Corinthians fura marcação do Alianza Lima e vai à semi na Libertadores

O Corinthians conquistou mais uma vitória importante na Libertadores Feminina 2021. A equipe superou o Alianza Lima, do Peru, pelas quartas de final e conquistou a última vaga na semifinal da competição.

O time brasileiro venceu as peruanas por 3 a 1 e agora enfrenta o Nacional na próxima fase. A partida da semi será disputada na próxima terça-feira (16), ainda sem horário definido.

Os gols da partida foram marcados por Tamires e Vic Albuquerque (2) para o Corinthians, com Dorador descontando para o Alianza Lima.

O Corinthians entrou em campo escalado por Arthur Elias com: Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo (Juliete), Poliana (Andressinha), Yasmim, Diany, Gabi Zanotti (Ingryd), Gabi Portilho, Tamires (Jhennifer), Vic Albuquerque (Grazi) e Adriana.

Já o Alianza Lima jogou com: Sánchez, Heidy Padilla (Catherine Bringas), Miranda, Ospina, Reyes, Bonilla, Romero, Miryam Tristán (Adriana Lúcar), Yantén, Sandy Dorador e Martínez.

O jogo

O Corinthians abriu o placar logo no começo da partida. Com menos de um minuto no relógio, Adriana achou um cruzamento para Tamires, que cabeceou e abriu o placar para o time brasileiro.

Após o gol, o time alvinegro seguiu pressionando, mas a equipe peruana conseguiu fechar os espaços e não deixou as corintianas abrirem o placar. O Corinthians passou a jogar mais avançado em campo, circulando a área adversária, mas sem sucesso nas finalizações.

O Alianza Lima empatou a partida com Dorador, aos 13 minutos do primeiro tempo. Ela recebeu um lançamento de cavadinha e chutou com força no gol de Kemelli. O gol saiu de uma falha da marcação corintiana.

Aos 22 minutos de jogo, Gabi Zanotti percebeu uma saída errada da goleira do Alianza Lima e arriscou de fora da área após um bate-rebate, mas mandou a bola pela linha de fundo.

O time alvinegro sofreu com erros principalmente no último terço do campo. Aos 33 minutos, Gabi Zanotti recebeu um cruzamento e chutou de primeira, de voleio, no que seria um belo gol alvinegro. No entanto, a bola foi para fora.

O Corinthians conseguiu ficar de novo à frente no placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Vic Albuquerque subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes após uma cobrança de escanteio de Yasmim. Com o gol corintiano, a equipe levou a partida para o intervalo vencendo por 2 a 1.

O Corinthians vai enfrentar o nacional na semifinal. Foto: Conmebol

O segundo tempo começou já com ataque do Corinthians. A equipe partiu para cima com Katiuscia tentando encontrar Campiolo na área, mas a defesa do Alianza Lima conseguiu afastar.

O terceiro gol do Corinthians saiu, novamente, dos pés de Vic Albuquerque. Gabi Portilho cruzou para a jogadora, a zagueira Romero tentou interceptar, mas falhou. A bola sobrou para Vic, que mandou para o fundo das redes. O gol saiu aos 8 minutos da segunda etapa.

O resultado um pouco mais elástico não significa que o Corinthians tenha parado de atacar. No entanto, o time do Alianza Lima voltou a se fechar em campo, apertando a marcação para impedir os ataques alvinegros. Ainda assim, a partida ficou mais truncada na segunda etapa.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Vic recebeu um passe de Jheniffer e chutou com força da meia-lua na direção do gol do Alianza, mas a bola foi para fora. Minutos depois, o Corinthians teve outra boa chance de fora da área, desta vez com Andressinha. Jheniffer também recebeu um passe enfiado e ficou cara a cara com a goleira, mas a zaga conseguiu antecipar.

Já na reta final da partida, uma falta em Juliete gerou bate-boca entre jogadoras e arbitragem. O time corintiano pediu pênalti, mas a árbitra marcou a falta fora da área. O segundo tempo, que já estava truncado, ficou ainda mais tenso, com muitas faltas do Alianza Lima nas adversárias.

Nos acréscimos, o Corinthians sofreu com as faltas do Alianza Lima, mas apenas segurou o resultado até o apito final da partida. Com o resultado, o Corinthians está na semifinal.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *