A Rebeca é baile de favela: confira os resultados da madrugada olímpica

Quem acordou cedo pra ver a ginástica pode ter ficado em dúvida se estava sonhando. Pra deixar claro: foi real. Rebeca Andrade fez o mundo se encantar ao som de funk, brilhou em todas as apresentações e chegou a superar a soberana da ginástica mundial, Simone Biles. No somatório de 3 aparelhos, ela tinha 43, 199 e Biles 43, 165. Com as barrar assimétricas, ela passou para o segundo lugar geral.

A trilha sonora das brasileiras  no solo foi um show a parte. Rebeca levou o funk Brasileiro para o Japão e fez uma apresentação vibrante e bastante segura ao som de Baile de Favela.

 

Flavinha se apresentava super bem com um pout porri de músicas brasileiras, que começou com Garota de Ipanema, passou por Aquarela do Brasil e Canto das 3 Raças, entre outras. Infelizmente, ela sentiu uma lesão na última aterrissagem.

Biles não teve uma boa madrugada e cometeu erros atípicos, mas ainda assim ficou em primeiro lugar na classificação individual geral. Enquanto isso, as brasileiras deram show. Rebeca se classificou para as finais do individual geral, salto e solo, ficando em 2°, 3° e 4° lugar, respectivamente. Já Flavinha fez uma grande apresentação na barra e ficou em 8° lugar, também garantindo vaga para a final.

Flavinha não disputou o salto e as barras assimétricas, pois sentiu o tornozelo ao fim da apresentação solo, prova que ela por pouco não concluiu. A comissão técnica optou por poupá-la para a final, que acontece no dia 3 de agosto e ainda não temos informações sobre a gravidade da lesão que ela apresentou.

Outros resultados

Vela, classe RS:X feminino: Durante a madrugada, Patrícia Freitas estreou na vela, fez três regatas e terminou o dia com o 11° lugar da classificação geral.

Canoagem slalom K1: Uma das promessas de medalha para o Brasil, Ana Sátila estreou e se garantiu na semifinal da canoagem slalom, ficando na 5° posição.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Surfe: Silvana Lima avançou para as oitavas no surf após estrear nos Jogos Olímpicos na noite deste domingo.

Tênis de Mesa: Bruna Takahashi foi eliminada na partida de estreia pelo tênis de mesa, ao perder para a francesa Jia Nan Yuan por 4 a 0 (parciais de 11/7, 11/6 e 11/8).

Handebol feminino: o Brasil empatou por 24 X 24 com as Russas, atuais campeãs mundiais do Handebol, e conseguiu ótimo resultado na estreia.

Vôlei feminino: Renovada, a seleção brasileira do técnico José Roberto Guimarães estreou neste domingo contra a Coreia do Sul e conseguiu boa vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/10, 25/22 e 25/19).

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *