Lavação de roupa suja! Atleta do Barcelona critica técnica e expõe racha na seleção da Noruega

O clima na seleção norueguesa está azedo: com apenas um ponto conquistado e com chances de ficar de fora das oitavas de final, a equipe encontra ainda problemas de vestiário para lidar. Jogadora do Barcelona, Caroline Hansen desabafou sobre o ambiente com a técnica Hege Riise após o empate com a Suíça na segunda rodada. As declarações repercutiram na imprensa e especialistas acreditam que, no pior cenário, Hansen pode ficar de fora do restante do Mundial como punição.

Questionada sobre como tinha se sentido ao ficar no banco de reservas (ela entrou em campo no segundo tempo, aos 11 minutos), Hansen inicialmente desconversou, mas acabou soltando o verbo. “Acho que fala por si só. Eu nem sei o que dizer. Eu gostaria de dizer muita coisa, e muito já foi dito. Também é possível discordar de várias coisas, e acho que provavelmente é melhor assim. É uma pena que não se possa ter confiança em si mesma sem ser colocada para baixo por isso”.

Hansen deixou a entender que há um problema de relacionamento com a técnica Riise e que isso interfere na sua atuação como jogadora na seleção.

Caroline Hansen ficou de fora do time titular contra a Suíça (Foto: Lise Aserud NTB)

A treinadora não comentou as declarações de Hansen, segundo ela, por não ter presenciado o momento. Ao jornal NRK, disse que não reagiria ao que aconteceu e negou que tenha acontecido algum problema entre as duas. Mas, na imprensa esportiva, a fala de Caro caiu como uma bomba, e ajudou a explicar o desempenho decepcionante da seleção até agora.

“Sinto que minhas mãos estão atadas atrás das costas. Teria sido um desdobramento ruim para mim independentemente do que eu dissesse ou fizesse antes da partida. Não há muito que eu possa fazer, é uma situação decepcionante já que eu estou aqui há tanto tempo. Podem dizer o que quiserem de mim, mas eu sei que estou em boa forma e sei o que mereço. Mas em algumas situações não há nada que eu possa fazer.”

Para Elise Thornes, setorista da seleção norueguesa pelo jornal NRK, a insatisfação de Caro é um “vazamento de energia” que pode se espalhar para outras jogadoras. “O pior que pode acontecer é ela ser mandada para casa”, disse. De acordo com o especialista Carl Erik-Torp, a comissão técnica falhou ao não conseguir usar sua melhor jogadora e arca com as consequências.

“Se você não consegue uma vaga para uma das melhores jogadoras do mundo de uma posição na equipe norueguesa, então você falhou como treinador e como gerente. Os pontos fortes de Caro e das outras estrelas devem ser explorados ao máximo”, disse no Twitter. “A Noruega deve ser melhor com Caroline Graham Hansen do que sem. Se você não consegue, você falhou”. No entanto, houve críticas à conduta da jogadora. Para o ex-técnico e comentarista Lars Tjaernas, Caro se excedeu. “Uma coisa é difícil de explicar, que é eliminar nossa melhor jogadora. Mas uma coisa é impossível de defender: o timing e a deslealdade de Hansen depois”, opinou.

As norueguesas ainda têm uma partida na fase de Grupos e precisa vencer as filipinas para sonhar com uma vaga nas oitavas de final. “Neste momento prefiro não elaborar mais e colocar minhas colegas e o time na frente dessa situação toda entre mim e a técnica. Farei de tudo pela Noruega e darei meu melhor para ajudar o time. O resto é de responsabilidade de quem está no comando.”

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *