Corinthians vence Ferroviária e leva vantagem na semifinal do Brasileiro Feminino

O primeiro confronto da semifinal do Brasileirão Feminino prometia ser um jogão antes mesmo de começar. E assim foi. A Ferroviária recebeu o Corinthians na Fonte Luminosa e, antes dos 20 minutos minutos iniciais, o placar marcava 2×1 para as visitantes.

O resultado final foi 3×1 para o Corinthians com gols marcados por Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Érika, e Yasmin descontando para a Ferroviária.

A treinadora Lindsay Camila montou a Ferroviária com: Luciana, Ana Alice, Luana, Barrinha, Aline Milene, Sochor, Carol Tavares, Yasmin, Rafa Mineira, Géssica e Aline Gomes.

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Juliete, Andressinha, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires, Victoria Albuquerque e Adriana.

O jogo de volta está marcado para o dia 05 de setembro, às 20h, na Arena Barueri.

Ferrinha luta, mas Corinthians leva vantagem 

Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Em campo, dois times intensos que não deixaram de buscar o ataque em nenhum momento, desde o apito inicial. E foi logo aos 3 minutos de jogo que o Corinthians abriu o placar.  Andressinha lançou para a Portilho na direita e a camisa 18 partiu em velocidade e cruzou na medida para a Vic dominar e abrir o placar.

Não demorou muito e a Ferroviária igualou o marcador. Em uma cobrança de escanteio, Rafa Mineira levantou na área e a goleira Kemelli saiu mal do gol. A defensora Yasmin estava atenta e cabeceou para o gol, fazendo 1×1.

Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

O jogo seguiu aberto por todo o primeiro tempo e aos 17 minutos, o Timão ficou na frente novamente com um golaço de bicicleta marcado por Gabi Zanotti. A camisa 10 comemorou muito, já que ela tenta marcar um gol dessa forma há muito tempo.

A Ferroviária sentiu o gol e o Corinthians seguiu buscando ampliar o placar. Aos 21, Tamires serviu Juliete, mas a lateral chutou pra fora. E aos 26, Portilho cruzou, Juliete finalizou e após Luciana espalmar, a bola pareceu entrar, mas a árbitra deu falta na goleira.

As donas da casa responderam no fim do primeiro tempo com Aline saindo na cara do gol, mas com o chute parando na ótima defesa da goleira Kemelli. Na sequência, Carol Tavares cruzou e a bola foi direto para o gol, quase encobrindo a goleira corinthiana.

Na segunda etapa, o jogo seguiu movimentado e a primeira grande chance veio aos 5 minutos, com Rafa Mineira recebendo de Aline Gomes pela esquerda, dominando e batendo para o gol, mas a bola explodiu no travessão e foi pra fora.

Aos 13, nova chance para o time de Araraquara. Aline Gomes se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Carol Tavares, mas ela não acertou o gol corinthiano.

Sem conseguir empatar, a Ferroviária sofreu o terceiro gol. Gabi Zanotti fez um belo lançamento, na medida, para Érika entrar na área, dominar a bola no peito e mandar para o fundo das redes. Um lindo gol marcado pela camisa 99 que já jogou por muito tempo no ataque.

No decorrer da partida, o Corinthians controlou mais a partida e a Ferroviária não conseguiu ter chances claras de diminuir ou empatar o placar

Histórico

Ferroviária e Corinthians decidem muitos jogos nos últimos anos (Foto: Agência Corinthians)

Desde 2016, Corinthians e Ferroviária se encontraram no Brasileirão em 22 ocasiões e o Timão nunca perdeu para a equipe de Araraquara. São 22 jogos com 17 vitórias corinthianas, 2 empates e nenhuma derrota.

E foi empatando no tempo regulamentar das duas partidas das finais de 2019 que a Ferroviária conquistou seu último título brasileiro, derrotando o rival alvinegro nos pênaltis.

Nesta temporada, as Guerreiras Grenás já foram campeãs da Libertadores da América e, na primeira fase do Brasileirão, o Corinthians levou a melhor pra cima das afeanas, vencendo o jogo por 1×0, com gol de Gabi Zanotti.

Ferroviária foi campeã da Libertadores em 2021 (Foto: Conmebol / Divulgação)

O Corinthians se classificou para o mata-mata do Brasileirão em 1ª lugar, com 38 pontos conquistados em 15 jogos, com 12 vitórias, 2 empates e uma derrota. Nas quartas de final, o Corinthians despachou o Avaí/Kindermann com duas goleadas: 4×1 no primeiro jogo e 6×0 no segundo.

Já a Ferroviária se classificou em 5º lugar, com 27 pontos conquistados em 15 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Nas quartas de final, a Ferrinha eliminou o Santos, vencendo a primeira partida por 3×2 e empatando o segundo jogo em 2×2

Esta é a quinta vez consecutiva que as alvinegras disputam esta fase do torneio nacional. Já a Ferroviária, depois de vencer o campeonato nacional em 2019, foi eliminada nas quartas de final pelo Palmeiras em 2020.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *