Red Bull Bragantino e Atlético-MG iniciam busca por título da A2 do Brasileirão Feminino

Nesta segunda-feira (30), às 17h, em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino e Atlético-MG fazem o primeiro jogo valendo o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021. A final é o confronto de dois times com histórias bem diferentes na modalidade.

Red Bull Bragantino

Com apenas um ano de vida, o RB Bragantino é o caçula dessa decisão, e podemos dizer que é aquele filho prodígio. Logo na sua estreia com o time feminino no ano passado, a equipe comandada por Camilla Orlando chegou à semifinal do Campeonato Paulista – passando pelo São Paulo, até então vice-campeão do estadual e que também já chegou à uma final de A2 do Brasileirão (2019) – e garantiu vaga na segunda divisão do nacional.

Reforçado, o Massa Bruta começou a temporada 2021 com tudo. Na primeira fase do Brasileirão A2, aplicou goleadas no Criciúma (7×0), no Sport (4×0), no Atlético Goianiense (7×0) e no Vila Nova (5×0). Avançou para a segunda fase invicto e enfim conheceu sua primeira derrota no 1 a 0 sofrido pelo JC Futebol Clube, goleando a equipe do Amazonas no jogo da volta por 4 a 0.

Nas quartas de final prevaleceu o poder de reação do time de Bragança Paulista. Após perder para o Athletico-PR por 4 a 2 na primeira partida, o RB venceu o segundo jogo por 2 a 0 e avançou às semis nos pênaltis.

Com o acesso garantido, foi a vez do Esmac (PA) ficar pelo caminho após 1 a 1 na ida e vitória do Bragantino por 2 a 0 na volta. As Bragantinas são donas do melhor ataque da competição com 36 gols e lideram a artilharia do torneio com Ariel (11 gols) e Rosani (nove gols).

Uma final histórica para uma trajetória meteórica de um clube que decidiu investir no futebol feminino sem depender de obrigatoriedade ou parcerias. Para a goleira da equipe, Karol Alves, o momento é de festejar e buscar novos capítulos para esta história. “Treinamos bastante para esse momento. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e acredito que o sentimento atual é de gratidão. Somos gratas pelo momento que estamos vivendo. Mas queremos mais. Estamos prontas para lutar e fazer história com a camisa do Red Bull Bragantino”, disse a arqueira ao site oficial do clube.

Atlético-MG

Extinto em 2012 e criado novamente em 2018 para atender a obrigatoriedade de que clubes classificados para a Libertadores e o Brasileiro devam ter equipe feminina, o Atlético-MG começa a colher os frutos de uma identidade própria. Os números mostram a evolução do time que é comandado desde o ano passado por Hoffmann Túlio.

Em sua primeira participação na A2, em 2019, as Vingadoras não conseguiram nenhuma vitória no torneio, sofrendo quatro derrotas nos cinco jogos que disputaram, marcando apenas um gol. No ano seguinte, a equipe também não passou da primeira fase, mas venceu duas das cinco partidas que jogou.

Atuais campeãs mineiras em cima do rival Cruzeiro, as jogadoras do Atlético-MG chegam à decisão da A2 de 2021 com uma campanha invicta. São oito vitórias e três empates em 11 partidas, com apenas três gols sofridos. Não houve tantas goleadas ao longo da competição como fez seu adversário da final, mas sim um time consistente, que se classificou em primeiro do Grupo E e passou pelo tradicional Iranduba nas oitavas, pelo rival América-MG nas quartas e pela equipe do Distrito Federal, Cresspom, nas semis.

Lembrando da trajetória do time até este momento, a zagueira Flávia Gil comentou sobre a partida. “Quando cheguei aqui, há um ano, falei que um dos meus sonhos era levar o Galo ao lugar que ele merece, e agora a gente está na final”, disse a jogadora ao site oficial do clube. “Estamos com uma preparação bem feita, forte, e posso garantir que não vai faltar garra, determinação e a essência do clube Atlético Mineiro”, completou o auxiliar técnico da equipe, Alessandro Duarte.

Red Bull Bragantino e Atlético-MG jogam nesta segunda-feira (30), às 17h, com transmissão do SporTV. O jogo da volta será na próxima terça-feira (7), às 11h em Belo Horizonte.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *