São Paulo e Santos decidirão título da Ladies Cup no Allianz Parque domingo

Está definida a final da Brasil Ladies Cup no Allianz Parque. O São Paulo foi o primeiro a se classificar liderando o Grupo B com três vitórias em três jogos. E na noite desta quinta-feira, após a vitória por 4 a 0 sobre o River Plate, o Palmeiras não conseguiu tirar a diferença de saldo de gols para o Santos e ficou fora da decisão. Assim, a final será um clássico San-São, só que no estádio do Palmeiras – como já estava programado desde o início da competição.

Quando o torneio foi anunciado, a programação incluía todos os jogos da primeira fase acontecendo em um novo estádio inaugurado em Santana do Parnaíba e com a presença apenas de convidados. O único jogo com público seria a final no Allianz Parque. No entanto, quando houve a possibilidade de o Palmeiras não se classificar, a orientação da Polícia Militar de São Paulo era para que não houvesse presença de torcedores no estádio – havia um receio de que torcedores de Santos e São Paulo pudessem depredar as arquibancada.

Vale destacar que qualquer clássico de futebol realizado no estado de São Paulo precisa ser com torcida única, segundo determinação do Ministério Público.

Foto: Maurício Rummens/Brasil Ladies Cup

A organização da Ladies Cup definiu que vai haver público na decisão, mas ainda não divulgou os detalhes de como conseguir ingresso. A ideia é que haja algum tipo de inscrição e que o jogo tenha convidados na arquibancada. Para cumprir a determinação de torcida única no estado, não será permitido que torcedores entrem no Allianz Parque vestindo a camisa de times de futebol.

A competição

Com quatro times em cada grupo, sendo seis brasileiros e dois estrangeiros, a primeira edição da Ladies Cup contou com a participação de Santos, Palmeiras, Flamengo, River Plate, São Paulo, América de Cali, Internacional e Ferroviária.

O São Paulo venceu suas três partidas por 1 a 0 e garantiu a classificação com folga com o primeiro lugar do grupo B. O grupo A ficou mais embolado. Com o empate entre Palmeiras e Santos por 1 a 1 no primeiro jogo, a disputa pela vaga na final ficou entre esses dois times.

O Santos venceu o River Plate por 3 a 0 na segunda rodada e depois goleou o Flamengo por 4 a 1 na última.  Com isso, ficou com um saldo de seis gols na tabela.

Palmeiras goleou River, mas não conseguiu ir à final (Foto: Maurício Rummens/Brasil Ladies Cup)

O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 na segunda rodada e, sendo assim, na última precisava de seis gols para tirar a diferença tanto de saldo, quanto de gols pró, que era o segundo critério. As Palestrinas até golearam o River, lanterna do grupo, por 4 a 0, mas o placar foi insuficiente para conseguir a classificação.

Sendo assim, final definida em clássico San-São, que terá transmissão da Globo e do Sportv no próximo domingo, às 10h10 da manhã, para fechar mais um ano de muito sucesso no futebol feminino brasileiro.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *