Com público recorde no Beira-Rio, Inter e Corinthians empatam na 1ª final do Brasileiro

Uma final inédita e histórica! A primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino atingiu novos patamares antes mesmo da bola rolar para Internacional x Corinthians. Isso porque a torcida esgotou os 45 mil ingressos colocados à disposição para o público e a final ganhou um ar diferente antes mesmo de começar.

Porto Alegre se vestiu de vermelho para apoiar as Gurias Coloradas, desde a recepção para o elenco no Beira-Rio e também nas arquibancadas. Muitas mulheres, famílias, bandeiras e fumaça deixaram a festa ainda mais bonita.

Nos primeiros 90 minutos de jogo – que será decidido no próximo sábado (24), na Neo Química Arena –  o placar foi de 1×1, com o Inter saindo na frente com Millene e o Corinthians empatando no começo da segunda etapa com Jheniffer.

O público total foi de 36.330 pessoas nas arquibancadas, estabelecendo um novo recorde na modalidade. Até então, o maior registro em jogos do futebol feminino brasileiro aconteceu na final do Paulistão de 2021, quando 30.077 pessoas estiverem nas arquibancadas da Neo Química Arena para o duelo entre Corinthians e São Paulo.

Tudo igual na primeira decisão
(Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF)

As donas da casa, comandadas por Maurício Salgado, foram escaladas com Mayara, Capelinha, Bruna Benites, Sorisso, Isabela, Juliana, Maiara, Duda, Millene, Fabi Simões e Lelê.

O time corinthiano, de Arthur Elias, foi a campo com: Lelê, Yasmim, Andressa, Tarciane, Tamires, Gabi Morais, Gabi Zanotti, Jaqueline, Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer.

Aos 10 minutos de jogo, o recorde de público do futebol feminino já havia sido quebrado porque 31 mil pessoas já tinham entrado no Beira-Rio.

Nas quatro linhas, o Internacional aproveitou o clima e o apoio da torcida para buscar o resultado. Os primeiros minutos foram de briga pela posse de bola e o Corinthians imprimiu velocidade logo de cara, com Adriana pelo lado esquerdo, mas o ímpeto das visitantes durou pouco. Rapidamente, o Inter assumiu o controle e passou a levar perigo ao gol do adversário.

A primeira chance colorada veio aos 11 minutos quando Millene roubou a bola na área corinthiana, aproveitando o vacilo da defesa, mas o chute parou na goleira Lelê.

O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos. As coloradas brigaram pela bola e foi Duda quem conseguiu recuperar a posse pelo lado direito e cruzar na área. A zagueira Tarciane tentou afastar de calcanhar, mas a bola parou nos pés de Millene. A atacante ajeitou e chutou para o gol, e abola chegou a tocar em Lelê antes de morrer no fundo das redes.

A camisa 14 é a artilheira da equipe gaúcha, com 8 gols marcados na competição.

As grandes chances da primeira etapa foram criadas pelo Internacional. Jogando adiantada, como uma líbero, a goleira corinthiana foi testada em três ocasiões, com Duda, Millene e com Lelê, mas conseguiu fazer defesas.

A equipe da casa foi para o intervalo com vantagem no placar e, para o 2º tempo, o Corinthians começou com Vic Albuquerque no lugar de Gabi Morais (que estava amarelada).

Logo aos 5 minutos, o Internacional levou perigo ao gol adversário. Fabi cobrou escanteio, a bola foi rebatida e sobrou para Millene. A atacante arriscou de longe, mas a bola foi pra fora. Na sequência, o técnico Maurício Salgado também mexeu em sua equipe, tirando Capelinha e colocando Tamara em campo.

Aos 12 minutos, foi a vez do Corinthians responder e, dessa vez, com efetividade. Tarciane fez um belo lançamento para Jheniffer. Ela invadiu a área e tocou na saída da goleira Mayara para deixar tudo igual no Beira-Rio. Esse foi o 6º gol da camisa 9 do Corinthians na competição.

Após o empate, o Corinthians cresceu na partida e começou a incomodar mais o Internacional, mas o duelo seguiu equilibrado. Aos 29 minutos, Duda Sampaio  cobrou escanteio bem fechadinho e a goleira Lelê precisou afastar o perigo.

No final da partida, entraram Portilho e Juliete nos lugares de Miriã e Adriana pelo lado corinthiano. E aos 40 minutos, o Inter sofreu uma baixa importante: Isabela recebeu cartão vermelho após dura entrada na jogadora do Corinthians. Com uma a menos em campo, o Inter precisou mexer no time, colocando Eskerdinha no lugar de Tamara.

Nos acréscimos, quase que o Corinthians virou o jogo. Vic Albuquerque arriscou um chute de fora da área e obrigou a goleira Mayara a fazer uma grande defesa.

(Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF)

Depois disso, não houve tempo pra mais nada. O placar acabou empatado em 1×1 e, na saída de campo, Duda valorizou o desempenho da equipe gaúcha e parabenizou a torcida colorada presente no estádio. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Nossa torcida maravilhosa nos apoiou do começo ao fim e o resultado foi digno de uma final. Jogamos bem e vamos de cabeça erguida, porque ainda temos mais um jogo para buscar o resultado.”

Jheniffer, a autora do gol corinthiano, também parabenizou o público do estádio. “Estabelecemos um novo recorde no futebol feminino e, dentro de campo, não fizemos um bom primeiro tempo. Aprendemos a crescer e agora a decisão é em casa, vamos com tudo pra cima delas.”

A grande decisão entre Internacional e Corinthians ficará para sábado que vem (24), em Itaquera, às 14h.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *