Em duelo equilibrado, Palmeiras vence Inter no Beira Rio e leva vantagem na semi do Brasileirão

Nesta segunda-feira (30), o Internacional recebeu o Palmeiras no Beira Rio para o primeiro confronto da semifinal do Brasileirão Feminino

Em um duelo muito equilibrado, com boas chances para os dois lados, o Palmeiras venceu o primeiro jogo por 1×0 com gol de Chú Santos, que entrou no intervalo para a segunda etapa.

As Gurias Coloradas foram escaladas assim pelo técnico Maurício Salgado: Vivi, Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Ari, Mariana Pires, Isa Haas, Djeni, Shashá, Rafa Travalão e Fabi Simões.

O técnico Ricardo Belli escalou o Palmeiras com: Jully, Agustina, Thaís, Tainara, Bruna Calderan, Ary, Julia Bianchi, Katrine, Camilinha, Carol Baiana e Maria Alves.

O jogo de volta está marcado para o dia 05 de setembro, às 11h, no Allianz Parque.

90 minutos de equilíbrio 

(Foto: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF)

Jogando em casa, as Gurias Coloradas começaram a partida levando mais perigo ao Palmeiras. A primeira chance clara veio com a artilheira da equipe, Fabi Simões, que recebeu de Rafa Travalão e avançou com velocidade para a pequena área. Ela finalizou para o gol de Jully, mas a bola foi para fora.

Aos 11, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque. Maria Alves recebeu belo lançamento, caminhou com a bola e tentou surpreender Vivi, mas a goleira fez uma ótima defesa. No minuto seguinte, o Palmeiras levou perigo novamente após escanteio na área colorada. Vivi fez a defesa e, no rebote, Bruna Calderan finalizou por cima do gol.

Perto dos 20 minutos, o Inter criou a segunda boa chance do jogo. A meio-campista Djeni acertou o travessão após um bom ótimo chute.

E o primeiro tempo acabou com 58% de posse de bola para o Palmeiras e 42% para o Inter, mas nas finalizações, o time gaúcho arriscou mais: foram 5 chances rumo ao gol contra 4 do Palmeiras.

Para a segunda etapa, as duas equipes mexeram no intervalo. Pelo lado do Internacional, Mileninha entrou no lugar de Fabi Simões, que foi sacada por lesão. E, pelo Palmeiras, entraram Chú e Duda Santos para as saídas de Camilinha e Tainara.

O Palmeiras teve uma boa chance aos 7 minutos, após a goleira Vivi rebater uma bola e, na sequência, Bruna Calderan finalizou para fora do gol. Do lado gaúcho, as chances foram desperdiçadas com Wendy e Ari, que finalizaram pra fora da meta.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o placar saiu do zero. Em boa tabela no campo de ataque, Bruna Calderan acionou Júlia Bianchi que fez um cruzamento na medida para Chú Santos abrir o placar com um gol de calcanhar.

(Foto: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF)

Aos 34, o Inter marcou um gol com Mileninha, mas a árbitra assistente marcou falta da atacante em cima da goleira Jully.

Nos minutos finais, o Inter decidiu ir pra cima do Palmeiras e o jogo ficou aberto para os dois times. Aos 44, as coloradas quase conseguiram um empate após cobrança de escanteio de Leidi. A zagueira Sorriso cabeceou para o chão e a bola ia entrando, mas a goleira Jully fez uma grande defesa.

Nos acréscimos, o Palmeiras buscou segurar a bola e assim, garantiu sua vitória fora de casa.

Histórico e campanha das equipes

Antes deste jogo, as Gurias Coloradas e as Palestrinas haviam se encontrado apenas duas vezes na história do Brasileirão Feminino, com uma vitória para cada lado. No ano de 2020, as gaúchas venceram por 3×1 e essa é a única derrota sofrida pelo time feminino do Palmeiras nas 13 partidas que já disputou na casa alviverde.

Já neste ano, quem levou melhor foi o Palmeiras, vencendo as adversárias por 3×2, na 12ª rodada da primeira fase do Brasileirão.

Fabi marcou duas vezes no último encontro com o Palmeiras (Foto: Mariana Capra)

O Internacional reativou o departamento do futebol feminino no clube em 2017 e em 2019, as Gurias Coloradas já estavam na elite do Brasileirão Feminino.

Nesta temporada, elas chegam à semifinal pela 1ª vez e, na primeira fase da competição, foram 15 jogos disputados com 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. No mata-mata, passou pelo São Paulo nas quartas de final, perdendo o primeiro confronto em casa por 2×1, mas garantindo a vaga na semi após vencer as tricolores por 3×1, no Morumbi.

A artilheira da equipe colorada é Fabi Simões, com sete gols. Com dois a menos, Mileninha é a vice-goleadora da equipe.

Do lado palmeirense, a modalidade voltou ao clube em 2019 e, no ano seguinte, as palestrinas estrearam na Série A1. Esta é a segunda vez que as mulheres do Verdão disputam a semifinal do Brasileirão. Em 2020, elas foram eliminadas pelo Corinthians.

Por empréstimo, Bia Zaneratto jogou a 1º fase do Brasileiro pelo Palmeiras e marcou 13 gols (Foto: CBF)

Na atual temporada, a equipe comandada por Ricardo Belli fez 15 jogos com 11 vitórias e 4 empates – foi a única equipe que não perdeu na 1º fase da competição.

O time palmeirense se classificou na 2ª posição e, nas quartas de final, encontrou com o Grêmio, 7º colocado na tabela. As gremistas venceram o primeiro jogo por 2×1 e, no duelo decisivo, as palestrinas fizeram 4×1 e garantiram a vaga na semifinal.

Na artilharia palmeirense estão Bia Zaneratto (13 gols), Agustina e Carol Baiana (5 gols cada), Duda Santos e Ottilia
(4 gols cada).

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *