Aline e Johnson brilham, e Brasil vence Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-17

Nesta quarta-feira (02), a seleção feminina Sub-17 entrou em campo para enfrentar a Argentina em partida válida pelo Torneio Conmebol Sul-Americano, no Uruguai. A primeira partida do time em um torneio oficial foi marcada por uma vitória de 3×0 em cima da hermanas, com dois gols de Aline Gomes e outro de Johnson.

Depois de sofrer com as restrições da pandemia – a competição deveria ter sido realizada em 2020, mas foi adiada duas vezes – a equipe comandada por Simone Jatobá tem pela frente seu primeiro grande teste, já que é o Sul-Americano que garante vaga no Mundial Feminino Sub-17, que será disputado na Índia, entre 11 e 30 de outubro deste ano.

+ VAI COMEÇAR O SUL-AMERICANO SUB-17: BRASIL BUSCA O TETRA COM GERAÇÃO PROMISSORA

O jogo
(Foto: Staff Images Woman)

No histórico dos confrontos da categoria Sub-17 em Campeonatos Sul-Americanos, Brasil e Argentina já se enfrentaram três vezes (2008, 2012 e 2018) e a equipe amarela venceu todos os confrontos (4×2, 5×1 e 2×0, respectivamente).

Para este jogo, o Brasil foi a campo com Elu, Luana, Guta, Grazi e Kedima; Berchon, Rebeca e Carol; Dudinha, Jhonson e Aline.

Já a Argentina, comandada por Christian Melon, foi a campo com Esponda, Cangaro, Duarte, Sarmiento, Martín,  Tesio, S.Domínguez, Flores, Viola, K. Núñez e L.Pérez.

Com muito mais repertório tático e imposição física, a seleção brasileira não encontrou muitas dificuldades para vencer as argentinas. A primeira chance criada pelo Brasil aconteceu aos 8 minutos, quando Aline foi acionada no meio de campo e arrancou com velocidade ao ataque. A camisa 7 finalizou para o gol, mas a goleira Esponda defendeu.

Outra boa chance criada pelas brasileiras veio na bola parada. A camisa 10, Carol, fez uma ótima cobrança, mas o chute foi desviado pela barreira.

Um minuto depois veio o gol do Brasil, que recuperou a posse de bola em um lateral cobrado pelas atletas argentinas. Carol acionou Jhonson que avançou com a bola pelo meio do campo e serviu Aline pelo lado esquerdo. A camisa 7 saiu na cara do gol e finalizou muito bem abrindo o placar para o time brasileiro.

Aos 26 minutos, a equipe brasileira fez 2×0 após uma arrancada de Jhonson, que deixou as marcadoras na saudade e concluiu ao gol com qualidade.

O Brasil seguiu impondo seu jogo e a Argentina teve duas boas chances de marcar gols com a atacante Núñez. A primeira aconteceu aos 42 minutos, após cobrança de lateral. A atacante recebeu a bola, cortou e finalizou de chapa para o gol. A bola subiu, mas passou muito perto do gol brasileiro.

E aos 45, Núñez novamente teve uma chance, essa ainda mais clara. Após um chutão, a bola sobrou para a atacante que saiu na cara do gol, mas Elu cresceu na frente da argentina e fez uma ótima defesa.

Na segunda etapa, o Brasil ampliou o placar logo aos 6 minutos. Após pressionar a saída de bola das argentinas, Aline roubou a bola, Jhonson participou da jogada e novamente Aline saiu de frente com a goleira Esponda, finalizando no cantinho direito, sem chance de defesa.

Após algumas mexidas na equipe – algumas jogadoras saíram por cansaço, como a Jhonson – o Brasil diminuiu a intensidade e a presença na área. Já a Argentina seguiu com dificuldades para criar suas chances.

Com a marcação dobrada, a Argentina conseguiu segurar os ímpetos da seleção brasileira, que tentava chegar mais ao ataque com Carol, Rebeca e Lara Dantas, mas o placar final acabou em 3×0.

Próximo desafio

O próximo adversário das brasileiras será a Bolívia que, em seu primeiro jogo, perdeu de 5×1 para o Paraguai. A partida vai acontecer na próxima sexta-feira (04), no Estádio Charrúa, em Montevidéu, às 18h30, com transmissão do SporTV.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *