Brasileiro Feminino: Palmeiras segue na liderança com Corinthians e Inter na cola

Faltam cinco rodada para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro e já conseguimos analisar quem avança, quem permanece e quem corre o risco de rebaixamento para a Série A2 do nacional – que segue sem previsão de começar em 2022. Um ponto separa Palmeiras, Corinthians e Inter. Na parte de baixo, o primeiro fora da zona de rebaixamento é o São José. Cresspom, ESMAC-PA e Red Bull Bragantino seguem na zona da degola.

Confira os detalhes da 10º rodada do Brasileirão:

Corinthians 4×0 Avaí Kindermann

Na abertura da 10º rodada do Campeonato Brasileiro, tivemos as Brabas goleando a equipe de Santa Catarina por 4×0. Adriana, Gabi Portilho, Diany e Tarciane marcaram para o Timão e fizeram a alegria das 918 pessoas presentes na Fazendinha.

Antes do jogo começar teve o “Esquenta das Brabas”, um pagodinho com o grupo “Batuki Mulher” para aquecer, e parece que deu certo. Logo aos 18 minutos, a bola chegou na direita para Portilho, que cruzou na área, e Adriana, de cabeça, abriu o placar para o time de Arthur Elias. Dois minutos depois, Portilho – de novo ela – recebeu pelo alto, invadiu a área, cortou para o meio e colocou com categoria para o fundo das redes. Era o segundo das alvinegras.

O Corinthians continuava pressionando e ainda teve tempo de marcar o terceiro antes de acabar a primeira etapa. Diany bateu a falta, rasteira, no cantinho da esquerdo da goleira e entrou: 3×0.

No segundo tempo, com o apoio da fiel, as donas da casa continuaram com um amplo domínio da partida, sem chances para as adversárias e aos 31 minutos a bola veio cruzada na área, Lia persistiu, tocou para Tarci – aniversariante do dia – que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com esse resultado, o Corinthians continua na cola do Palmeiras, na vice-liderança, com 24 pontos. Já o Avaí Kinderdermann, se encontra na 11º posição, com 11 pontos.

Internacional 2×1 Real Brasília

De virada, o Inter venceu o Real Brasília e conseguiu se manter na terceira colocação com 23 pontos. Já o Real, tem 10 a menos e está na oitava posição na tabela. Além da virada histórica, esse jogo também foi marcante para Sorriso. A zagueira é a primeira atleta a atingir 100 jogos em um time de futebol feminino de Porto Alegre. Antes da partida, Sorriso recebeu homenagens das companheiras de time e do Taison, jogador do time profissional do Inter.

O primeiro tempo veio com um susto logo no começo, quando a atacante Nenê abriu o o marcador para as Leoas do Planalto. Nessa hora, as Gurias Coloradas pensaram que as visitantes iriam jogar um balde de água fria na festa da Sorriso, mas no segundo tempo o time de Marcelo Salgado voltou com outra postura e começou a reação, logo aos seis minutos, com a cabeçada de Lelê que deixou tudo igual em Porto Alegre.

Quando o jogo já se encaminhava para o empate, Duda cobrou a falta, com categoria, na entrada de grande área e virou para a alegria da torcida presente e para alívio da homenageada do dia.

“Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa, pelos 100 jogos, por fazer história nesse clube. Não poderia ser diferente, a gente estava com o gosto amargo, realmente estava engasgado (o Internacional foi eliminado pelo Real Brasília na Supercopa do Brasil no começo do ano), mas a gente conseguiu esse feito, essa virada inedita. Então, só tenho a agradecer por tudo e estamos juntas”, disse Sorriso, ao fina da partida.

Red Bull Bragantino 1×1 ESMAC-PA

Jogo dos lanternas. As Bragantinas receberam as meninas de Ananindeua pra ver se conseguiam os primeiros três pontos no campeonato, mas nada feito. Com o empate, o time de Bragança Paulista soma dois pontos no nacional. Já a ESMAC continua na vice-lanterna com cinco.

As meninas do Red Bull Bragantino conseguiram um gol logo no início da partida. Aos seis minutos, Luana Lima abriu o marcador para as donas da casa, mas a equipe paraense não se entregou e conseguiu o empate aos dois minutos da segunda etapa com Karla.

Faltam cinco jogos para o término do campeonato e o Massa Bruta precisa somar 12 dos 15 pontos ainda em disputa para ter chance de permanecer na série A1 do nacional.

Flamengo 2×0 Grêmio

O Flamengo liquidou a partida no primeiros 15 minutos. Aos seis, Maria Alves recebeu aberta no canto direito da área e bateu cruzado para abrir o marcador. Aos 15, foi a vez de Maria Alves servir Leidiane. A camisa 5 rubro-negra, avançou pelo lado direito e cruzou na medida para que Leidiane ampliasse o placar.

No final da primeira etapa, ainda teve tempo do juiz marcar um pênalti a favor da equipe gremista, chance das Gurias diminuirem a desvantagem, mas Dani Ortolan foi para a cobrança e mandou para fora: 2×0.

Nos últimos 45 minutos, o time de Patrícia Gusmão voltou melhor, mas as donas da casas se impuseram na defesa e conseguiram segurar os ataques da equipe gaúcha. Aos 20, Monalisa fez falta para impedir que a jogadora do Grêmio chegasse na cara do gol e acabou sendo expulsa, deixando a equipe rubro-negra com uma a menos. Mesmo em desvantagem numérica, as Meninas da Gávea conseguiram administrar bem o resultado e saíram de campo com os três pontos.

Palmeiras 5×0 São José

Donas do melhor ataque no Brasileiro, as Palestrinas golearam o São José, conseguiram a oitava vitória em 10 jogos e seguem firmes no topo da tabela.

O Palmeiras voltou ao Allianz Parque após sete rodadas e voltou com o pé direito. Aos nove minutos, Duda Santos cobrou a falta da intermediária e mandou um foguete para abrir o placar para as alviverdes. Aos 33, em uma confusão na grande área entre as marcadoras do São Jose, Carol Rodrigues não quis nem saber, pegou a bola na marca da cal e mandou para o fundo das redes.

Antes do fim da primeira etapa, aos 37,  a juíza marcou pênalti após mão na bola da jogadora do São José. Bia Zaneratto chamou a responsabilidade e estufou as redes para marcar o terceiro gol alviverde.

Byanca Brasil entrou no segundo tempo e não deu nem 15 minutos para deixar o dela na partida. A camisa 12 invavadiu a área e ampliou para as Palestrinas. A equipe de Hoffmann Túlio não se acomodou com o placar e continuou atrás do gol, até que ao apagar das luzes, Bia Zaneratto cruzou para Patricia Sochor e decretou a goleada alviverde.

“Estou muito feliz com a vitória. Vitória muito importante pra gente continuar no topo da tabela. Estou muito feliz por fazer o gol e ajudar a equipe. Fazer um gol aqui no Allianz é sempre especial. Parabenizar toda a equipe e a torcida que compareceu aqui no Allianz hoje,” disse Sochor ao final da partida.

Cruzeiro 0x0 Cresspom

O empate sem gols no SESC Alterosas foi ruim para ambas as equipes, pois os dois times estão na parte de baixo da tabela (Cruzeiro em 12º e Cresspom em 14º) e faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase do campeonato.

O jogo começou equilibrado, com chances de gol das duas equipes nos primeiros 15 minutos, mas aos 29, a goleira Taty do Cruzeiro foi expulsa. Com um a menos, as Cabulosas ficaram mais recuadas e as meninas do Cresspom viram a oportunidade de conseguir uma reação nesse campeonato. Keké deu um chute que explodiu no travessão. Já as donas da casa tiveram algumas chances, mas nada que levasse muito perigo ao gol defendido por Quezia.

Ferroviária 1×0 Santos

A Ferroviária queria o reencontro com os três pontos, após quatro jogos sem vencer. Já as Sereias de Vila queriam uma sequência de vitórias após vencer, de virada, no último minuto, o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro, por 2×1.

Em um jogo bastante truncado, Laryh encontrou o caminho do gol logo aos 10 minutos. Karina puxou o contra-ataque e deu um belo lançamento para Laryh que invadiu a área, driblou a zagueira e marcou o único gol que garantiu a vitória para a Ferrinha. O time foi comandado por Conrado Padovam, auxiliar de Roberta Batista, que foi diagnosticada com Covid-19.

“Vínhamos de uma semana complicada, foi uma vitória importante. É um orgulho, já estou há mais de dois anos no clube, por um contexto triste, a Roberta está afastada por causa da Covid, tive essa chance. Tivemos outros afastamentos, foi tudo muito corrido, mas ao mesmo tempo só foi possível por ser uma equipe de trabalho sólida, foi uma confiança do clube. Dentro da nossa comissão, atletas, todos tiveram de se reinventar, foi uma fala da preleção, resgatar um brilho, a sensação da primeira vez. Agora tem mais tranquilidade para pensar na sequência”, disse o comandante.

São Paulo 4×1 Atlético-MG

Debaixo de uma forte chuva em Cotia, o São Paulo impôs o seu ritmo e fez um jogaço contra as Vingadoras. As tricolores se mantiveram na quarta colocação, mas agora estão apenas três pontos atrás do Internacional, atual terceiro colocado.

Aos seis minutos, as donas da casa levaram um susto, pois Marta fez um golaço e abriu o placar para as visitantes, mas não demorou muito para as são-paulinas empatarem a partida. Aos 15, após um cruzamento, Yayá, de cabeça, igualou o placar e aos 23, com uma assistência de Naná, Micaelly veio por trás e só teve o trabalho de empurrar para as redes e começar a virada.

No retorno para o segundo tempo, o São Paulo ampliou o marcador com Rafa Travalão que ficou cara a cara com a goleira e quase entrou com bola e tudo. E aos 90 minutos, Micaelly sacramentou a virada com um lindo passe, na medida, de Yaya.

Confira a tabela atualizada:

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *