacante declarou que, mesmo com o empate, o time saiu de campo com gosto de derrota. Jéssica de Lima, treinadora da equipe da Ferroviária, declarou em coletiva de imprensa que seu sistema defensivo no primeiro tempo foi lastimável, mas valorizou a luta das atletas.

“No intervalo eu pontuei que a gente precisava melhorar defensivamente e aí elas entenderam que 4×1 em um jogo de volta serviria só para passear. E aí elas começaram a jogar, melhoraram muito defensivamente, fecharam muitos espaços e a gente começou a ter mais a bola e poderíamos ter até virando o jogo”, analisou.

O decisivo duelo da volta acontece na próxima segunda-feira (12), às 21h30, na Arena Barueri. Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis para reserva no site www.ingressospalmeiras.com.br. No dia da partida, o Alviverde segue com a arrecadação de brinquedos para instituições de caridade – a doação deve ser entregue nos portões de acesso ao estádio.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *