A renovada seleção brasileira feminina de vôlei do técnico Zé Roberto estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio vencendo a Coreia do Sul por 3 a 0. Parciais de 25-10, 25-22 e 25-19.
O primeiro set foi tranquilo. O Brasil se impôs, não deu espaço para as coreanas e nem parecia que as adversárias eram as mesmas que já deram muito trabalho à seleção. A seleção brasileira chegou a abrir 20 a 5.
Nos sets seguintes, a Coreia entrou no jogo. No segundo, erros do Brasil fizeram as rivais se aproximarem no placar, mas a equipe brasileira conseguiu retomar o foco. Zé Roberto colocou Rosamaria e Roberta em quadra e com dois pontos em sequência da oposta o time fechou mais uma vitória.
O mais disputado foi o terceiro set. A seleção coreana abriu 8 a 3 e novamente Zé Roberto colocou Rosamaria em quadro fazendo a inversão. Deu certo, o Brasil buscou o empate e virou com a força do ataque e a consistência da defesa.
À TV Globo, Macris falou sobre a força do grupo e o quanto isso foi importante para uma estreia vitoriosa. “A gente sabe que o tempo todo, todas estão ali pra ajudar, e isso é muito importante”, disse a levantadora.
O próximo adversário da seleção feminina de vôlei é a República Dominicana, em jogo válido pelo grupo A das Olimpíadas. A partida acontece nesta terça-feira (27) às 7h40 horário de Brasília.