Após Martine Grael e Kahena Kunze conquistarem o oitavo ouro da vela brasileira em Jogos Olímpicos, é a vez de Ana Barbachan e Fernanda Oliveira buscarem uma medalha. Às 3h33 horário de Brasília, a dupla brasileira entra nas águas da Baía de Enoshima com chances de prata ou bronze na classe 470.
Fernanda foi bronze em Pequim-2008 nesta mesma classe com Isabel Swan. Quinto lugar na classificação geral, para vencer a prata a dupla brasileira precisa torcer para as polonesas ficarem em nono e as atletas da Eslovênia em quinto lugar.
🇧🇷 3 x 0 🇰🇪
25/10, 25/16 e 25/8Bela vitória para encerrar a fase de grupos.
Agora vamos pra fase final buscar essa medalha
📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/RBYGVmO83c
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2021
Das águas para a quadra. O vôlei brasileiro enfrenta as Atletas do Comitê Olímpico da Rússia às 9h30 horário de Brasília em jogo válido pelas quartas-de-final desta Olímpiada. Só a vitória interessa para as brasileiras, que terminaram na liderança do grupo A.
Vale lembrar a tradição desse confronto, que ficou marcado justamente por um jogo épico nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando as brasileiras salvaram seis match-points, viraram o jogo e conquistaram o ouro na final.
Veja a agenda das mulheres brasileiras nos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira, 4 de agosto:
Saltos ornamentais – Feminino – Plataforma 10m (Eliminatórias)
3h: Ingrid Oliveira
Vela 470 – Feminino (Final)
3h33: Ana Barbachan e Fernanda Oliveira
Vôlei de quadra – Feminino (Quartas de final)
9h30: Brasil x Atletas da Rússia
Atletismo – Feminino – 4 x 100m rasos (Eliminatórias)
22h: Rosângela Santos, Vitória Rosa, Ana Carolina Azevedo, Ana Cláudia Lemos e Bruna Farias