Estreia do clássico mineiro, empate no Majestoso e goleada santista: o resumo da 5º rodada

Já tinhamos falado que o Campeonato Brasileiro Feminino deste ano prometia ser o mais disputado de todos os tempos e, até agora, ele tem feito jus ao previsto. Ferroviária e Palmeiras venceram e estão empatados na liderança com 13 pontos. No clássico paulista, Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1×1. Já no clássico mineiro, as Vingadoras venceram o maior rival, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

Confira o resumão da rodada.

Palmeiras 3 x 0 Flamengo

O Palmeiras abriu a 5º rodada do Brasilerão com uma vitória, relativamente fácil, pra cima das rubro-negras. Jogando em casa, as Palestrinas abriram o placar aos 29 minutos com Thaís  marcando de cabeça. Aos 38, Byanca Brasil levantou na área e, de primeira, com o pé canhoto, Bia Zaneratto ampliou para o time da casa.

Na etapa final, o Flamengo conseguir equilibrar um pouco mais a partida, mas não foi o suficiente para finalizar ao gol. Já nos minutos finais, aos 40, Sochor recebeu de Bia Zaneratto, invadiu a área e bateu no ângulo, decretando, assim, mais um vitória para as Palestrinas.

Esta partida foi marcada pelo 100º jogo da Thais com a camisa do verdão. A zagueira é a primeira atleta do clube a conquistar tal feito e foi homenageada antes do apito inicial.

São José 1 x 6 Ferroviária

A líder, Ferroviária, foi até São José dos Campos pegar a equipe do São José, que está brigando contra o rebaixamento, e não teve piedade. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, a Ferrinha abriu o placar com Suzane. Aos 32, Géssica fez o segundo, depois de desviar a cobrança de falta cobrada por Suzane. Nos primeiros 45 minutos, o São José levou pouco perigo para as visitantes. Marcavam muito no meio campo, mas pecavam na hora de construir uma jogada e finalizar para o gol.

Nos 45 minutos finais, as donas da casa voltaram melhor e conseguiram uma finalização, aos 14 minutos, com uma cabeçada de Ionara, mas a goleira Luciana fez a defesa, garantindo o zero na placar, mas nesse mesmo lance, as Guerreiras Grenás conseguiram um contra-ataque e Lari fez o terceiro gol. Logo depois, aos 24, Lari diblou a goleira Zany. Dois minutos depois, o São José conseguiu diminuir com a atacante Bea. Mas não demorou muito para as Grenás ampliarem o marcador. Aos 30, em cobrança de falta, Rafa Mineira fez o quinto e Eudimilla decretou o placar elástico, com uma ajuda da goleira joseense.

Real Brasília 1 x 1 Grêmio

O Grêmio não vive uma boa fase no campeonato. Em cinco rodadas, as Gurias Gremistas ainda não conseguiram vencer. Ao todo foram: quatro empates e uma derrota. Já o Real Brasília segue invicto dentro de casa.

Sob um forte sol no Distrito Federal, a equipe da casa começou melhor e conseguiu marcar, aos 18 minutos, com Nenê. Após um escanteio, a goleira da seleçao, Lorena, saiu mal da pequena área e a bola sobrou para a número 90, que só deu um toquinho para o fundo das redes. 1×0 para as Leoas do Cerrado. As anfitriãs continuaram pressionando, mas não conseguiram ampliar o marcador.

Já no segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e construiu três boas jogadas, mas só aos 16 minutos, Dani Ortolan pegou de primeira e mandou para o fundo do gol, sem chances para a goleira Dida. Quase que o Grêmio vira com chutaço de fora da área da Pri Back, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão. Fim de jogo: 1×1.

Internacional 3 x 0 RedBull Bragantino

As Bragantinas foram até o sul do país em busca da primeira vitória no campeonato, mas não foi dessa vez que conseguiram o tento. Com um começo avassalador, as Coloradas abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Duda fez um lindo lançamento e Fabi Simões meteu um golaço de cobertura. As Bragantinas não conseguiram superar a forte marcação Colorada e foram para o intervalo com o revés no placar.

Na segunda etapa, o Internacional continuou superior na partida e aos sete minutos ampliou o marcador em uma cobrança de falta de Duda Sampaio e Sorriso subiu livre para fazer 2×0 para as Gurias Coloradas. As Bragantinas tiveram duas boas chances, após o segundo gol, mas não foi o suficiente para diminuir o placar. Já o anfitrião, não desperdiçou e, aos 31, Isabela recebeu a bola em profundidade e bateu com categoria para vencer a goleira Karol Alves.

Corinthians 1 x 1 São Paulo

Na manhã de domingo (3), na capital Paulista, as Brabas do Timão receberam as Tricolores para o primeiro Majestoso do ano. A etapa inicial foi dominada pela equipe são-paulina. Após a cobrança de escanteio e uma confusão dentro da área, a bola rebateu no pé de Yasmim, que fez o gol contra. 0x1 para as Soberanas. Logo depois do tento Tricolor, Formiga deixou o campo com dores na coxa, depois de uma disputa de bola com a atacante Adriana. Aos 20 minutos, Naná quase ampliou o placar, mas a bola foi direto na trave.

Com a volta do segundo tempo, as corinthianas retornaram com outra postura e tiveram duas boas chances, uma a bola explodiu no travessão e passou em cima da linha. Depois de muito insistirem, as alvinegras conseguiram empatar a partida, aos 36 minutos, com um golaço de fora da área de Gabi Portilho. O jogo foi no Parque São Jorge e contou com a presença de 1326 torcedores, o maior público, até agora, neste campeonato.

Avaí Kindermann 0 x 5 Santos

Após duas derrotas seguidas, o Santos foi até Santa Catarina com o objetivo de se reerguer no campeonato. E deu certo. As Sereias da Vila começaram melhor e logo aos 12 minutos, Ana Clara abriu o placar para as Sereias da Vila. Na entrada da área, ela tocou para Fernanda pela esquerda e recebeu a devolução já na pequena área, completando para o fundo das redes. Dois minutos depois, a mamãe Cris, ampliou o placar com um chute no canto direito da goleira. E ainda teve tempo de mais um na primeira etapa. Aos 44, Stabille acertou um cruzamento perfeito na cabeça de Cristiane e, de novo, ampliou para o Peixão. Era o segundo dela no jogo e o quinto na temporada.

O Peixe não se acomodou com o placar e voltou com tudo para a etapa final. Aos 15 minutos, Ana Clara recebeu da camisa 11 santista, um belo passe enfiado entre as marcadoras e bateu colocado no canto direito. Mancando o seu segundo tento no jogo. Pressionando durante os 90 minutos, as Sereias da Vila ainda fizeram mais um com Fernanda. Após uma arrancada pela esquerda, Fê cruzou para a grande área, mas o quique da bola acabou enganando goleira. Não teve jeito, era a goleada santista.

Cresspom-DF 2 x 2 ESMAC-PA

Com um empate nos minutos finais, ESMAC garante um ponto fora de casa e respira contra a luta pelo rebaixamento. O primeiro tempo foi marcado por grande intensidade da equipe da casa e a ESMAC só esperando o contra-ataque. Mas, logo aos 18 minutos, Michelle recebeu um ótimo passe e abriu o placar para as Tigresas do Cerrado. E já no final do segundo tempo, aos 41, Michelle, de novo, ampliou o placar para as anfitriãs. Era o segundo das Tigresas.

A ESMAC voltou para o segundo tempo com outra postura. Precisaria de pelo menos um ponto se quisesse escapar da zona da degola. Mas só aos 41 da etapa final, conseguiu diminuir o placar com Karla, que recebeu um belo passe em profundidade e saiu cara a cara com a goleira. As meninas de Ananindeua lutaram até o último minuto e já nos acréscimos, aos 46, Capanema recebeu passe de calcanhar, saiu sozinha de frente para a goleira e garantiu um ponto para as visitantes.

Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG

Pra fechar a rodada com chave de ouro, em Minas Gerais ocorreu o clássico mineiro. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram, pela primeira vez, em uma competição nacional. E quem ganhou esse duelo foram as Vingadoras. O Cruzeiro começou melhor na partida, pressionando mais e levando perigo ao gol, mas quem abriu o placar foram as visitantes. Após cobrança de escanteio, Karol Arcanjo completou toque de cabeça de Cotrim e mandou no cantinho da goleira: 0x1.

Aos 38, Iara foi derrubada na grande área. Pênalti para o Galo. Soraya pegou a bola e completou direto para o gol, sem chances para a camisa 1 cruzeirense. Cinco minutos depois, o Cruzeiro diminuiu o marcador. Isa Fernandes aproveitou a falha da goleira, ficou com a bola e mandou para o gol. Os dois times tiveram grandes chances na segunda etapa, mas nenhuma foi efetiva para ampliar o marcador. Com esse resultado, o Atlético-MG consegue a sua primeira vitória no campeonato. Já o rival, Cruzeiro, amarga a 15º posição na tabela, com dois pontos.

A classificação após a quinta rodada do Brasileirão ficou assim:

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *