Em partida válida pela 2ª rodada da Libertadores Feminina, o Avaí/Kindermann enfrentou o Santiago Morning no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai. A partida acabou empatada, sem gols.
Com esse resultado, o Avaí/Kindermann soma 4 pontos no Grupo B e volta a campo na terça-feira (09), às 17h30, para enfrentar o Cerro Porteño.
O jogo
Sob o comando de Rodolfo Segundo, as Leoas de Caçador foram a campo com Bárbara, Bárbara Melo, Tuani, Carla, Geovana, Zóio, Patrícia, Camila, Cássia, Lelê e Caty.
O Santiago Morning foi escalada pela técnica Maria Pry com Gabriela Bórquez, Ámbar Soruco, Su Helen Galaz, Geraldine Leyton, Laura De La Torre, Daniela Pardo, Karen Araya, Bárbara Muñoz, Rosario Balmaceda e Javiera Roa.
E TEM MAIS BRASIL EM CAMPO PELA @LibertadoresFEM! Começou @AvaiKindermann x @StgoMorningFem. As Leoas de Caçador vão em busca da segunda vitória na competição. Confira as escalações! Transmissão no @FoxSportsBrasil, Conmebol TV e Facebook Watch. pic.twitter.com/C2BiQZHL2t
— Dibradoras (@dibradoras) November 6, 2021
A equipe chilena – derrotada na estreia pelo Cerro Porteño – veio a campo com a proposta de jogar mais retraída e isso dificultou bastante o estilo de jogo do Avaí/Kindermann.
Mas, a primeira finalização do jogo veio aos 17 minutos justamente com o Morning. Em uma tentativa de chute ao gol, a bola acabou sobrando para Javiera Roa, dentro da área, e a camisa 16 finalizou forte e no alto, exigindo uma bela defesa da goleira Bárbara.
O Avaí/Kindermann encontrou muita dificuldade para ultrapassar a forte marcação chilena. O toque de bola e as jogadas aéreas propostas pela equipe de Santa Catarina não deram certo em grande parte da primeira etapa.
Do outro lado, depois de iniciar o jogo mais retraído, o Santiago Morning começou a gostar do jogo, se soltar e trocar passes rapidamente.
A grande chance da equipe brasileira veio somente aos 41 minutos, quando Lelê recebeu uma bola pelo lado direito, perto da área, e serviu Cássia, que arriscou um belo chute de fora da área, exigindo uma defesa em dois tempos da goleira Gabriela Bórquez.
Para a segunda etapa, os times voltaram sem nenhuma alteração e as brasileiras seguiram encontrando dificuldades para criar boas jogadas ofensivas.
Aos 16 minutos, foi por pouco que a equipe de Santa Catarina abriu o placar. Em uma bola levantada pelo lado esquerdo, Lelê desviou a bola levemente de cabeça, mas a goleira da equipe chilena salvou com a ponta dos dedos. E, antes de ir pra fora, a bola ainda beijou a trave.
Perto dos 30 minutos, os ânimos começaram a ficar alterados na partida. Por não conseguir impor seu jogo, as jogadoras do Avaí/Kindermann passaram a ficar nervosas e a arbitragem deixou o jogo correr demais.
Aos 35, as Leoas perderam mais uma oportunidade. Após levantamento na área, Zoio cabeceou para o gol de Gabriela Bórquez e a arqueira do Chile defendeu, espalmando para escanteio.
O jogo seguiu até o final com muitas faltas, poucas chances criadas e o placar zerado.