Corinthians goleia Inter; São Paulo e Ferroviária também vencem

A quarta rodada do Brasileiro Feminino contou com cinco jogos nesta quarta-feira (28). Entre os destaque estão a vitória do Real Brasília em cima do atual vice-campeão brasileiro, a virada do São José pra cima do Cruzeiro, os dois de Duda na vitória são-paulina em cima do Flamengo e a goleada corinthiana diante do Internacional, em Porto Alegre.

Vamos aos confrontos:

Real Brasília 1×0 Avaí/Kindermann

Foto: Júlio César Silva

O Real Brasília recebeu o atual vice-campeão brasileiro e não se intimidou. Sempre com boas movimentações da grande contratação do time, Gadu, a equipe brasiliense incomodou a goleira Bárbara ao longo da partida.

É verdade que o primeiro tempo não foi muito movimentado. Foram poucas finalizações, sendo as principais delas um chute de dentro da área de Dani Silva, que Bárbara pegou no canto direito, e a outra uma cobrança de falta de Tuany, que obrigou a goleira do Real a fazer boa defesa.

Já nos acréscimos, Gadu também teve chance com ótima jogada tirando a zagueira Camila, mas mais uma vez a goleira do Kindermann fez a defesa.

O segundo tempo ficou bastante agitado nos 15 minutos finais, com as duas equipes buscando o gol. O Real Brasília deu um calorzinho na área avaiana, chegando cara a cara com Bárbara e desperdiçando oportunidades. Até que, nos acréscimos, aos 48, Janete não desperdiçou.

Após ótimo passe de Dani Silva pela esquerda, ela recebeu e deu um belo chute no canto esquerdo da goleira Bárbara, fazendo a bola morrer no fundo da rede.

Vitória importante para o time brasiliense – a segunda neste início de campeonato – que encara o São José na próxima rodada. Já as avaianas seguem com 3 pontos e recebem o São Paulo em Caçador.

Bahia 0x1 Ferroviária

As Meninas de Aço receberam as Guerreiras Grenás em Pituaçu. O jogo foi bem parecido entre as duas equipes, com poucas criações para os dois lados.

Foto: Felipe Oliveira

A primeira oportunidade para as donas da casa aconteceu aos 17 minutos, quando a atacante Gabi Itacaré finalizou da entrada da área e quase aproveitou o rebote da goleira Luciana.

A Ferroviária respondeu na bola parada, aos 25 minutos. Sochor cobrou na área e Ana Alice cabeceou com perigo, perto da trave. Depois dessa oportunidade, a equipe de Araraquara pressionou mais, com Daiane aos 31, tentando encobrir a goleira, Luana também arriscou um chute que foi defendido por Ana Bia e Sochor, de falta.

Na segunda etapa, a Ferrinha fez uma blitz ofensiva nos primeiros minutos com Amanda, finalizando de cabeça pra fora, com Ludmila chutando cruzado e exigindo trabalho da goleira baiana e com Aline Milene chutando forte de fora da área e parando novamente em Ana Bia.

O gol afeano saiu aos 35 minutos, com Rafa Mineira lançando Ana Alice, que dominou, tirou da goleira e bateu para abrir o placar.

Aos 51 do segundo tempo, a Ferroviária perdeu uma chance clara de ampliar o placar com Barrinha, que após bate rebate na área, a bola sobrou para a camisa 6, perto da pequena área, mas ela finalizou para fora.

Essa foi a segunda vitória consecutiva da Ferroviária na competição, que agora chega a 7 pontos conquistados. Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás vão até Porto Alegre para enfrentar as Gurias Coloradas.

Já o Bahia segue sem vencer na competição, tem apenas dois pontos conquistados e recebe o Flamengo.

Cruzeiro 1×2 São José

O Cruzeiro segue sem vencer na competição e, pela segunda vez, sofre a virada após sair na frente no placar. O time mineiro recebeu o São José no Sesc Venda Nova e viu a equipe visitante pressionar no comecinho de jogo, mas depois assumiu o controle das ações.

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

As Cabulosas tiveram boas chances de abrir o placar na bola parada com Vanessinha, Duda e Eskerdinha, mas pararam na goleira Jéssica e, algumas vezes, pecaram nas finalizações.

As equipes foram para o intervalo sem sair do zero, mas logo no primeiro minuto da segunda etapa, o São José cometeu um pênalti. A jogada começou com Mariana, que puxou um contra-ataque, acionou Duda, que tocou para Vanessinha, derrubada na área. Duda cobrou e converteu.

Mas a alegria cruzeirense durou pouco. Aos 8 minutos, o empate veio com a artilheira Fernanda Tipa que aproveitou uma saída de bola errada da equipe adversária e finalizou no canto direito, sem chances de defesa para Mary Camilo.

O Cruzeiro até se lançava ao ataque, mas não conseguia concluir suas jogadas, errando muitos passes e finalizações. A vitória joseense veio aos 26 minutos, em uma nova saída de bola errada da defesa cruzeirense. A autora do gol foi Giovânia que finalizou bem próxima da goleira Mary.

Essse foi o primeiro gol de Giovânia nesta segunda passagem pelo São José. Ao todo, a camisa 11 já marcou 56 vezes pelo São José, igualando a marca da também atacante Chú.

Com o resultado, o São José soma agora 6 pontos e na próxima rodada recebe o Real Brasília. Já o Cruzeiro tem apenas 1 ponto, conquistado após um empate e três derrotas. Seu próximo adversário é o Minas Brasília, lá no Distrito Federal

São Paulo 3×0 Flamengo

Depois de conquistar sua primeira vitória na rodada passada, o São Paulo recebeu o Flamengo (que ainda não venceu na competição) na Arena Barueri.

Foto: Gazeta Press

Para esta partida, o treinador são-paulino, Lucas Piccinato, entrou com Maressa no time titular e deixou a camisa 10, Duda, no banco de reservas. A atleta não treinou com a equipe alegando problemas pessoais. Pelo lado rubro-negro, a camisa 10, Ana Carla, retornou à equipe titular

O São Paulo foi bastante ofensivo durante a primeira etapa, exigindo muito da goleira flamenguista, Kaka. As jogadoras Micaelly e Glaucia foram as grandes responsáveis pelas criações e finalizações na equipe tricolor. A camisa 9 finalizou uma jogada de bicicleta, mas não foi o suficiente para abrir o placar para a equipe da casa.

No segundo tempo, o jogo começou movimentado e o tricolor conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, Jaqueline acertou o travessão da goleira flamenguista, mas o gol saiu aos 23 minutos, com Duda – que entrou no início da 2ª etapa – acertando um belo chute e marcando um gol no ângulo de Kaka.

Aos 31, o São Paulo chegou perto novamente. Carol cruzou rasteiro pela direita e Giovaninha finalizou pra fora, mas muito perto da trave adversária.

Aos 35 minutos, Stella calçou Yaya dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Micaelly cobrou alto, no ângulo, sem chance para a defesa de Kaka.

Aos 47, o São Paulo marcou seu terceiro gol. A equipe tricolor roubou a bola no campo de ataque e Duda foi servida dentro da área. A camisa 10 chutou rasteiro, a bola correu pelas mãos da goleira Kaka e morreu nas redes. Esse foi o segundo gol de Duda no jogo.

Com esse resultado, o São Paulo chega aos 7 pontos e enfrenta o Avaí/Kindermann, em Caçador, na próxima rodada. Já o Flamengo segue sem vencer, continua com 2 pontos e enfrenta o Bahia, em Salvador.

Internacional 0x4 Corinthians

Foto: Elton Silveira/GazetaPress

O jogo aconteceu no Sesc Campestre, em Porto Alegre, e o Corinthians foi a campo com a goleira Kemelli no lugar de Tainá, que último jogo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A atleta passará por cirurgia e será acompanhada pelo departamento médico corinthiano em toda a sua recuperação.

Pelas Gurias Coloradas, a meio-campista Juliana, completou a marca de 100 jogos pelo Brasileirão Feminino. Defendendo o time colorado, a camisa 5 fez 17 jogos.

Dentro de campo, a primeira chance veio em uma jogada pela direita de Katiuscia que cruzou rasteiro para a Grazi chegar finalizando, mas a bola foi pra fora.

Aos 19, foi a vez do Inter chegar. Djeni cobrou falta na área e Isa Haas subiu para cabecear, mas goleira corinthiana espalmou.

Aos 41, Jheniffer percebeu a goleira do Inter adiantada e chutou de cobertura, mas Vivi fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar aos 12 minutos. Gabi Zanotti roubou a bola no campo de ataque (com reclamação da marcadora colorada), acionou Adriana pela esquerda, ela serviu a Tamires pela lateral que cruzou para Jheniffer finalizar.

Este foi o quarto gol em três jogos da camisa 9, que defendia o Inter na temporada passada e não comemorou o gol marcado em cima do ex-clube.

O Inter se lançou ao ataque buscando o empate. Aos 16, após cobrança de escanteio. Isa Haas subiu alto pra cabecear, mas a bola foi pra fora. Três minutos depois, Fabi aproveitou o vacilo de Yasmin na defesa, mas finalizou sem força para o gol corinthiano.

Enquanto o Inter tentava, o Corinthians ampliou. Aos 20 minutos, Zanotti acionou Vic Albuquerque pela esquerda, ela serviu Adriana que chutou pro gol, mas a bola bateu na defesa colorada e, na tentativa de afastar, Belinha acabou mandando a bola para o próprio gol.

O Inter sentiu o segundo gol levado e, aos 23, o Corinthians ampliou a vantagem. No toque de bola, o Timão chegou ao ataque e, aproveitando cruzamento vindo da esquerda,  Gabi Portilho tocou de chapa pra aumentar o marcador.

Depois de levar três gols, o Inter deu uma recuada e o Corinthians seguiu com a posse de bola, trocando passes de maneira ofensiva. Aos 44, Gabi Portilho chutou rasteiro e cruzado, exigindo boa defesa da goleira Vivi.

E, no apagar das luzes, aos 48, Cacau recebeu de Ingryd e finalizou com um sutil toque por cima da goleira colorada fechando a goleada em 4×0.

O Corinthians segue invicto, com 12 pontos e líder da competição. Na 5ª rodada, o Timão enfrenta as Sereias da Vila, em Santos. Já o Inter joga em casa diante da Ferroviária.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

2 respostas

  1. Só uma correção: Jheniffer tem 4 gols em 3 partidas jogadas. Ela nem foi relacionada para o jogo do Corinthians contra a Ferroviária. O time viajou para Araraquara e a jogadora ficou na cidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *