O Campeonato Brasileiro feminino começou com tudo neste fim de semana e já teve alguns resultados, de certa forma, surpreendentes. Foi o que aconteceu na goleada do Santos em cima do Flamengo no sábado, por exemplo.
O time carioca – que segue sendo gerido pela Marinha – foi semifinalista da série A1 em 2019 e sofreu com perdas de atletas (inclusive cinco delas foram para o próprio Santos). No jogo do último sábado (08), estreia das duas equipes na competição nacional, esperava-se um confronto um pouco mais equilibrado. Mas as Sereias da Vila dominaram completamente a partida e fizeram 4 a 0.
+ Brasileiro feminino ‘mais disputado da história’ começa; saiba detalhes
Os gols foram marcados por Larissa duas vezes, Ketlen e Cristiane, a estreante, que já começou bem, fazendo gol ao vestir de novo a camisa santista. A atacante voltou ao clube onde fez história em 2009 e 2010, conquistando todos os títulos possíveis, e agora tentará fazer o time voltar ao topo no Brasileiro (último título foi em 2017).
“Estou muito feliz. Depois de um ano conturbado, cheio de lesões, chegar e já fazer gol me deixa feliz. O Campeonato Brasileiro desse ano será o melhor que já houve. Ele está bastante equilibrado, ter os clubes de camisa faz diferença, o público está se interessando mais ainda, está comparecendo… É bom que todo mundo compareça, dê força e o campeonato fica cada vez mais equilibrado”, afirmou Cristiane ao site da CBF.
E não foi só o Santos que goleou nesta primeira rodada. O Avaí Kindermann, terceiro colocado do Brasileiro no ano passado, começou com tudo na competição nesta temporada, enfiando 7 a 0 no Vitória. A equipe baiana está disputando o torneio com um time sub-23 e já encontrou bastante dificuldade para se manter competitivo nessas circunstâncias na primeira divisão. Os gols do Avaí Kindermann foram marcados por Júlia (duas vezes), Catyellen (duas vezes), Bruna (duas vezes) e Soraya.
QUE ESTREIA!
.
.
Hoje demos início a nossa jornada no Campeonato Brasileiro A-1 2020. Na primeira rodada vencemos a equipe do Vitória por 7 a 0, com gols de Julia (2), Catyellen (2), Bruna (2) e Soraya (1).
.
Primeiro passo: TÁ OK
.
.#GoAvaiKindermann #GoLeoasSC #GoKindermann pic.twitter.com/3JucISR8zK— Avaí Kindermann (@AvaiKindermann) February 9, 2020
O atual campeão brasileiro também começou bem na competição. A Ferroviária recebeu o Audax em Araraquara e também não economizou nos gols. Reforço contratado para o ataque, Chú abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois Sâmia, Rafa Andrade e Luana completaram os 4 a 0 na etapa final.
Para fechar a rodada de sábado, o Grêmio venceu o Minas ICESP por 2 a 1, estreando com vitória na primeira divisão – os gols foram marcados por Juliana duas vezes, e o Minas descontou com Isadora. A partida aconteceu debaixo de muita chuva e o gramado do estádio Passo D’Areia, no Rio Grande do Sul, ficou completamente encharcado, com pouquíssimas condições de jogo.
Sucesso no dérbi, goleada do Iranduba e vitória do Inter
A rodada do domingo (09) começou com a volta de uma das rivalidades mais tradicionais ao futebol feminino. O Palmeiras recebeu o Corinthians em Vinhedo logo na sua estreia na primeira divisão em uma partida equilibrada que teve o estádio lotado (os 2.300 ingressos disponibilizados foram esgotados) e foi muito comentada nas redes sociais.
A hashtag #derbifeminino ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e os nomes das autoras dos primeiros gols também figuraram por lá – Crivelari para o Corinthians e Carla Nunes para o Palmeiras. O placar final foi 3 a 1 para as corintianas, que ampliaram com Grazi e Erika no segundo tempo.
+ Corinthians vence Palmeiras em primeiro dérbi do Brasileiro Feminino
Outro time tradicional do futebol feminino, o Iranduba enfrentou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e começou bem no campeonato. Após uma temporada irregular em 2019, quando a equipe de Manaus brigou contra o rebaixamento, o início em 2020 não poderia ser melhor: goleada por 5 a 0. Os gols foram marcados por Érica (duas vezes), Karol, Fabiola e Jaqueline.
Vem ver o GOLAÇO da Érica Gomes, o primeiro do Iranduba no Brasileirão Feminino 2020!#PONxIRA pic.twitter.com/jBHMyUKi7n
— Iranduba (@eciranduba) February 9, 2020
Para fechar o domingo, o Internacional recebeu o São José em Porto Alegre e já começou com gols de estreantes. Primeiro, Djenifer Becker, que trocou o Iranduba pelo Inter, abriu o placar. Depois, a atacante Byanca Brasil, que voltou ao país após dois anos na China, fez um belo gol de falta e fechou o marcador em 2 a 0 para as gurias coloradas.
Cruzeiro e São Paulo ainda jogam nesta segunda-feira às 19h para encerrar a primeira rodada – transmissão via Twitter do @Brfeminino.
A próxima rodada do Brasileiro feminino já acontece na quarta e quinta-feira desta semana. Veja os resultados da 1ª rodada:
Avaí Kindermann 7 x 0 Vitória-BA
Grêmio 2 x 1 Minas ICESP
Ferroviária 4 x 0 Audax
Santos 4 x 0 Flamengo
Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Internacional 2 x 0 São José
Ponte Preta 0 x 5 Iranduba
Cruzeiro x São Paulo
Jogos da 2ª rodada
Quarta-feira, 12 de fevereiro
15h: Vitória x Palmeiras
19h: Flamengo x Ponte Preta
Quinta-feira, 13 de fevereiro
11h: Audax x Grêmio
19h: São José x Cruzeiro
19h: Minas ICESP x Ferroviária
19h: São Paulo x Internacional
20h30: Corinthians x Avaí Kindermann
21h: Iranduba x Santos