Conheça os semifinalistas da 1ª Supercopa do Brasil de Futebol Feminino

Competição estreante no calendário do futebol feminino brasileiro, a Supercopa do Brasil reúne oito dos clubes melhores colocados na modalidade. Após os quatro jogos da primeira fase, disputada já em formato de quartas de final, Real Brasília, Grêmio, Flamengo e Corinthians garantiram a vaga nas semifinais.

O torneio, que reuniu equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul é o primeiro campeonato feminino nacional a ser disputado em 2022 e serve como um primeiro teste para o trabalho que será desenvolvido em 2022.

As partidas das semifinais estão previstas para a próxima quarta-feira (9), com um jogo às 15h30 e o outro às 18h. Enquanto o Real Brasília enfrenta o Corinthians, o outro confronto das semifinais será entre Grêmio e Flamengo. A final está marcada para o próximo domingo (13), às 10h30.

Internacional 0 x 1 Real Brasília

Jogadoras do Real Brasília comemoram vitória sobre o Internacional no vestiário do Beira-Rio. Foto: Reprodução/Twitter/Real Brasília

O Real Brasília conseguiu segurar a pressão do Inter e venceu a equipe colorada em pleno Beira-Rio por 1 a 0. O gol da vitória do time brasiliense foi marcado por Geovana Cristina no finzinho do primeiro tempo e, mesmo com uma jogadora expulsa ao fim da partida, conseguiu se manter à frente do placar.

A partida, no entanto, ficou marcada pelas críticas à arbitragem. No lance do gol do Real Brasília, Roberta empurrou a zagueira Djeni antes de cruzar a bola para Geovana Cristina. As jogadoras do Inter se queixaram de uma falta que invalidaria o gol, mas a arbitragem validou o lance.

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro

Grêmio superou o Cruzeiro em Novo Hamburgo. Foto: Divulgação/Grêmio

Com gols de Patrícia Maldaner e Dani Ortolan, o Tricolor Gaúcho superou a Raposa por 2 a 0 em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Em uma partida equilibrada, o Grêmio conseguiu aproveitar melhor as chances e garantiu a vitória e a vaga na semifinal.

Após um primeiro tempo equilibrado, o time gremista conseguiu se organizar na segunda etapa. Aos 30 minutos do segundo tempo, Rafa Levis cobrou escanteio e Patrícia cabeceou para abrir o placar. No último lance, de pênalti, Dani marcou mais um para as donas da casa e sacramentou a vitória.

Flamengo 2 x 0 Esmac

O Flamengo bateu a Esmac por 2 a 0. Foto: Reprodução/Twitter/Flamengo

O Flamengo iniciou a sua primeira temporada com maiores investimentos no futebol feminino e já conseguiu colher resultados na primeira partida da temporada. A equipe superou a Esmac, do Pará, com grandes atuações e aplausos da torcida para os destaques Darlene e Duda, que marcaram os gols rubro-negros.

A Esmac, por sua vez, conseguiu poucas finalizações na partida. A equipe só conseguiu levar perigo ao gol de Gabi Croco quando o cronômetro já passava dos 20 minutos de bola rolando.

Corinthians 3 x 0 Palmeiras

Tamires comemora após marcar o segundo gol do Corinthians sobre o Palmeiras. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Do lado do Timão, garantido nas semifinais, a equipe bem entrosada conseguiu aproveitar muito bem as falhas da marcação das rivais e não desperdiçou as chances conquistadas no primeiro tempo. O time comandado por Arthur Elias venceu com gols marcados ainda na primeira etapa por Gabi Portilho e Tamires e, no segundo tempo, por Jaqueline.

O Palmeiras, além de estar em um momento de reformulação da equipe para a nova temporada, ainda sofreu com oito desfalques porque jogadoras testaram positivo para a Covid-19. Com isso, não conseguiu levar perigo ao time do Corinthians e foi derrotado. A equipe até conseguiu se organizar melhor na segunda etapa e passou a conseguir mais chances de finalizar, mas não foi suficiente para conquistar a virada.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *