Um final de semana repleto de conquistas femininas é um final de semana feliz! E foi isso que aconteceu entre os dias 22 e 24 de setembro em diversas modalidades. Confira abaixo os resultados alcançados pelas mulheres brasileiras
Vôlei de quadra: Paris é logo ali
Foi uma campanha quase perfeita que garantiu a Seleção Brasileira Feminino de Vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Disputando o Pré-Olímpico, as mulheres comandadas por José Roberto Guimarães fez um jogo gigantesco diante do Japão e venceram por 3 sets a 2 (21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 15/10).
A VAGA É NOSSAAAAAA! 🇧🇷
— CBV (@volei) September 24, 2023
A seleção feminina superou o Japão em uma batalha de cinco sets no último desafio no Pré-Olímpico de Tóquio, e está classificada para os Jogos Olímpicos de @Paris2024.
Parabéns, time! Vocês são nosso orgulho! 💚💛💚💛 pic.twitter.com/YVvupkGWvl
O ginásio de Tóquio estava lotado, com 10.213 pessoas apoiando as donas da casa, mas as brasileiras mostraram poder de reação e foram atrás da vitória. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. Ao final da partida, as brasileiras dedicaram a vitória e classificação para a campeã olímpica Walewska que faleceu na noite da última quinta-feira (21/09). O Brasil terminou a participação no Pré-Olímpico, com seis vitórias em sete jogos.
Após a partida, a central Thaisa – que fez 13 pontos no jogo, nove de ataque e quatro de bloqueio – valorizou a conquista da equipe. “Esse foi um jogo muito mental e emocional. Jogamos em um ginásio lotado, dentro da casa delas, em um campeonato que o Japão esteve consistente e jogou muito bem. É um jogo muito rápido, diferente do que estamos acostumadas. Trabalhamos muito para esse Pré-Olímpico. Estou muito feliz com a nossa classificação e agora é trabalhar cada vez mais. Conquistamos essa classificação pela Wal”.
O Brasil jogou com Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Diana. Líbero: Nyeme Entraram: Naiane, Kisy, Carol, Maiara Basso, Tainara, Pri Daroit.
Festa mais do que merecida! 🥳🍾
— CBV (@volei) September 24, 2023
Alô, Paris 2024! A seleção feminina está chegando de olho do tri olímpico! 👀🥇
Valeu o esforço, a dedicação, os sorrisos e as lágrimas! Vocês foram gigantes!
Parabéns jogadoras, comissão técnica e cada um que deixou o coração nessa jornada. pic.twitter.com/JRmnj9zJhC
No futebol, a base brasileira fatura mais um título
No último domingo (24), a Seleção Feminina foi campeã pela segunda vez da CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19 (a outra conquista aconteceu em 2019). A vitória veio em cima do Paraguai por 2×0, com gols marcados por Priscila e Aline. Com mais esse troféu, a base brasileira reforçou a soberania brasileira no futebol feminino da América do Sul.
A equipe comandada por Simone Jatobá encerrou a participação na competição com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, a Canarinho balançou as redes 23 vezes.
Além do troféu, Priscila foi a artilheira da competição, com seis gols, enquanto Leilane foi considerada a goleira menos vazada.
Na disputa pelo bronze, a Argentina venceu a Colômbia por 1×0 para completar o pódio da Liga de Desenvolvimento Sub-19.
BRASIL: Leilane; Guta, Carla, Ravena, Gi Fernandes; Kaylaine (Maranhão), Marzia, Lara; Aline Gomes, Dudinha e Priscila (Vendito). Técnica: Simone Jatobá.
E DELAS!! A @SelecaoFeminina de base venceu o Paraguai por 2 a 0 na final e conquistou o título da CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19! Os gols foram marcados por Priscila e Aline. O time comandado por Simone Jatobá teve 100% de aproveitamento.
— Dibradoras (@dibradoras) September 25, 2023
pic.twitter.com/2WeWgq7RYJ
STU de skate tem Rayssa Leal no pódio
O domingão de sol em São Paulo recebeu o STU no Parque Villa Lobos e o público presenciou mais um show dela, nossa medalhista olímpica, Rayssa Leal.
Além da Fadinha, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto (todas top10 do ranking mundial), dominaram a competição. Mas o título ficou com Rayssa que fez 69 pontos na soma da volta e da bomb trick. Pâmela Rosa foi a vice com 58,54 e Gabi Mazetto completou o pódio com 56,14.
“Fazia muito tempo que não tinha STU em São Paulo e estou muito feliz de ter participado, ter estado numa final de novo e de ter pego o pódio. O calor da torcida e da galera é bem style e eu só tenho a agradecer a todo mundo”, disse Gabi Mazetto.
Pâmela ficou na segunda colocação e, enquanto disputava a competição, torcia para o São Paulo, seu time do coração que estava em campo brigando pelo título inédito da Copa do Brasil.
Ah, e vale destacar que em dezembro deste ano, São Paulo será palco do Super Crown. O torneio encerra a temporada da Street League Skateboarding (SLS), que é a Liga Mundial de Skate Street. As disputas serão no Ginásio Ibirapuera.
A atual campeã é Rayssa Leal, que vai defender seu título em casa. Outras brasileiras que também levantaram esse troféu foram Leticia Bufoni (2015) e Pâmela Rosa (2019 e 2021).
Bia Souza e Mayra Aguiar medalham no judô
O Brasil fechou o Grand Slam de Judô de Baku, no Azerbaijão, com duas medalhas conquistadas no último domingo (24) e último dia de competição, com Beatriz Souza (+78kg) e Mayra Aguiar (78kg). Em dia perfeito, Bia venceu seus quatro combates e conquistou o ouro do peso pesado feminino, superando, na final, brasileira naturalizada portuguesa, Rochele Nunes.
Já Mayra, recuperou-se de uma derrota na semifinal para Alice Bellandi, da Itália, e bateu Alina Böehm, da Alemanha, na disputa por um dos bronzes do meio-pesado feminino.