Suplentes, Aline Gomes e Tainara ficarão para ver estreia do Brasil na Copa do Mundo

A seleção brasileira viajou com 26 jogadoras para a Copa do Mundo da Austrália. Mas três delas foram incluídas na preparação já sabendo que teriam que deixar a delegação com o início do Mundial – a Fifa não permite que ninguém de fora da lista oficial permaneça com a equipe durante o torneio. Sendo assim, Aline Gomes, Tainara e Angelina viajaram sabendo que, na véspera da estreia, precisariam deixar a delegação e voltar ao Brasil.

Angelina, porém, acabou ficando com a vaga da centroavante Nycole, que foi desconvocada por conta de uma lesão no tornozelo. A atacante, inclusive, já retornou ao Brasil e deve iniciar em breve o tratamento da lesão.

Só que a união do grupo foi tão grande que a ideia da CBF foi tentar manter Aline e Tainara na Austrália para que as duas ao menos pudessem acompanhar a estreia da seleção brasileira direto do estádio. E após negociar com os clubes e conseguir os ingressos para que as jogadoras pudessem acompanhar a partida no Hindmarsh Stadium, a entidade confirmou que Aline Gomes e Tainara poderão ver de perto o pontapé inicial da campanha do Brasil nessa Copa do Mundo.

As duas jogadoras foram muito importantes na preparação da seleção brasileira para o Mundial. A zagueira Tainara era titular absoluta da técnica Pia Sundhage ao lado de Rafaelle, mas uma lesão em abril a tirou dos últimos amistosos. Com isso, ela demorou um pouco mais do que o esperado para retornar e, sem estar 100% para jogar, acabou ficando na lista de suplentes da seleção – Mônica entrou no seu lugar.

Já Aline Gomes foi a jovem que encantou a treinadora na Copa do Mundo Sub-20 e Sub-17 do ano passado. Ela ganhou sua primeira chance na seleção adulta na convocação para a Finalíssima e para o amistoso contra a Alemanha – no qual chegou a estrear nos minutos finais do jogo. Ponta de velocidade e artilheira da Ferroviária, Aline Gomes é o tipo da jogadora que faz “o imprevisível”, como a treinadora sueca gosta de ressaltar. Ela também se destacou durante a preparação do Brasil em Gold Coast e foi muito bem no jogo-treino contra a China.

No entanto, com o corte de Nycole, Pia preferiu contar com a meio-campista Angelina, que já tem a confiança da treinadora e, apesar de ter apenas 23 anos, viveu a experiência de jogar a Olimpíada, em Tóquio, e também a Copa América, demonstrando muita maturidade em campo. Ela retornou de lesão no joelho recentemente e agora reforça a equipe brasileira que vai disputar o Mundial.

A união do grupo tem sido um dos destaques dessa seleção nesse período preparatório na Austrália. Em entrevista ao Dibradoras, Marta chegou a dizer que esse grupo é o mais diferente com quem ela já tinha trabalhado em 20 anos de seleção. E foi nítido perceber isso também quando o corte de Nycole foi anunciado. A zagueira Rafaelle disse que o time jogará pela atacante, e Angelina chegou a chorar em coletiva sentindo muito pela colega desconvocada.

Diante de tudo isso, a presença de Aline Gomes e Tainara na estreia, mesmo que na arquibancada, vai fortalecer esse grupo que já está bastante unido em busca do objetivo de fazer uma ótima Copa do Mundo, quem sabe conquistando um resultado inédito.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *