Seleção feminina fará despedida para Formiga em novembro na arena da Amazônia

Nesta terça-feira (09), na sede da CBF no Rio de Janeiro, a técnica Pia Sundhage convocou 24 jogadoras que irão atuar com a seleção brasileira no último compromisso de 2021: o Torneio Internacional de Futebol Feminino. E, nesta mesma data, acontecerá a despedida da jogadora Formiga, volante que atuou com a camisa brasileira por mais de duas décadas.

“Vamos fazer a despedida da Formiga no primeiro jogo contra a Índia. Ela foi uma das maiores jogadoras que o Brasil já teve, jogou todas as grandes competições e vai ser Manaus que terá a oportunidade de vivenciar esse momento. Ela estará com a família e nós faremos uma grande festa para esse ícone do futebol brasileiro”, declarou Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções na CBF.

Outro anúncio feito durante a coletiva de convocação foi a organização de um evento especial que homenageará as atletas pioneiras, que representaram a seleção brasileira em seus primeiros torneios na história do esporte.

“Vamos resgatar um pouco da história e fazer grande evento nos dias 19 e 20 de novembro na Granja Comary. Fiz parte dessa história e me emociona buscar essas meninas que nunca tiveram um reconhecimento e, agora vamos reconhecer. Só tenho a agradecer por ter a oportunidade de dar à elas uma medalha de agradecimento, um carinho e é isso que elas precisam no momento e a CBF fará isso. Certamente será um evento inesquecível e vamos emocionar o Brasil”, afirmou Duda.

“Esse resgate é importante e faz parte. A Pia jogou contra muitas dessas jogadoras, é uma voz importante para as mulheres no mundo e essas pioneiras são muito importantes pra história. Esse resgate começa a fazer parte de um ciclo e é uma honra fazer parte desse projeto”, reforçou Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições na CBF.

As adversárias do Brasil serão Venezuela (56ª colocada no Ranking da Fifa), Índia (57ª colocada no Ranking) e Chile (37º colocado no Ranking) e as partidas serão disputadas na Arena Amazônia, em Manaus (AM), no período de Data FIFA, entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro.

Visando a preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina 2022, o Brasil enfrentará a Índia na quinta-feira (25). Na sequência, jogará contra a Venezuela, no domingo (28) e finalizará os confrontos com duelo diante do Chile, na quarta-feira (1). Os horários das partidas ainda serão confirmados.

Este será o 3º compromisso que a equipe enfrentará após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em setembro, as brasileiras fizeram dois amistosos contra a Argentina e venceram os dois (3×1 e 4×1). E, no mês de outubro, o time comandado por Pia foi até Sydney para jogar contra as australianas (uma derrota por 3×1 e um empate em 2×2).

CONFIRA AS CONVOCADAS

Goleiras
Letícia Izidoro – Benfica
Lorena – Grêmio

Defensoras
Tamires – Corinthians
Yasmim – Corinthians
Bruninha – Santos
Antonia – Madrid CFF
Daiane – Madrid CFF
Erika – Corinthians
Katrine – Palmeiras
Tainara – Palmeiras
Lauren – São Paulo

Meio-campistas
Formiga – São Paulo
Ary Borges – Palmeiras
Angelina – OL Reign
Duda – São Paulo
Marta – Orlando Pride
Thais – Palmeiras
Julia Bianchi – Palmeiras
Adriana – Corinthians
Ana Vitória – Benfica

Atacantes
Kerolin – Madrid CFF
Debinha – North Carolina Courage
Geyse – Madrid CFF
Giovana – Levante

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO DE MANAUS 2021

Quinta-feira, 25 de novembro 

Chile x Venezuela
Brasil x Índia

Domingo, 28 de novembro 

Índia x Chila
Brasil x Venezuela

Quarta-feira, 1 de dezembro

Índia x Venezuela
Brasil x Chile

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *