Quem acordou cedo pra ver a ginástica pode ter ficado em dúvida se estava sonhando. Pra deixar claro: foi real. Rebeca Andrade fez o mundo se encantar ao som de funk, brilhou em todas as apresentações e chegou a superar a soberana da ginástica mundial, Simone Biles. No somatório de 3 aparelhos, ela tinha 43, 199 e Biles 43, 165. Com as barrar assimétricas, ela passou para o segundo lugar geral.
A trilha sonora das brasileiras no solo foi um show a parte. Rebeca levou o funk Brasileiro para o Japão e fez uma apresentação vibrante e bastante segura ao som de Baile de Favela.
Pra quem perdeu, o momento em que Tóquio virou um grande BAILE DE FAVELA!
Quem não se arrepiar, já tá morto por dentro. QUE ESPETÁCULO, Rebeca Andrade
— dibradoras (@dibradoras) July 25, 2021
Flavinha se apresentava super bem com um pout porri de músicas brasileiras, que começou com Garota de Ipanema, passou por Aquarela do Brasil e Canto das 3 Raças, entre outras. Infelizmente, ela sentiu uma lesão na última aterrissagem.
Biles não teve uma boa madrugada e cometeu erros atípicos, mas ainda assim ficou em primeiro lugar na classificação individual geral. Enquanto isso, as brasileiras deram show. Rebeca se classificou para as finais do individual geral, salto e solo, ficando em 2°, 3° e 4° lugar, respectivamente. Já Flavinha fez uma grande apresentação na barra e ficou em 8° lugar, também garantindo vaga para a final.
Flavinha não disputou o salto e as barras assimétricas, pois sentiu o tornozelo ao fim da apresentação solo, prova que ela por pouco não concluiu. A comissão técnica optou por poupá-la para a final, que acontece no dia 3 de agosto e ainda não temos informações sobre a gravidade da lesão que ela apresentou.
Outros resultados
Vela, classe RS:X feminino: Durante a madrugada, Patrícia Freitas estreou na vela, fez três regatas e terminou o dia com o 11° lugar da classificação geral.
Canoagem slalom K1: Uma das promessas de medalha para o Brasil, Ana Sátila estreou e se garantiu na semifinal da canoagem slalom, ficando na 5° posição.
Surfe: Silvana Lima avançou para as oitavas no surf após estrear nos Jogos Olímpicos na noite deste domingo.
Tênis de Mesa: Bruna Takahashi foi eliminada na partida de estreia pelo tênis de mesa, ao perder para a francesa Jia Nan Yuan por 4 a 0 (parciais de 11/7, 11/6 e 11/8).
Handebol feminino: o Brasil empatou por 24 X 24 com as Russas, atuais campeãs mundiais do Handebol, e conseguiu ótimo resultado na estreia.
Vôlei feminino: Renovada, a seleção brasileira do técnico José Roberto Guimarães estreou neste domingo contra a Coreia do Sul e conseguiu boa vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/10, 25/22 e 25/19).