Corinthians goleia Dep. Capiatá e avança às quartas da Libertadores em 1o do Grupo D

O Corinthians entrou em campo na tarde desta quarta-feira (10) pela Libertadores Feminina ainda sob o impacto da lesão da zagueira Erika, que durante treinamento rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Diante do Deportivo Capiatá (PAR), as Brabas do Timão já estavam classificadas, enquanto o adversário se despedia do torneio.

A primeira chegada corintiana foi logo aos três minutos, com Giovanna Campiolo subindo mais alto no primeiro pau após cobrança de escanteio. Um minuto depois, Gabi Portilho pegou muito bem na bola, obrigando Arianne Gonzalez a fazer uma ótima defesa.

Com controle absoluto da partida, foi a vez de Grazi tentar abrir o placar em um ótimo domínio e esbarrar na goleira, mas, oportunista, a camisa 7 cruzou para Jheniffer, que dentro da pequena área abriu o placar.

A camisa 9 estava impossível. Ela chegou novamente aos 12 minutos, cortando para dentro e chutando na trave. E aí, após o Corinthians tirar o pé do acelerador, Jheniffer fez um golaço, dominando no peito, ajeitando com o pé direito e descendo a bomba aos 36 minutos.

Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

Com 2 a 0 no placar, as Brabas do Timão voltaram do intervalo na mesma intensidade que começaram o jogo. Já aos três minutos, Ingryd recebeu cruzamento sozinha, mas pegou mal na bola, que saiu por cima do gol. Cinco minutos depois, Yasmim teve a sua oportunidade, mas não converteu.

O terceiro gol chegou com Diany, pelo alto, após cobrança de escanteio de Yasmim, e o quarto veio com a lendária Grazi. A camisa 7 já havia arriscado de fora da área, sem sucesso, e na segunda tentativa contou com a falha da goleira Arianne Gonzalez.

Como de praxe, Arthur Elias fez logo cinco substituições ao mesmo tempo. Tirou Pardal, Giovanna Campiolo, Cacau, Gabi Portilho e Jheniffer e colocou Tamires, Poliana, Andressinha, Vic Albuquerque e Juliete.

O placar não mudou, assim como o ritmo do jogo. O Deportivo Capiatá não levou perigo ao gol de Natascha, já o Corinthians chegou por mais duas vezes, com Katiuscia e Andressinha arriscando de fora da área. Em ambas as oportunidades, Arianne Gonzalez fez um bom trabalho. E assim terminou o jogo.

Com este 4 a 0, o Corinthians garantiu o primeiro lugar do Grupo D e agora espera a definição do Grupo C para saber quem enfrenta nas quartas de final. Eleita a melhor jogadora em campo, Jheniffer falou sobre a expectativa para a próxima fase. “Agora é partir para a próxima fase mais concentrada, procurando evoluir em busca de resultados melhores. A expectativa é a melhor possível, o Arthur está fazendo um bom trabalho e estamos assimilando bem”, disse a atleta.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *