Avaí/Kindermann é eliminado nos pênaltis e Santa Fe enfrenta a Ferroviária na semi da Libertadores

O Santa Fe é o segundo semifinalista da Libertadores Feminina. Após empate em 2×2 no tempo regulamentar com o Avaí/Kindermann, a equipe colombiana conseguiu a classificação na disputa de pênaltis, derrotando o time brasileiro por 6×5.

Os gols marcados pelo Avaí/Kindermann no tempo regulamentar foram marcados por Lelê e Cássia e, pelo lado do Santa Fe, Salazar e Gauto converteram. Nos pênaltis, as brasileiras desperdiçaram três cobranças (Cássia, Zóio e Geovana) e ficaram pelo caminho.

Com isso, no dia 15 de novembro (segunda-feira), o Santa Fe será o adversário de outra equipe brasileira na semifinal: a atual campeã Ferroviária, que derrotou o Cerro Porteño do Paraguai, por 3×0.

COM DOIS GOLS DE SOCHOR, FERROVIÁRIA DERROTA O CERRO E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Diante de tantos problemas financeiros, após a morte de Salézio Kindermann – fundador e investidor do time -, o futuro da tradicional equipe é incerto, mas é provável que este tenha sido o último jogo do grupo de Caçador em sua história.


O jogo

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

O Avaí/Kindermann, de Rodolfo Segundo, foi a campo com Bárbara, Barbara Melo, Tuani, Carla, Geovana, Zóio, Patrícia, Camila, Cássia, Lelê e Caty.

E o Santa Fe, comandado por Albiero Erazo, foi escalado com Tapia, Acosta, Rangel, Ramos, Gutiérrez, Salazar, Peña, Chacón, Gauto, Celis e Guarecuco.

O primeiro tempo foi agitado, com os dois times criando jogadas ofensivas, buscando o gol. Em muitos desses avanços, faltou capricho no último passe também no arremate de ambas equipes.

Aos 12 minutos, o Santa Fe sofreu uma falta perigosa próximo da área e, na cobrança, a bola desviou na barreira da equipe de Caçador e levou perigo ao gol de Bárbara.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Aos 23 o Avaí/Kindermann respondeu com Caty, que avançou pra área e conseguiu tirar a bola da goleira Tapia, pelo lado esquerdo e, no arremate, a zagueira adversária interceptou e afastou o perigo. Aos 38, as Leoas de Santa Catarina cobraram falta na entrada da área, mas o chute de Bárbara Melo subiu demais.

Perto do fim da primeira etapa, a equipe colombiana assustou o Avaí/Kindermann, Primeiro aos 43 minutos, quando Celis foi cruzar uma bola pelo lado esquerdo e, com a curva, o arremate acabou acertando a trave da goleira Bárbara.

Depois, aos 45, Celis de novo apareceu na entrada da área, carregou a bola e arrematou para o gol, mas a bola subiu, passando bem perto do gol do time brasileiro.

No segunda etapa, o Avaí/Kindermann passou a ser pressionado. O Santa Fe ficou com a bola por muito tempo e, aos 5 minutos, quase abriu o placar. Num cruzamento do lado direito, Romero (que entrou no segundo tempo) cabeceou pro gol, a bola passou na frente de Guarecuco que não conseguiu empurrar pras redes.

Pouco depois, o Avaí/Kindermann respondeu com um gol. Cassia avançou com velocidade pelo lado esquerdo, deixou Rangel pra trás e chutou forte, cruzado para o gol de Tapia. A goleira rebateu e, no rebote, Lelê finalizou e fez 1×0 para a equipe de Caçador.

Com o placar adverso, o Santa Fe passou a adotar uma postura mais ofensiva em campo e, com isso, deixou a defesa mais aberta. O Avaí/Kindermann aproveitou e, numa chegada, Lelê ajeitou a bola para Cássia finalizar, mas ela não acertou o arremate.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Aos 25 minutos, o jogo passou a ficar emocionante e o Santa Fe deixou tudo igual. Após falta sofrida bem perto da área, Salazar fez a cobrança com perfeição, no canto esquerdo, e a goleira Bárbara não conseguiu chegar na bola.

Dois minutos depois, a zagueira Carla disputou a bola com a atacante dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Gauto bateu forte e alto, no meio de gol de Bárbara e virou o jogo.

O Avaí/Kindermann não quis perder tempo, partiu pro jogo e deu certo. Em uma arrancada pelo meio de campo, Cassia foi acionada, na velocidade, na entrada da área e na saída da goleira Tapia, ela deu um toque sutil para o lado direito e a bola ultrapassou devagar a meta do Santa Fe.

Aos 40 minutos, o Santa Fe chegou com perigo e, no arremate final da Romero, de cara pro gol, Bárbara conseguiu armar um paredão e evitar o desempate.

O jogo foi até os 49 do segundo tempo com muita movimentação dos dois times, mas a decisão pela vaga nas semifinais veio na disputa por pênaltis. E, com emoção, nas cobranças alternadas, o Santa Fe se deu melhor, vencendo por 6×5.

O Avaí/Kindermann perdeu três cobranças, com Cássia, Zóio e Geovana, que chutou pra fora a última cobrança.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *