São Paulo goleia o Santos e reedita final do Paulista de 2019 com o Corinthians

Na tarde desta terça-feira (01), o São Paulo recebeu o Santos na Arena Barueri em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois de ter vencido o primeiro confronto por 1×0, a equipe tricolor venceu as Sereias da Vila novamente por 4×0, com gols de Carol, dois de Yayá e Glaucia.

Com o resultado, a grande final está definida: Corinthians x São Paulo disputarão o título, provavelmente, na primeira semana de dezembro, após a disputa da Libertadores Feminina.

+ CORINTHIANS BATE FERROVIÁRIA E VAI À QUARTA FINAL SEGUIDA DO PAULISTA

O Timão irá disputar sua 4ª final consecutiva pelo Paulistão – a equipe do Parque São Jorge é bicampeã da competição (2019 e 2020). Já o São Paulo, bicampeão paulista em 1997 e 1999, disputará mais uma final diante do Corinthians, reeditando o confronto histórico de 2019, que deu o primeiro título para as alvinegras.

O jogo

(Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)

O São Paulo comandado por Lucas Piccinato e mandante da partida foi a campo com Carla, Giovana, Thaís, Lauren, Dani, Formiga, Maressa, Yayá, Carol, Jaqueline e Glaucia.

O grande desfalque da equipe tricolor foi a ausência da meio-campista Duda. Segundo o clube, a jogadora sofreu uma provável lesão muscular de adutor esquerdo durante o período com a Seleção Feminina. A jogadora retornou da Data FIFA, realizou exames e agora aguarda o resultado.

Já o Santos foi escalado com quatro atacantes por Tatiele Silveira; Michelle, Bruninha, Camila Martins, Day Silva, Bia Menezes, Brena, Júlia, Byanca Brasil, Cristiane, Analuyza e Amanda Gutierrez.

Nos 10 minutos iniciais, as duas equipes se lançaram ao ataque, buscando abrir o placar rapidamente. A primeira boa chance veio com o São Paulo. Jaque recebeu a bola pelo lado esquerdo, fintou a marcadora e cruzou para Glaucia, dentro da área. A camisa 9 finalizou para o gol, mas Michelle fez a defesa no alto.

O Santos respondeu na sequência, com uma arrancada de Amanda pelo lado direito. Ela cruzou para a área, mas Analuyza cabeceou pra baixo e pra fora.

Perto dos 20 minutos, o Santos teve uma chance com Byanca, que arriscou um chute de fora da área, mas a bola subiu demais. E pelo lado do São Paulo, Carol arrancou pela avançou pela esquerda e chutou forte, exigindo uma bela defesa por parte da goleira Michelle.

Aos 25 minutos, o São Paulo abriu o placar. A construção da jogada começou a goleira Carla que, no tiro de meta, serviu Glaucia no meio de campo. A camisa 9 deu um toque para Jaque, que avançou pela esquerda, serviu Glaucia novamente e a atacante finalizou para o gol. No rebote da goleira Michelle, Carol apareceu livre na direita para finalizar e marcar seu 6º gol no Paulistão.

(Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Pouco depois do gol, o Santos teve uma chance clara de gol quando Byanca foi acionada no ataque e saiu de frente com a goleira são-paulina. Na hora da finalização, o chute da camisa 9 do Santos foi bloqueado por Carla.

Nos acréscimos da primeira etapa, o São Paulo ampliou sua vantagem. Formiga roubou uma bola no meio de campo, Glaucia recebeu e serviu rapidamente Micaelly (que entrou no lugar de Carol que saiu de campo lesionada) pelo lado direito e, de primeira, deu uma linda assistência para Yayá finalizar cruzado de dentro da área, sem chances de defesa para a goleira santista.

Para a segunda etapa, Tatiele fez duas alterações na equipe: saíram Analuyza e Julia para as entradas de Ketlen e Erikinha. Mesmo precisando ser mais ofensivo, o Santos acabou tomando mais um gol do São Paulo.

Aos 7 minutos, Formiga roubou uma bola no meio de campo e serviu Glaucia. Ela avançou com velocidade rumo a área e abriu para Yayá no lado direito. A camisa 26 finalizou com força e a bola passou por debaixo das pernas da goleira Michelle. Este foi o 6º gol da camisa 26 na temporada e no Paulistão.

Sem conseguir impor seu jogo ofensivo, o Santos viu o São Paulo marcar mais um gol aos 17 minutos. Depois de ter participado da construção dos três gols, a atacante Glaucia deixou o seu.

(Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Jaqueline avançou pelo lado direito e lançou a bola rasteiro para a camisa 9, do outro lado da área. Glaucia chutou de primeira e, antes de ir para as redes, a bola tocou na trave da goleira Michelle. Esse foi o 7º gol de Glaucia na competição, artilheira da equipe tricolor e vice-artilheira do Paulistão.

O Santos chegou com mais perigo somente aos 25 minutos da etapa final, quando Rita Bove levantou uma bola na área, Cristiane brigou pelo alto, mas a bola desviou na marcadora são-paulina. Na sobra, Erikinha chegou de frente pro gol para finalizar, mas Carla bloqueou o chute. E, na sequência do lance, Ketlen cabeceou a bola pro meio da área, Brena chegou chutando e, novamente Carla bloqueou o avanço santista.

Sem poder de reação, o Santos se despediu da competição e o São Paulo, mais uma vez, enfrentará o Corinthians na final do Paulistão.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *