Reformulado, torneio de futsal terá transmissão na TV e internet

As partidas do campeonato de futsal feminino – Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) – ganharão mais espaço nas plataformas de streaming e na TV por assinatura.

Em uma parceria feita entre a TV NSports (plataforma de streaming esportivo) e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), as mulheres do salão terão seus jogos exibidos ao vivo, uma vez por semana, com sinal aberto para todo o país. Além da transmissão do torneio através da CBFSTV, o mesmo jogo será exibido no BandSports.

Após reformulação, o campeonato feminino de futsal realiza sua 1ª edição nesta temporada. O torneio teve início no mês de maio (três rodadas já aconteceram) e terá um total de 80 jogos, com 12 equipes disputando o título até a grande final, prevista para acontecer no mês de dezembro.

A estreia da transmissão na TV NSports e no Band Sports acontece com o confronto entre Stein Cascavel (PR) e Barateiro (SC) neste sábado(19), às 16h, com partida válida pela 4ª rodada do campeonato. As transmissões serão realizadas por meio de uma parceria entre TV NSports, CBFS, BandSports e clubes participantes da competição.

“Sinto que alcançamos mais um degrau do nosso objetivo, que é democratizar o acesso às transmissões esportivas, além disso reforçamos nosso compromisso de igualdade na cobertura do esporte masculino e feminino. O fã do futsal que já acompanha a LNF masculina na plataforma, agora poderá ver as craques do futsal feminino na TV NSports”, afirmou Guilherme Figueiredo, CEO da TV NSports.

Os fãs do futsal podem acessar o conteúdo pelo site https://tvcbfs.tvnsports.com.br/ ou baixando o aplicativo que está disponível nas versões Android e IOS.

Os participantes do NFFB

A competição conta com 12 equipes: APCEF/ADEF (DF), Barcelona (SE), Barateiro (SC), Cianorte (PR), Female (SC), Taboão Magnus (SP), Leoas da Serra (SC), Londrina (PR), Stein (PR), ADTB (PR), São José (SP) e Sumov (CE).

Com isso, o torneio tem quatro equipes do Estado do Paraná, três equipes de Santa Catarina, duas equipes de São Paulo e o Distrito Federal, Sergipe e Ceará com uma equipe cada.

(Foto: Fom Conradi)

O vencedor do NFFB, garante vaga para a Supercopa de Futsal Feminina juntamente com os campeões da Taça Brasil Sicredi e Copa do Brasil.

Por conta da pandemia do Coronavírus, a CBFS seguirá com os protocolos de segurança sanitária adotados no ano passado. Para esta edição, a Confederação conta com o apoio da Master Diagnóstica, que disponibilizou testes para a COVID19, ampliando ainda mais o controle sanitário do evento.

Os copeiros

Leoas da Serra (SC)

O futebol feminino das Leoas da Serra nasceu no ano de 2013, pela junção de dois times que à época eram rivais em Lages: a Mecânica Brasil Futsal Feminino e a Marka Sports Futsal Feminino. A união das comissões técnicas e atletas foi abrigada no Inter de Lages, por iniciativa do então diretor colorado Mauricio Neves de Jesus, com o apoio do presidente José Susin.

O elenco do clube conta com várias atletas da seleção brasileira, como Nega, Regiane, Tampa e tem a melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha (eleita sete vezes consecutivas).

Entre os títulos recentes estão a Copa do Brasil 2017, a Libertadores de 2018, o torneio Intercontinental de 2019 e a Supercopa e o Campeonato Catarinense de Futsal de 2020.

Taboão Magnus (SP)

Outra grande potência do futsal, a equipe de Taboão da Serra também tem em seu elenco atletas que tiveram passagens pela seleção brasileira, como Luana, Su Reis, Flaviani, Natalinha, Gabi, Ana Luiza, além de contar com as atletas da seleção paraguaia de futsal Pão e Lore.

O clube acabou de contratar a atleta Vanessa, que atuava na Itália, atleta que foi eleita por três vezes a melhor jogadora de futsal do mundo e chega para reforçar a equipe no NFFB.

Outro grande nome do time é Cris Souza, eleita como a melhor técnica do mundo em 2020 pelo Futsalplanet Awards, site italiano especializado em futsal. Cris, a única mulher indicada ao prêmio, concorria com outros nove nomes, além disso, sua equipe ficou na quinta colocação entre os dez melhores times femininos do mundo.

As principais conquistas da equipe são Taça Brasil 1°Divisão Adulto (2017), Campeonato Paulista de Futsal e Taça Brasil Sub17 (2018), Copa do Brasil (2019 e 2020), Campeonato Paulista de Futsal (2020), Supercopa de Futsal (2021) e o clube representará o Brasil na Conmebol Libertadores de Futsal Feminino também neste ano.

Barateiro (SC)

A Associação Barateiro de Futsal Clube nasceu de uma família brusquense apaixonada pelo esporte que teve seu início em 2006 apenas com a categoria Sub-15 feminino.

Desde então, desenvolve suas atividades no esporte de base e alto rendimento representando a cidade em competições importantes da modalidade.

No mesmo ritmo, existe um trabalho social com a comunidade, oferecendo escolinhas de futsal gratuitas para meninas da região.

O Barateiro possui inúmeros títulos, entre eles, o Campeonato Catarinense de Futsal (2012), Taça Brasil de Clubes (2013),  Taça Brasil de Clubes e Conmebol Libertadores de Futsal Feminino (2015). A equipe também é multicampeã nas categorias de base entre os anos de 2007 e 2019.


O SUMOV (CE) e o Telamaco Borba (PR) também são equipes tradicionais da modalidade. A equipe cearense já venceu dois campeonatos regionais de futsal, uma Taça Brasil SUb-17 e é treinada pelo técnico da seleção brasileira, Wilson Saboia.

A equipe paranaense já levou dois Campeonatos Paranaenses (2015 e 2018) e foi vice-campeã da Taça Brasil de Clubes, em 2015.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *