Palmeiras lidera e Cruzeiro goleia Flamengo: confira o resumo da 6ª rodada do Brasileirão

Palestrinas venceram a quarta partida seguida no Brasileiro Feminino (Foto: Guilherme Veiga)

O Brasileirão Feminino finalizou sua sexta rodada com um novo líder. O Palmeiras conquistou a primeira colocação no sábado, quando venceu, até então, a líder Ferroviária por 3 a 1. Após a derrota e a movimentação das outras equipes, a Ferrinha desceu três posições e agora está em quarto lugar. Já as Gurias Coloradas, conseguiram alcançar a vice-liderança com o triunfo em cima do Atlético-MG por 1 a 0.

Confira o resumão da rodada.

Ferroviária 1 x 3 Palmeiras

Após duas semanas sem rodada do Brasileiro Feminino por causa da Data Fifa, Ferroviária e Palmeiras abriram a sexta rodada no sábado (16). O jogo aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e as Palestrinas voltaram para São Paulo com os três pontos na mala.

Os dois times fizeram um jogo equilibrado debaixo de um forte sol que fazia no interior paulista. A Ferrinha começou melhor e teve duas boas chances nos primeiros 15 minutos da partida, mas quem abriu o placar foi o lado verde, aos 35 minutos, com Patrícia Sochor, a atacante – ex-atleta das Guerreiras Grenás – empurrou para o fundo das redes e colocou as Palestrinas na frente. O time da casa quase empata nos minutos finais, depois que a zagueira alviverde atirou contra o próprio gol e quase fez contra.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com a equipe de Araraquara pressionando e tentando empatar a partida, mas quem estava lá novamente era Patrícia Sochor. Aos três minutos, ela fez um belo gol de cobertura e ampliou o placar para o time visitante. Depois de várias tentativas, Luana diminuiu para as Guerreiras após um bate e rebate dentro da área, aos sete minutos de jogo.

Os minutos iniciais foram bem agitados, e ainda teve uma bola no travessão de Fany Gauto que quase faz o segundo da Ferrinha, mas aos 22 minutos, Bia Zaneratto – que também é “cria” de Araraquara – apareceu, carregou a bola desde o meio de campo e bateu forte para estufar as redes e garantir a vitória e a liderança para as Palestrinas.

Redbull Bragantino 1 x 1 São José

Após seis rodadas, as Bragantinas garantiram o primeiro ponto no campeonato, empatando em casa, com o São José, que caiu para a 13º colocação. Lanterna da competição, o time de Bragança Paulista começou pressionando bastante e saiu na frente do placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Mylena Pedroso aproveitou rebote da goleira Zany e empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a equipe visitante voltou um pouco melhor, e conseguiu um empate com um gol contra de Taba, que desviou cruzamento para o gol. Na reta final, a goleira Zany tocou a bola com a mão fora da área ao ser driblada por Ariel e foi expulsa. Com isso, as Meninas da Águia ficaram com uma jogadora a menos, mas as Bragantinas não aproveitaram a vantagem numérica e o jogo terminou com um gol para cada lado.

Grêmio 1 x 0 ESMAC-PA

Após quatro empates e uma derrota, o Grêmio conseguiu os primeiros três pontos no campeonato, após vencer a ESMAC em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. As Gurias Gremistas pressionaram o primeiro tempo inteiro e não deixaram a equipe de Ananindeua respirar, e aos 43 minutos, o árbitro marcou um pênalti após  Caty ser derrubada dentro da área pela zagueira adversária. Pri Back pegou a bola e, com confiança, bateu no canto esquerdo do gol. Goleira para um lado e bola para o outro e esse foi o gol da vitória gremista.

A ESMAC até voltou melhor para a etapa final, com algumas boas chances que não tiveram na primeira etapa, mas a equipe gremista não cansou e continuou pressionando para ampliar o marcador. O lado azul do Rio Grande de Sul teve mais cinco grandes chances. A última parou na goleira adversária, após Cássia ficar cara a cara e obrigar a Letícia fazer uma ótima defesa.

Nos minutos finais, quase que a ESMAC empata a partida, mas Lorena, goleira da seleção Sub-17, salvou o triunfo gremista. Com esse resultado, o Grêmio saiu da 14º colocação e foi para a 9º. Já a ESMAC, é a vice-lanterna, na 15º.

Corinthians 3 x 0 Real Brasília

Com três gols em 15 minutos, as Brabas do timão conseguiram o triunfo em cima do Real Brasília e seguem firme atrás da liderança, ocupando a terceira colocação com 15 pontos conquistados. A partida começou equilibrada, mas logo veio a primeira chance do time de Arthur Elias. Gabi Portilho tentou abrir o marcador, mas a bola passou direto pela linha de fundo. O time do Parque São Jorge teve mais duas boas chances no primeiro tempo, mas os dois times foram para o vestiário sem balançar as redes.

Logo no começo da segunda etapa, aos quatro minutos, Gabi Portilho mandou uma bomba na trave e, no rebote, Jaqueline aproveitou e marcou o primeiro gol das Brabas. Sete minutos depois, Diany cobrou o escanteio, a goleira adversária saiu mal e Zanotti aproveitou para ampliar de cabeça. Oito minutos depois, Adriana foi derrubada dentro da grande área e a árbitra da partida marcou pênalti. A própria camisa 16 converteu a batida. Após os três gols, o Corinthians apenas administrou o resultado.

São Paulo 1 x 0 Avái Kindermann

O São Paulo garantiu a terceira vitória dentro de casa e subiu para a quinta colocação na tabela. O Tricolor Paulista pressionou nos 45 minutos iniciais e o único gol da partida saiu aos 28 minutos em uma falta cobrada por Micaelly que contou com o desviou de cabeça da zagueira Thais Regina.

No segundo tempo, o São Paulo levou alguns sustos com as chances criadas pela equipe adversária. O Avaí Kindermann teve alguns bons contra-ataques, logo nos minutos iniciais, mas, de um modo geral, o Tricolor Paulista dominou a partida, mesmo desperdiçando grandes chances de garantir uma vantagem maior no placar.

Atlético-MG 0 x 1 Internacional

Em uma partida movimentada, com boas chances para os dois lados, as Gurias Coloradas saíram na frente aos 16 minutos com uma cabeçada de Lelê. Depois do gol Colorado, o Atlético-MG teve quatros boas chances, a última explodiu na trave, impedindo o empate do time mineiro.

O segundo tempo foi marcado por uma pressão das Gurias, que quase ampliaram o placar com um gol de cobertura. Fabi chutou no meio de campo, mas a bola passou direto pela linha de fundo. O Galo ainda teve uma ótima chance, mas sem sorte. A goleira colorada fechou o gol, a bola bateu no travessão e não entrou. Com esse resultado, o Internacional subiu para a vice-liderança, com 15 pontos, um ponto a menos que o Palmeiras, com 16.

Santos 6 x 0 Cresspom

As Sereias da Vila foram as responsáveis pela maior goleada da rodada, mas a partida começou equilibrada. O primeiro tento só foi sair aos 24 minutos, com um golaço de Ana Clara que viu a goleira adiantada e, de fora da área, mandou de cobertura para abrir o marcador para as Sereias. Quatro minutos depois, Cristiane fez uma jogada individual, passou por duas marcadoras e, com calma, tocou na saída da goleira. Antes das equipes se encaminharem para o intervalo, Fernanda ampliou o marcador, com um chute no canto inferior esquerdo.

Na segunda etapa, aos oito minutos, Cristiane marcou o segundo dela na partida e o quarto do Santos, com uma cabeçada certeira para o fundo das redes. Aos doze, após lançamento de Brena, a goleira adversária se atrapalhou e a bola e parou nos pés de Ana Carla, dentro da grande área. A camisa 14 não perdoou e bateu cruzado para fazer 5 a 0 e o seu segundo na partida. Aos 23 minutos, Julia – que tinha acabado de entrar – decretou a goleada, com um forte chute de primeira, sem chances para a goleira. A equipe santista ainda fez o sétimo, mas o árbitro da partida marcou impedimento no lance.

Flamengo 2 x 4 Cruzeiro

O último jogo da rodada, também contou com seis gols nos 90 minutos, mas dessa vez foram quatro para um lado e dois para outro e, talvez, foi a partida em que ninguém esperava um resultado tão elástico, já que o Cruzeiro marcou os quatro gols ainda no primeiro tempo e não tinha vencido no campeonato até então.

Aos quatro minutos, Marília, de letra, marcou o primeiro gol da partida. As Cabulosas continuaram pressionando a equipe da Gávea e, logo aos 20 minutos, em linda jogada, Marília novamente, quase de voleio, colocou a bola no ângulo da goleira. Inspirada, cinco minutos depois, a camisa 20 marcou mais um, com um belo chute de direita. Era o hat-trick de Marília com o Cruzeiro fazendo 3 a 0 pra cima de um Flamengo irreconhecível. Ainda teve tempo de mais um. Aos 42 minutos, Vanessinha foi derrubada da grande área e o juiz marcou pênalti. A própria pegou a bola, bateu no meio do gol e ampliou o marcador para equipe da casa.

Com a volta do segunda tempo, o Cruzeiro só administrou o elástico placar. O Flamengo conseguiu diminuir, aos 36 minutos com Duda e aos 42 com Andressa, que finalizou de fora da área e assim acabou a partida. Cruzeiro conseguiu os primeiros três pontos no campeonato e agora respira fora da zona de rebaixamento.

Confira a classificação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *