As mulheres estão batendo de frente, comemora campeã do PES das Minas no mobile

Danieli Pereira, ou DaniYT, já tem presença garantida na segunda edição do PES das Minas. A competição, que reúne players de PES do gênero feminino, será realizada pela segunda vez pela Player1 a partir desta quinta (23).

Dani foi a campeã do PES Mobile na primeira edição ao vencer Sthefanirs na final por 2 a 1. Segundo ela, a final contra a sua companheira e vice-presidenta do clã foi extremamente disputada. “A Sthefani joga muito, então foi um jogo bem disputado, acirrado, e eu levei a melhor. Tive algumas oportunidades de finalizações, acabei fazendo dois gols e levando o prêmio”, avalia.

Apesar de já ser um dos grandes nomes da modalidade e presidenta do clã Feras do Mobile Girls, Dani não joga há muito tempo. Ela começou a jogar o Pro Evolution Soccer no celular com a ajuda de uma amiga há menos de dois anos. As duas conversavam por telefone para que Dani aprendesse os comandos. “A grande virada da situação foi em janeiro de 2021, quando eu participei do meu primeiro clã feminino”, explica.

Ela teve passagens por clãs femininos e mistos até se encontrar no FDM Girls, do qual é presidente e tem, como vice, Sthefanirs. “Eu comecei a jogar por distração mesmo, sabe? Sem muito profissionalismo, sem essa visão. Minha família no início não me apoiava, mas agora, sim. Existe um trabalho de fato por trás disso, não é somente um jogo. Existe toda a dedicação e toda a responsabilidade dentro de um clã.”

O que Dani mais acha interessante no PES é justamente a semelhança com o futebol. “O que me atrai é o realismo. Ele é baseado em fatos reais da vida dos jogadores, então isso me impressiona e me motiva. E eu adoro estar nas competições e a participação da mulherada”, comemora.

Para Dani, é importante que cada vez mais mulheres se interessem pelo e-futebol. Segundo ela, a comunidade ainda é vista como muito masculina por ser relacionada ao futebol, o que afasta pessoas do gênero feminino.

“É o século XXI, né? Quebrou um pouquinho desse tabu, mas ainda existe muito preconceito nesse universo do futebol. Ainda existe esse tipo de situação, de ‘ah, vou perder pra uma mulher’, sabe? A gente tá vindo, tá botando a cara, tá competindo com homens, com players de excelente qualidade.”

A jogadora enxerga que a sua presença em torneios femininos e mistos como uma maneira de estimular que outras mulheres também ocupem estes espaços. “Ter uma mulher ali é muito importante, ela levanta uma bandeira para todas nós dentro da comunidade.”

A segunda edição do PES das Minas será realizada nos dias 23 e 24, a partir das 19h. A transmissão da final será realizada no dia 25 de setembro, às 17h. Para saber mais detalhes sobre o torneio, é só acessar o site oficial!

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *