O Brasil teve apenas uma equipe feminina em ação na última noite. Na apresentação da Ginástica Rítmica, que aconteceu na Ariake Arena, em Tóquio, as brasileiras buscavam uma vaga na final. Eram 14 equipes e só oito avançavam para a disputa de medalhas.
A equipe sofreu com um erro na primeira rotação, que tinha a apresentação com a bola. As brasileiras acabaram deixando o aparelho cair e terminaram a apresentação sem ele – com isso, acabaram sofrendo uma penalização na nota.
Já no conjunto misto, que foi a segunda rotação, com arcos e massas, o Brasil levou o ritmo brasileiro a Tóquio. Com um mix de Carlinhos Brown, Daniela Mercury e DJ Vegas, a equipe brasileira terminou a apresentação cumprindo os requisitos, com uma boa performance e sem cometer erros graves.
No entanto, com o erro na primeira rotação, a nota das brasileiras acabou sendo apenas a 12ª entre todas as outras competidoras e elas não avançaram para a final.
“Infelizmente, na bola aconteceu um erro no final da série, mas estava tudo indo lindo, preciso e como a gente esperava. Aconteceu no final e conseguimos nos recuperar muito bem”, afirmou Duda Arakaki.
“No misto, conseguimos ir muito bem na nossa série com excelência e precisão, e estamos muito felizes. Passamos por muitas coisas até chegar aqui e nós cinco conseguimos nos superar. O sentimento é de muita felicidade, essa é a nossa primeira Olimpíada e somos muito novas, mas em Paris 2024, vamos com força total e, quem sabe, sair com uma medalha”.