Nesta segunda-feira (14), a seleção feminina de futebol empatou em 0x0 com o Canadá, no Estádio Municipal de Cartagena, na Espanha.
Este foi o 4º confronto entre as duas equipes durante a Era Pia. Agora, são 2 vitórias do Brasil e dois empates.
O Brasil foi a campo com Bárbara, Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires; Ludmila, Júlia Bianchi, Andressinha e Marta; Bia Zaneratto e Debinha.
O jogo
Em campo, a partida foi bastante disputada no primeiro tempo e as duas equipes buscaram bastante o gol. As melhores chances do Brasil vieram com Marta, aos 23 minutos, que roubou uma bola no meio de campo, avançou pelo lado esquerdo e finalizou para o gol, mas a bola desviou na marcadora e foi pra fora.
Aos 29, a seleção fez uma bola jogada, com Tamires acionando a Marta também pelo lado esquerdo e a camisa 10 encontrou Bia Zaneratto na área, mas o chute da camisa 16 subiu demais.
29 minutos. E essa jogada aqui, hein?! @tata_dias10 acionou Marta pela esquerda, a Rainha achou @biazaneratto na área, mas a finalização subiu demais. A Bia, meus amigos… ninguém para essa mulher! Segue 0x0. pic.twitter.com/7nfau6qPMl
— dibradoras (@dibradoras) June 14, 2021
As canadenses criaram chances perigosas nos minutos finais. Aos 35, em um longo lançamento, a goleira Bárbara precisou sair do gol para evitar que as adversárias abrissem o placar. Aos 44 minutos, Bárbara novamente voou alto para defender o chute alto de Fleming.
VOOOOA BÁRBARA! 44 minutos de jogo e Fleming acertou um belo chute de longe, mas nossa goleira foi alto pra evitar o pior. 0x0 pic.twitter.com/YkENalchXx
— dibradoras (@dibradoras) June 14, 2021
Na segunda etapa, o Brasil levou mais um susto e a goleira Bárbara precisou fazer uma nova defesa, aos 8 minutos. Em um avanço pelo lado direito, a bola sobrou para Quinn na outra ponta e, na finalização, Bárbara defendeu com a mão esquerda.
8 minutos. MAIS UMA VEZ BÁRBARA! Em um avanço pelo lado direito, a bola sobrou para Quinn, do outro lado e, na finalização, Bárbara defendeu com a mão esquerda. Segue 0x0. pic.twitter.com/OQJzHyLOF8
— dibradoras (@dibradoras) June 14, 2021
Aos 16 minutos, a técnica Pia Sundhage fez três mudanças. Saíram Andressinha, Ludmila e Bruna Benites para as entradas de Duda, Geyse e Poliana. Aos 30 minutos, saiu Debinha para a entrada de Andressa Alves.
A equipe brasileira passou grande parte do segundo tempo sem conseguir construir jogadas. Geyse tentou alguns lances individuais, Andressa Alves e Marta tentavam ligar o ataque pelo meio-campo, mas erravam no último passe.
Aos 40 minutos, em uma cobrança de escanteio, o ataque da equipe canadense parou na trave brasileira. E o Brasil respondeu aos 43 minutos finais, em um arranque de Júlia Banchi pela direita, Duda recebeu a bola dentro da área, mas finalizou pra fora.
PELO AMOR DE DEUS, DUDA! 43 minutos, @bianchi_j5 avançou pelo lado direito e encontrou Duda na área. Mas a finalização foi pra fora. Que pecado! 0x0 pic.twitter.com/GovT9Vdj1y
— dibradoras (@dibradoras) June 14, 2021
O jogo acabou empatado, sem gols. Este foi o último amistoso da seleção feminina antes da estreia da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A treinadora, Pia Sundhage irá convocar as 18 jogadoras que disputarão a competição na próxima sexta-feira (18)
O time brasileiro estreará na Olimpíada contra a China, no dia 21 de julho, em Miyagi. A campanha olímpica do Brasil segue no dia 24 de julho, diante da Holanda, também em Miyagi e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.
Uma resposta