Em uma noite recheada de medalhas, Bia Ferreira garantiu ao menos um bronze para o boxe brasileiro ao vencer por 5 a 0 a atleta Raykhona Kidirova, do Uzbequistão. Porém, a cor da medalha pode mudar caso Bia passe das semifinais – ela vai enfrentar a finlandesa Mira Potkonen, que passou de fase em uma luta que dividiu os juízes.
No arremesso de dardo, Laila Ferrer e Jucilene Sales foram eliminadas, assim como Tiffani Marinho que saiu dos 400m livres. No Wrestling, Laís Nunes perdeu as oitavas de final para Taybe Yusein.
A vela, que fez a alegria da noite com Martine e Kahena conquistando o segundo ouro delas na modalidade, teve também Gabriela Nicolino e Samuel AlBrecht em décimo na final da 17nacra e Ana Barbachan e Fernanda Oliveira terminando a regata em 5° na 470, que ainda não chegou ao fim.
E falando em fim, Flavinha Saraiva encerrou a participação na ginástica artística, ficando em sétimo lugar na final da trave. A ginasta estava com o tornozelo machucado, conseguiu se apresentar mesmo assim e encantou quem estava no ginásio com sua persistência.
“A gente ri, a gente chora, mas o sentimento de felicidade é muito grande. Agora eu estou pensando em mim, vou cuidar de mim, do meu pé. Antes de ser atleta eu sou a Flavinha pessoa”, disse a atleta.
O vôlei de praia também deixou a competição com a derrota de Ana Patrícia e Rebeca, que foram eliminadas nas quartas-de-final pelas suíças Vergé-Depré e Heidric, com uma derrota dolorida por 2 sets a 1 (parciais de (19×21, 21×18, 12×15).