Hat-trick de Zanotti, 50 gols de Thaisinha e Palmeiras líder: saiba como foi a 7ª rodada do Brasileirão

(Foto: Luiz Guilherme Martins)

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino terminou nesta segunda-feira com uma goleada do Corinthians pra cima do São José – com direito a hat-trick de Gabi Zanotti – e com as Sereias da Vila conquistando sua terceira vitória seguida na competição.

O líder Palmeiras venceu mais uma e o Red Bull Bragantino segue na lanterna da competição. A Ferroviária, que brigava pela liderança há pouco tempo, se afastou do topo da tabela após perder para o Cruzeiro em casa.

Confira abaixo o resumo dos confrontos.

Cresspom 0x3 Atlético-MG

As Vingadoras conquistaram três pontos importantes jogando fora de casa e terminaram a rodada no G8 do Brasileirão. Comandada por Lindsay Camila, a equipe mineira venceu o time de Brasília por 3×0, com gols marcados por Marta, Bruna Cotrim e Nath Fabem – que agora é a artilheira do Galo no torneio, com dois tentos. Além do Cresspom-DF, a atacante balançou as redes diante no Grêmio, na 3ª rodada.

Em entrevista após a partida, a treinadora do Galo valorizou o saldo de três gols. “Não fizemos um bom primeiro tempo, mas 3×0 pra mim é um bom placar. Precisamos compactar mais o time e estamos trabalhando para evoluir, e hoje fomos efetivas”, declarou para a Galo TV.

O próximo compromisso das atleticanas será o Santos, em casa, n a segunda-feira (02/05), às 17h30. Já o Cresspom vai até Gravataí enfrentar o Grêmio no sábado (30), às 16h. A equipe de Brasília ocupa a 14ª posição.

Esmac 1×4 São Paulo

O Tricolor Paulista conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição. No Estádio Baenão, as autoras dos gols da equipe visitate foram Rafa Travalão (2), Fe Palermo e Cacau – que marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Apesar do placar elástico e de abrir o placar aos 3 minutos iniciais com a atacante Rafa, a equipe comandada por Lucas Piccinato sofreu o empate. A virada veio aos 16 minutos após assistência de Carol para Travalão marcar seu segundo no jogo. Fe Palermo fez o 3º de cabeça e, no segundo tempo, a equipe apenas administrou o resultado com Cacau fechando a goleada com um belo gol, encobrindo a goleira adversária.

“A gente tem que estar preparada, não importa a quantidade de minutos que você jogue. Tenho que estar concentrada e, se tiver uma oportunidade, tenho que fazer o gol. Pra gente é muito importante e pra mim também, meu primeiro gol com a camisa do São Paulo, tava precisando sair esse golzinho. Graças a Deus eu consegui fazer com o passe da Dani, olhei pra goleira, vi que ela tinha saído e deu certo”, declarou Cacau após a partida.

Agora, o São Paulo está na 4ª colocação e enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (01), em Cotia, às 15h. Já a Esmac terá pela frente o Flamengo, no Rio de Janeiro. A equipe do Pará tem 4 pontos, com apenas uma vitória no torneio e é vice-lanterna do Brasileirão.

Avaí Kindermann 1×0 Red Bull Bragantino

Por um placar magro, as Leoas venceram o Bragantino por 1 a 0, em Caçador-SC, e o gol decisivo foi de Lais, no segundo tempo. A primeira etapa foi equilibrada entre as duas equipes com a equipe visitante encontrando espaços para atacar, para o placar não saiu do zero.

No segundo tempo, o Avaí Kindermann dominou o jogo e não deixou o Bragantino chegar muito no ataque. Em uma boa oportunidade, num escanteio pela direita, Arrieta fez um cruzamento fechado e quase saiu um gol olímpico da paraguaia.

Mas, aos 18 minutos, Vilma lançou para Lais de primeira e ela fez um golaço. A equipe mandante continuou pressionando e quase ampliou o placar com Arrieta que ficou frente a frente com a goleira, mas a adversária conseguiu a defesa.

Após mais uma derrota – a sexta em sete jogos – o time comandado pela técnica Rosana Augusto segue na 16ª posição do Nacional com 1 ponto. As Bragantinas voltam a campo no próximo domingo (1) para encarar o São Paulo, às 15h, em Cotia.

Já o Avaí Kindermann está na 10ª colocação e jogará contra o Real Brasília no Defelê, às 15h de domingo (01).

Palmeiras 4×1 Real Brasília

As Palestrinas seguem mais líderes do que nunca! Com uma campanha invicta (6 vitórias e 1 empate), a equipe de Hoffmann Túlio sofreu o empate na primeira etapa, mas não teve dificuldades para derrotar a equipe de Brasília.

A primeira boa chance surgiu aos 10 minutos e Duda Santos aproveitou para abrir o placar, mas aos 20, a equipe adversária marcou um gol com Maria e as equipes foram para o intervalo com 1×1 no placar.

Na volta para o segundo tempo, as Palestrinas ditaram o ritmo do jogo e marcaram três gols nos primeiros dez minutos. Aos quatro, Bia Zaneratto mandou uma bomba de fora da área e fez o segundo gol. No minuto seguinte, Chú bateu de fora da área também e marcou o terceiro tento da partida.  E aos nove, Bia Zaneratto chegou pelo lado esquerdo, driblou a zaga e viu Duda chegando pelo meio, que finalizou, a goleira deu o rebote e Bruna Calderan aproveitou a chance para anotar o dela.

Com 16 pontos, o Palmeiras abriu dois pontos de vantagem para o Corinthians, vice-líder da competição. E o próximo desafio da equipe alviverde será contra as Gurias Coloradas, no sábado (30), às 15h no Canindé. Será que o Palmeiras ficará ainda mais isolado na liderança ou o Internacional vai aprontar pra cima das paulistas? Fica aqui o alerta de jogão!

Internacional 1×1 Flamengo

O empate dentro de casa contra a equipe carioca deixou o Inter ainda mais longe da primeira colocação na tabela. E poderia ser pior, já que foi o Flamengo que abriu o placar no no Cristo Rei, em São Leopoldo. Leidiane invadiu a área colorada pela esquerda, e só foi parada com pênalti. Na cobrança, Duda abriu o placar para as visitantes.

Depois de criar boas oportunidades, o Inter deixou tudo igual aos 42, quando Duda levou a melhor sobre a marcação e acionou Millene. A camisa 14 invadiu a área carioca pela direita, saiu de frente com Kaká e finalizou por entre as pernas da goleira.

O Inter bem que pressionou na segunda etapa em busca da vitória, mas o jogo acabou empatado. As Gurias Coloradas voltam a campo no próximo sábado (30), às 11h, para enfrentar o Palmeiras e ocupam a 3ª colocação, com 16 pontos.

Já o Flamengo – que ocupa a 8ª posição na tabela – recebe a Esmac no Luso Brasileiro, às 15h de domingo (01).

Ferroviária 0x1 Cruzeiro

Vitória enorme das Cabulosas pra cima das Guerreiras Grenás colocaram a equipe celeste na 9ª colocação, bem perto do G8. O grande nome da primeira etapa foi da goleira cruzeirense, Rubi, que garantiu o empate nos primeiros 45 minutos de jogo após grande pressão das afeanas.

Na segunda etapa, a Ferroviária continuou dominando a partida, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar com Rafa Andrade, na cobrança de falta. Mesmo buscando o empate, a Ferrinha saiu de campo derrotada e, com o resultado, perdeu posições na classificação geral.

A técnica da equipe de Araraquara, Roberta Batista, analisou a partida. “A gente poderia ter saído com um melhor resultado. A derrota é muito dolorida pelo que a gente construiu. Pode não ter sido das nossas melhores partidas, mas o volume que a gente construiu foi alto, e infelizmente não conseguimos concluir e fazer o gol. Agora é seguir trabalhando e buscar melhorar esse aspecto”, disse.

Na 5ª posição, a Ferroviária enfrentará o Corinthians no próximo domingo (01), às 11h no Parque São Jorge. Já o Cruzeiro recebe o São José no domingo (01), às 15h, no Sesc Venda Nova.

São José 0x5 Corinthians

No Martins Pereira, casa das Meninas da Águia, o Corinthians goleou as mandantes com direito a hat-trick da camisa 10 alvinegra, Gabi Zanotti – que pediu até música para celebrar o feito.

O primeiro tempo começou com as Brabas tendo a posse de bola e ocupando mais o setor de ataque. Logo no começo de jogo, a goleira Jéssica, do  São José, foi exigida em duas ocasiões e conseguiu impedir que o Corinthians abrisse o placar. A equipe da casa chegou a ter uma boa chance quando aos 38, Bea arriscou um chute forte e, por pouco, a bola não entrou.

E sabe como é, na frente do Timão não dá pra vacilar. Aos 40 minutos, Gabi Zanotti abriu o placar e aos 42, ela mesma ampliou.

Ao fim do primeiro tempo, o Corinthians somava 70% da posse de bola do jogo e, na etapa final, o cenário se manteve. Logo aos 15 minutos, Gabi Zanotti levantou bola na área, a defesa adversária rebateu e, da entrada da área, Adriana dominou e bateu firme para ampliar.

Cinco minutos depois, foi a vez de Zanotti brilhar mais uma vez, acertando um chute de fora da área, com extrema categoria, acertando o ângulo da goleira e marcando seu terceiro no jogo e o quarto do Timão.

Dominantes, as alvinegras ainda conseguiram ampliar aos 28, quando Jheniffer recebeu lançamento, ganhou na velocidade e tirou da goleira, fechando o placar.

Com a vitória, o Corinthians ocupa a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro Feminino, com 17 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O próximo compromisso alvinegro acontecerá no domingo, às 11h, na Fazendinha, contra a Ferroviária.

Já o time joseense permanece na 13ª colocação, com cinco pontos conquistados. O próximo compromisso será no domingo (01/05), às 15h, contra o Cruzeiro, no Sesc Venda Nova.

Santos 2×1 Grêmio

Fechando a 7ª rodada, as Sereias da Vila venceram o Grêmio na Vila Belmiro e chegaram aos 12 pontos, na 6ª colocação. Mas o resultado positivo não foi fácil de ser conquistado.

Com oito minutos de jogo, o Santos teve um pênalti ao seu favor, após jogada individual de Cristiane, que invadiu a grande área e foi derrubada pela defensora adversária. O árbitro apontou a marca penal e a própria camisa 11 foi para a cobrança, mas a batida firme no canto esquerdo parou em grande defesa de Lorena, que se esticou para impedir o primeiro gol santista.

Logo depois, Cris se redimiu. Pela esquerda, Brena acertou cruzamento perfeito na cabeça da camisa 11, que subiu mais que as marcadoras e escorou no mesmo canto inferior esquerdo para fazer 1 a 0 para o Peixe.

Mas aos vinte minutos, o Grêmio conseguiu igualar o marcador com um golaço marcado pela lateral-esquerda Jéssica Soares, de primeira. Ela recebeu cruzamento pelo lado esquerdo da grande área e sem deixar a bola cair, mandou um chute forte no canto esquerdo de Vivi, sem chances de defesa para a goleira santista.

Aos 29 minutos o Peixe retomou a vantagem no placar com o gol de número 50 de Thaisinha com a camisa santista. Em mais uma cobrança de escanteio pela esquerda, desta vez da lateral-esquerda, Stabile, a bola chegou à cabeça de Gi Oliveira, que testou com força para o gol. Lorena defendeu, mas deu rebote para Thaisinha, que não perdoou e concluiu rapidamente para as redes.

A segunda etapa foi mais morna e o Santos até teve chances de ampliar, mas não conseguiu ser efetivo e a partida acabou em 2×1, com as Sereias conquistando a 3ª vitória seguida.

Autora de uma marca expressiva com a camisa da Baixada Santista, Thaisinha comemorou o feito. “Aqui foi onde tudo começou, em 2009, quando eu tinha 15 pra 16 anos. Então, vestir essa camiseta é muito mágico e especial. E vamos marcar mais gols e ganhar também. Tô muito feliz por tudo que Deus tem feito na minha vida”, declarou.

O próximo compromisso do Santos será o Atlético-MG na próxima segunda-feira (02), às 17h30 no Sesc Alterosas. Já o Grêmio, 12º colocado, volta a campo contra o Cresspom, em casa, no sábado (30), às 16h.

Confira como ficou a classificação após a 7ª rodada do Brasileirão Feminino

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *