Sob forte calor, Corinthians estreia na Libertadores e vence o San Lorenzo (ARG) por 2 a 0

O Corinthians estreou na Libertadores Feminina 2021 contra dois adversários: o San Lorenzo (ARG) e o calor de 37º da cidade Asunción, no Paraguai. No estádio Arsenio Erico, ambos os times sofreram com o clima quente e o jogo precisou ser interrompido algumas vezes para as atletas serem atendidas, além de duas pausas para hidratação.

Com amplo domínio tático e técnico, a equipe de Arthur Elias sobrou na primeira etapa. Aos poucos foi se acostumando com o calor e empurrando o San Lorenzo para o seu campo de defesa. Por outro lado, o time argentino se fechou e impediu que o placar fosse aberto em praticamente todas as chegadas corintianas.

Vic Albuquerque aos 33 e Gabi Portilho aos 44 minutos levaram perigo ao gol de Vanina Correa tentando de fora da área. Mas, quem abriu o marcador foi Erika, nos minutos finais do primeiro tempo.

Após cruzamento de Tamires, pela direita, e a ajeitada de cabeça de Vic Albuquerque, a camisa 11 empurrou a bola para o gol em um semi peixinho, levando seu time para o intervalo com a vantagem de 1 a 0. Arthur Elias voltou para o segundo tempo já promovendo mudanças.

Andressinha e Jheniffer entraram nos lugares de Diany e Tamires, e seguiu o domínio absoluto do Corinthians no jogo. A primeira jogada de perigo foi com Andressinha cobrando escanteio pela esquerda e Giovanna Campiolo fechando no primeiro pau. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, Yasmim (chutou) cruzou na área e contou com uma falha da goleira Vanina Correa para ampliar a vantagem para 2 a 0. Um golaço!

Na sequência do lance, Grazi entrou no lugar de Vic Albuquerque e minutos depois, Zanotti e Adriana saíram para Ingryd e Cacau entrarem no jogo. O ritmo da partida não mudou, assim como o placar. Com 2 a 0, o Corinthians venceu o San Lorenzo (ARG).

“É gostoso começar com uma vitória, eu com um golzinho. Jogamos em um campo diferente, a boal quica muito, elas vieram bem fechadas taticamente e isso complicou um pouco, além do calor absurdo. Acredito que a partir de agora já vamos começar em outro ritmo. Vamos corrigir taticamente, o desgaste foi muito grande, precisamos trabalhar com velocidade, saindo pro jogo, hoje não imprimimos tanto isso. Acredito que no próximo jogo a gente já vem de outra forma”, disse Erika, autora do primeiro gol, ao final da partida.

O próximo compromisso do Corinthians nesta Libertadores Feminina é neste domingo (7). Às 17h30, a equipe de Arthur Elias enfrenta o Nacional (URU).

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *