Renard treina em separado e é dúvida na seleção francesa contra o Brasil

Capitã da França, Renard machucou a panturrilha na estreia da Copa do Mundo e pode desfalcar a equipe contra o Brasil

Uma das principais estrelas e capitã da seleção francesa, Wendie Renard segue com dores na panturrilha esquerda desde que saiu de campo na partida de estreia da França na Copa do Mundo, que terminou com um empate sem gols com a Jamaica, no domingo (23). A zagueira artilheira da equipe segue como dúvida para o jogo contra o Brasil, válido pela segunda rodada. O duelo é crucial para as francesas pela liderança do Grupo F, já que a seleção verde e amarela venceu seu jogo e ocupa a primeira posição.

Renard foi submetida a uma ressonância magnética na segunda-feira (24), mas o resultado do exame não foi divulgado. A jogadora de 33 anos foi poupada do primeiro treino após o jogo e, nesta terça-feira, realizou atividade em separado do grupo numa bicicleta ergométrica.

Renard treina na bicicleta colocada à margem do campo (Foto: L’Équipe)

De acordo com a equipe médica que acompanha as Bleues, Renard não corre risco de ficar fora do restante da Copa do Mundo. O caso da zagueira do Lyon é acompanhado “dia a dia”, mas os médicos não dão detalhes sobre a gravidade do quadro nem especificam quanto tempo será necessário para a recuperação.

“A gente sabe que ela tem um incômodo na panturrilha, mas quanto ao diagnóstico não sabemos mais nada. Nossa equipe médica está fazendo de tudo para deixá-la pronta o mais rápido possível”, disse a meia Amel Majri.

“Nós queremos que ela esteja em forma e conosco. Ela está em boas mãos, então veremos”, completou a atacante Viviane Asseyi.

França e Brasil se enfrentam em Brisbane, na Austrália, neste sábado (29). às 7h (horário de Brasília).

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *