O Brasileirão Feminino está na sua quarta rodada e, no domingo, desbancou o único time com 100% de aproveitamento na competição. O até então líder, Internacional, foi até Araraquara e voltou para casa sem os três pontos e sem a liderança, após ser derrotado pela Ferroviária, atual primeira colocada. Além disso, Palmeiras e Corinthians seguem na cola da Ferrinha com os mesmos 10 pontos.
Confira como foi a rodada:
Cruzeiro 2 x 4 Palmeiras
Cruzeiro e Palmeiras abriram a 4º rodada do Brasileirão, na sexta-feira (25), e fizeram uma partida bem movimentada. As Palestrinas ficaram atrás do placar durante duas vezes no jogo, mas na força e na vantagem numérica – já que a zagueira, Mariana Pires, do Cruzeiro, foi expulsa aos seis minutos do segundo tempo – conseguiram a virada.
O Cruzeiro saiu na frente aos 16 minutos, quando Mariana Santos recebeu na área e soltou uma bomba para abrir o placar. Aos 35, Thaís mandou uma cabeçada certeira e deixou tudo igual. Um minuto depois, Vanessinha acertou um belo chute de fora da área e colocou as Cabulosas na frente de novo.
No começo da segunda etapa, aos seis minutos, a zagueira do Cruzeiro fez uma falta dura em Ary Borges e recebeu cartão vermelho direto. Nesse mesmo lance, Byanca Brasil mandou uma bomba para o fundo das redes, era o empate Palmeirense. Aos 19, Ary Borges fez o passe para Julia Bianchi fazer o gol da virada e, nos acréscimos, aos 47, Sochor, decretou o resultado para a equipe alviverde.
O Cruzeiro segue sem vencer no campeonato, mas conseguiu, ao menos, fazer seus primeiros gols na competição. Já o Palmeiras conseguiu a sua terceira vitória e a vice-liderança.
RedBull Bragantino 0 x 1 Cresspom-DF
Em uma tarde inspirada da goleira Letícia, o Cresspom conseguiu a sua primeira vitória no campeonato e saiu da zona de rebaixamento da competição, já o RedBull Bragantino amarga a sua quarta derrota no torneio.
A primeira etapa foi bem corrida, com boas chances para os dois lados, mas quem se deu melhor foi a equipe visitante, que aos 18 minutos, abriu o placar com Keke. A camisa 11 das Tigresas do Cerrado recebeu um bom passe em profundidade e bateu no canto da rede, gol que garantiu a primeira vitória da equipe de Róbson Marinho.
As Bragantinas tiveram boas chances de empatar e virar a partida, mas todas pararam na ótima camisa 1 da equipe adversária.
Santos 1 x 2 Corinthians
No clássico paulista da rodada, as Sereias da Vila receberam o Corinthians na Vila Belmiro, com promessa de jogão. Durante toda a semana que antecedeu a partida, o Santos fez uma ação nas redes sociais. Na compra da nova camisa santista, personalizada com o número e nome da Cristiane, o torcedor ganhava dois ingressos para o clássico do domingo e mais dois para o próximo jogo em casa. Além disso, se comprasse no dia da partida, você tinha a oportunidade de tirar fotos com o elenco no vestiário.
Dentro das quatro linhas e embaixo de muita chuva, as Sereias da Vila e as Brabas corintianas fizeram um jogo bastante disputado. Logo aos dois minutos, a goleira santista teve que trabalhar defendendo um chute da Jaque. A resposta veio com Ana Carla, aos 12 minutos. A camisa 14 arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando do lado esquerdo da goleira corinthiana. Cinco minutos depois, Cristiane quase abre o placar com uma cabeçada, mas a bola passa por cima do travessão.
O gol só foi sair aos 26 minutos, quando Lia bateu escanteio e Campiolo subiu para desviar e abrir o placar na Vila. O Corinthians teve mais uma chance com Tamires, que chutou mas a bola passou raspando no travessão.
Na segunda etapa, quem empatou a partida para as Sereias da Vila foi a Cristiane. Com um belo toque, a bola encobriu a goleira e a mamãe do ano empatou a partida para o alvinegro praiano. Tudo se encaminhava para o empate, até que aos 45 minutos, Mylena recebeu cruzamento livre dentro da área e só precisou mandar para o fundo das redes. Nos acréscimos, Cristiane ainda teve uma grande chance para empatar, mas parou em uma defesaça da goleira Lelê.
No sufoco, o Corinthians venceu mais uma, fora de casa, e segue na cola do líder com 10 pontos. Já o Santos, amarga mais uma derrota no campeonato e estaciona nos três pontos e na 11º colocação.
FIM DE JOGO!
E do jeito Corinthians de ser, as Brabas venceram o clássico por 2 a 1. Os gols saíram de Campiolo e Mylena!
📸 @rodrigogazzanel pic.twitter.com/ZUt9Jr71B8
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 27, 2022
Atlético-MG 0 x 0 Avaí Kindermann
Em casa, o Atlético-MG impôs o ritmo de jogo, começou melhor a partida, mas sem muitas chances que obrigasse a goleira adversária fazer uma grande intervenção. Já no segundo tempo, o Avaí voltou melhor, construiu algumas boas jogadas, mas nenhuma que levasse perigo ao gol.
A partida terminou mesmo no 0 a 0. Esse é o terceiro empate seguido do Galo e o segundo do Avaí que, após golear a ESMAC, não conseguiu balançar as redes novamente.
Avaí/Kindermann empata sem gols contra o Atlético fora de casa
Saiba mais:https://t.co/aNtx0OJ2e5
📸: Bruno Sousa/CAM pic.twitter.com/Rjm6CKvHdk
— Avaí/Kindermann (@AvaiKindermann) March 27, 2022
ESMAC-PA 1 x 0 São José
Em casa, a equipe da ESMAC teve dificuldades para passar pela forte marcação do time do interior de São Paulo, que teve as melhores chances no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Júlia Cipriani tocou por cobertura na saída da goleira e a bola passou muito perto do gol. Aos 41, Bea chutou em direção ao gol e a bola passou rente a trave, quase que abre o marcador no Baenão.
No começo da segunda etapa, logo aos dois minutos, Baião foi derrubada dentro da área pela goleira adversária e o juiz marcou pênalti. A própria pegou a bola, deslocou da goleira e marcou o único gol da partida. Após o tento, a ESMAC administrou o placar e não deixou espaços para o São José empatar a partida.
Três pontos importantíssimos para a equipe de Ananindeua, que conseguiu a primeira vitória no campeonato, enquanto o São José somou a sua segunda derrota e segue com quatro pontos.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por A. A. Esmac – Futebol Feminino (@esmacfeminino)
São Paulo 3 x 0 Grêmio
Com a torcida presente, pela primeira vez, no CFA Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo conquistou a sua segunda vitória no Brasileiro Feminino e o Grêmio, que vinha de três empates seguidos, conheceu a sua primeira derrota no campeonato.
Logo aos oito minutos, Shashá passou pela marcação e cruzou na cabeça da Travalão para abrir o placar. Sete minutos depois, Micaelly arriscou no começo da grande área e marcou um golaço. Era o segundo da equipe são-paulina. Na metade do primeiro tempo, o Grêmio teve duas grandes chances, mas parou na zaga tricolor.
Com a volta do segundo tempo, o São Paulo não abaixou a pressão e, logo aos nove minutos, Travalão se antecipou e ampliou o placar. Era o segundo dela e o terceiro do São Paulo.
Com esse resultado, o Tricolor Paulista avança na tabela e chega aos sete pontos, na sexta colocação. Já as Gurias Gremistas seguem sem saber o que é uma vitória no campeonato, com três empates e uma derrota.
🎥 Os gols da vitória pelas lentes da #SPFCtv!
⚽️⚽️ R. Travalão
⚽️ Micaelly#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/TrlmrQgfvT— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) March 28, 2022
Ferroviária 2 x 0 Internacional
No último jogo de domingo (27), a Ferroviária recebeu o líder do campeonato, com a missão de ultrapassá-lo. E missão dada é missão cumprida para as Guerreiras Grenás. Como já era de se esperar, as duas equipes entraram em campo defendendo a invencibilidade de cada uma. Logo aos quatro minutos, o Inter chegou com uma jogadaça de Haas que lançou para Millene que passou pra Lelê chegar batendo, mas a goleira Grená estava atenta e fez uma bela defesa. Não demorou muito para a Locomotiva responder. Fany Gauto chutou na entrada da área, a bola desviou na zaga colorada e ia encobrindo a goleira, mas a camisa 12 conseguiu voltar a tempo e fez uma defesaça, espalmando a bola que bateu no travessão.
No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, em uma cobrança de escanteio, Luana completou para o gol abrindo o placar para as donas da casa. E ainda deu tempo de ampliar o marcador com Fany Gauto que, de primeira, soltou uma bomba, no ângulo, sem chances para goleira adversária. Era o segundo das Guerreiras Grenás. Apesar da pressão colorada na segunda etapa, as donas da casa seguraram o resultado e saíram da Fonte Luminosa com os três pontos e a liderança.
As Guerreiras Grenás venceram o Internacional-RS por 2 a 0 e são líderes do Campeonato Brasileiro Feminino. Confira algumas fotos do jogo!
Vamos, Guerreiras!
📸: Jonatan Dutra/Ferroviária SA #LocomotivaNosTrilhos #VamosGuerreiras pic.twitter.com/tOjMaePNVF
— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) March 28, 2022
Flamengo 4 x 1 Real Brasília
O último jogo da 4º rodada do Brasileirão foi marcado por intensa movimentação no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Flamengo começou bem melhor e com mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi a equipe do Real Brasília. Em uma bela troca de passes, Maria Dias recebeu pela direita, cruzou para grande área, a bola sobrou para Nenê que balançou as redes rubro-negras. O empate do Flamengo veio aos 24 minutos – e com um gol olímpico! Em cobrança de escanteio, Leidiane bateu direto para o gol e deixou tudo igual na partida.
Sete minutos depois, a defesa do Real Brasília errou a jogada e deu a bola de presente para Cris tocar na saída de Dida. Era a virada do time da Gávea. No segundo tempo, a partida ficou bem equilibrada e com muita disputa no meio de campo. Aos 14, Kaka salva o Flamengo de levar o empate e na resposta, Gica fez uma grande jogada individual, driblou duas adversárias e chutou no cantinho para ampliar o marcador para a equipe da casa.
Nos acréscimos, aos 47, após cobrança de escanteio, a bola explodiu na cabeça da jogadora do Real Brasília, mas a arbitragem entendeu que foi toque de mão e marcou pênalti. Como o Flamengo não tem nada a ver com isso, Kika converteu a cobrança no canto direito da goleira, Dida e decretou a goleada, de virada, das Meninas da Gávea.
Se juntas já causam, imagina juntas?!
Nossas #MeninasDaGávea continuam firmes em busca dos objetivos da temporada e a goleada de hoje foi um importante passo na caminhada. Boa noite, Nação! ❤️🖤
📸: Marcelo Cortes/CRF pic.twitter.com/rqK8V9bQmp
— Flamengo (@Flamengo) March 29, 2022
Confira a classificação após a 4º rodada do Brasileirão.
Vocês votaram aqui, então a tabela saiu antes! 🙃
Lá vem ela… A 100% atualizada! E aí, em qual posição está o seu time? #BrasileirãoFemininoNeoenergia 🇧🇷 pic.twitter.com/L4KYE9dNOB
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) March 29, 2022
Acompanhe os próximos jogos do Campeonato.
Sexta-feira (1)
Palmeiras x Flamengo
Horário: 20h
Onde: Arena Barueri – Barueri/SP
Sábado (2)
São José x Ferroviária
Horário: 15h
Onde: Martins Pereira – São José dos Campos/SP
Real Brasília x Grêmio
Horário: 15h
Onde: Defelê – Brasília/SP
Internacional x RedBul Bragantino
Horário: 16h
Onde: SESC Protásio Alves – Porto Alegre/RS
Domingo (3)
Corinthians x São Paulo
Horário: 11h
Onde: Parque São Jorge – São Paulo/SP
Avaí Kindermann x Santos
Horário: 15h
Onde: Carlos Alberto Costa Neves – Caçador/SC
Cresspom-DF x ESMAC-PA
Horário: 15h
Onde: Maria Abadia – Ceilândia/DF
Segunda (4)
Cruzeiro x Atlético-MG
Horário: 20h
Onde: SESC Alterosas – Belo Horizonte/MG