Com gol de revelação, São Paulo vence Santos no último minuto da semifinal do Paulista

Neste domingo (17), o Santos recebeu o São Paulo pelo 1º confronto da semifinal do Paulista Feminino na Arena Barueri. Sem a presença do público no estádio (a decisão dos dois clubes foi de não abrir os portões para nenhum jogo da semifinal) a partida acabou em 1×0 para o São Paulo, com um gol marcado por Lauren, de 19 anos, nos acréscimos finais.

Esse foi o primeiro gol da zagueira pelo time principal do São Paulo. Ela fez parte da equipe Sub-18, que conquistou o título do Brasileirão da categoria no domingo passado (10/10)

+ CORINTHIANS E FERROVIÁRIA TERÃO PÚBLICO NAS SEMIS; SAN-SÃO NÃO TERÁ TORCIDA

O São Paulo foi o segundo colocado na classificação da primeira fase e o Santos ficou com a 3ª posição. No confronto das equipes na 7ª rodada, as tricolores venceram as Sereias da Vila por 1×0 com gol de Glaucia

O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 01 de novembro (segunda-feira) também na Arena Barueri, às 17h – desta vez o mando será do São Paulo.

O jogo 

Sob o comando de Tatiele Silveira, o Santos foi a campo com Michelle, Bruninha, Camila Martins, Day Silva, Fê Palermo, Brena, Erikinha, Julia, Cristiane, Amanda Gutierres e Bianca Brasil.

Do lado tricolor, o técnico Lucas Piccinato optou por deixar Duda e Glaucia (dois destaques do time) no banco na primeira etapa. Sua equipe foi escalada com Carla, Giovana, Thais e Lauren, Dani, Formiga, Maressa, Yayá Carol, Naná e Jaqueline.

O jogo foi bem agitado e equilibrado desde o começo. O São Paulo seguiu com sua proposta de marcar a saída de bola das rivais e acionar rápido o ataque com bolas longas. O Santos também respondeu a altura e, até os 25 minutos iniciais, as duas equipes já tinham criado boas oportunidades.

Pelo lado santista, as grandes oportunidades vieram com Byanca Brasil, aos 14 minutos, quando arriscou um chute de longe, mas a goleira Carla espalmou para fora. E aos 26, Fê Palermo cruzou para a área e Cristiane se antecipou para fazer o cabeceio que passou muito perto do gol são-paulino.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)

Já o São Paulo, teve boas chances logo no início do jogo. A primeira com Carol, que arriscou um chute de fora da área, pelo lado direito, exigindo uma defesa em dois tempos da goleira Michelle. Naná também recebeu uma bola na entrada da área, fez o giro e chutou para o gol, mas a goleira santista encaixou pra fazer a defesa.

Para a segunda etapa, o São Paulo fez duas mudanças. Saíram Yayá e Naná para as entradas de Duda e Glaucia. E aos 5 minutos, o Santos chegou com perigo pelo lado direito. Byanca recebeu a bola e arriscou para o gol, de pé direito, a bola subiu, tocou no travessão e foi pra fora.

O São Paulo respondeu no minuto seguinte, com a Carol conduzindo a bola pelo meio de campo, canetando a marcadora e servindo Jaqueline pelo lado esquerdo. Ela ajeitou a bola, de frente pro gol, mas finalizou com muita força e a bola subiu demais.

Foto: Gabi Montesano/SPFC

Sempre pressionando a defesa do Santos, o São Paulo teve mais uma chance aos 16 minutos, quando Glaucia arriscou um chute de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo do gol da goleira Michelle.

Na metade da etapa final, as duas equipes fizeram alterações no ataque. Primeiro o São Paulo mexeu, com a saída de Jaqueline para a entrada de Micaelly e depois o Santos colocou Ketlen no lugar de Erikinha.

O Santos ficou mais agressivo com as modificações, marcando mais a saída de bola do São Paulo e chegando com força ao ataque. Aos 29 minutos, Amanda Gutierrez sofreu falta pelo lado esquerdo, próximo da área. Byanca Brasil fez a cobrança buscando o gol, mas a bola foi pra fora.

(Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão)

Aos 35, mais uma chance santista. Fê Palermo ganhou campo na lateral esquerda e cruzou na área. Cris se antecipou na marcação e finalizou com um chute forte, mas a bola foi pra fora.

Aos 37, as Sereias da Vila fizeram mais uma alteração, com Laura entrando no lugar de Julia. E aos 39 minutos, Formiga desarmou Ketlen na saída de bola e Micaelly conduziu a bola, da esquerda para o meio e arriscou um chute para o gol, mas a bola foi pra fora.

Perto dos 40 minutos, o Santos teve dois escanteios a seu favor, mas não conseguiu furar a zaga são-paulina. Após uma dessas cobranças, Carol pegou a bola e partiu para o contra-ataque, mas demorou muito para servir Glaucia. Ela recebeu a bola, passou para Duda que arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi pra fora.

E nos acréscimos, aos 48 minutos, o São Paulo sofreu uma falta perto da área, pelo lado esquerdo. Micaelly levantou na área e a zagueira Lauren, de 19 anos, apareceu por trás da marcação santista, subiu sozinha para cabecear e tirar o zero do placar. Esse foi o primeiro gol marcado pela defensora como profissional no Paulistão.

Com o placar, o Tricolor vai com vantagem do empate para o confronto final, no dia 01 de novembro.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *