O primeiro passo para a definição das campeãs Paulistas foi dado, e quem saiu na frente foram as são-paulinas no Morumbi. Num jogo onde as donas da casa dominaram a partida, a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0 e quebrou a sequência de vitórias das adversárias, que não eram derrotadas havia 35 jogos.
O primeiro tempo foi um pouco abaixo do esperado e marcado por faltas duras, nem sempre sinalizadas pela arbitragem. O Corinthians se apresentou abaixo do habitual, expondo erros que já haviam acontecido durante o Brasileirão e a Libertadores, como a falta de organização defensiva – principalmente sem a experiente Érika na zaga.
Enquanto isso, o São Paulo fazia o jogo da vida, mostrando que fez a lição de casa e estudou bem as adversárias, anulando os pontos fortes e aproveitando os espaços dados pela defesa corintiana, abusando dos contra-ataques e das jogadas em profundidade. O destaque foi Naná, que fez a melhor partida dela na temporada.
No segundo tempo, o São Paulo voltou ainda melhor e com o apoio da torcida, mostrou que time a ser batido não significa time invencível e continuou atacando forte o Corinthians, com Naná, Gláucia, Jaque e Micaelly. Em um lance marcado pela visão de jogo de Gláucia, Micaelly fez o único gol da partida e o primeiro dela no Paulista.
Se o Corinthians pouco jogava, após o gol pode-se dizer que a equipe não conseguiu mais criar com efetividade e pouco oferecia riscos ao São Paulo. Porém, a equipe da casa parecia sofrer a ausência de Carol, atacante que está lesionada, e mesmo com mais chances não conseguiu ampliar o placar. O Corinthians chegou a empatar quase ao fim do jogo, mas a árbitra viu falta de Zanotti na goleira Carla e anulou o lance.
Com isso, o São Paulo leva a vantagem para o jogo da taça, que acontece na quarta-feira, às 21 horas na Neo Química Arena – o jogo estava marcado para a Arena Barueri, mas o Corinthians solicitou a troca de última hora depois de muitos pedidos da torcida. A Federação Paulista de Futebol fará a transmissão pelo Youtube e o Sportv também mostrará o jogo.
A camisa 9 do @SaoPauloFC também comentou a vitória do seu time por 1 a 0 diante do @SCCPFutFeminino . Gláucia falou sobre a ausência da sua parceira de ataque, Carol e também sobre a torcida tricolor. pic.twitter.com/92XfWpi0px
— Dibradoras (@dibradoras) December 4, 2021
ESCALAÇÕES
O São Paulo de Lucas Piccinato foi a campo com Carla, Giovana, Thais, Lauren, Dani, Maressa, Yayá, Naná, Micaelly, Jaqueline e Glaucia.
E o Corinthians, sob o comando de Arthur Elias, foi escalado com Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana, Yasmim, Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Adriana, Victoria Albuquerque e Grazi.