Ouro no salto, Rebeca ainda busca medalha no solo: “Meu foco é competir feliz”

Não dá nem tempo de respirar! Após conquistar o ouro no salto da ginástica artística, Rebeca Andrade está perto de escrever mais um capítulo da sua incrível história.

Nesta segunda-feira (1), a ginasta disputa a final do solo e pode igualar a marca de Isaquias Queiroz, canoísta que na Rio-2016 se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição de Olimpíadas. Na classificatória, a paulista conseguiu 14,066, passando para a decisão em quarto lugar.

“Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações, me sentir segura. Hoje eu estava muito feliz, na classificatória também. Essa é a sensação que eu quero levar pra amanhã. Estar feliz e competir feliz”, disse a ginasta à TV Globo.

Rebeca chegou a Tóquio após superar três cirurgias no mesmo joelho e quase desistir de competir. Com a prata no individual geral e o ouro no salto, ela é a primeira mulher brasileira a conquistar mais de uma medalha em uma única edição de Jogos Olímpicos.

“Eu tô muito feliz. Trabalhei bastante todo esse tempo. Eu não sei o que dizer. Não foi um dos meus melhores saltos, mas isso é ginástica, é do esporte. Mas me deu o primeiro lugar e eu tô muito feliz”, disse a atleta de 22 anos à TV Globo.

A final do solo acontece nesta segunda-feira (1), às 6h horário de Brasília. Vale lembrar que Simone Biles, favorita também nesta prova, não disputará medalhas, o que aumenta as chances de Rebeca. A ginasta americana segue afastada das competições para preservar sua saúde mental.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *