Rodada de clássicos termina com emoção e lei da ex no Brasileirão

Terminou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro feminino com muitas emoções. A competição é recente, é verdade, mas já dá tem alguns clássicos para chamar de seus. A rivalidade mais tradicional – e exclusiva das mulheres – talvez seja entre Ferroviária e Corinthians, a atual campeã da Libertadores e o atual campeão brasileiro. Mas teve também rivalidade importada do masculino no clássico San-São, com direito a “lei da ex” operando novamente.

Após a primeira rodada cheia de empates, essa foi bem diferente e teve só um 0 a 0.

Vamos recapitular tudo o que aconteceu nesses oito jogos:

Avaí Kindermann 0 x 3 Palmeiras

O confronto do atual vice-campeão com o time que mais contratou (e que contratou, inclusive, as duas craques do Kindermann de 2020, Julia Bianchi e Duda) começou com alguma polêmica de arbitragem.

O Palmeiras repetiu a mesma escalação que mandou a campo contra a Ferroviária e pressionou desde os primeiros minutos. Fazendo uma “blitz” na área adversária, o time alviverde levava perigo e ficou ainda mais confortável quando a goleira do Kindermann, Bábara, acabou expulsa por reclamação aos 34 minutos do primeiro tempo. No lance, ela levou amarelo por reclamação, depois aplaudiu o juiz e, com isso, levou o vermelho.

Palmeiras venceu Avaí Kindermann fora de casa (Foto: Divulgação)

Obviamente que, se o time de Caçador já tinha dificuldades com 11, ficou ainda mais complicado se segurar com uma a menos e, pouco tempo depois, Camilinha abriu o placar num chute de longa distância (que inicialmente parecia uma tentativa de cruzamento) que surpreendeu a goleira.

No retorno do intervalo, o Kindermann voltou disposto a pressionar, chegou a obrigar a goleira Taty Amaro a fazer boas defesas, mas foi o Palmeiras que colocou a bola na rede de novo. Aos seis minutos, Bia Zaneratto foi derrubada na área e fez, de pênalti, seu primeiro gol no retorno ao Palmeiras. Depois disso, o time alviverde controlou o ritmo do jogo, atacou menos, mas não sofreu muito e garantiu um resultado ainda mais expressivo com Carol Baiana aos 44 – a golera do Kindermann chegou a defender, mas a arbitragem considerou que a bola havia ultrapassado a linha. Vitória consistente do Palmeiras, que tropeçou em casa na primeira rodada.

Bahia 0 x 2 Internacional

As Gurias Coloradas conseguiram a primeira vitória nesse Brasileiro – e que veio fora de casa. Enfrentando as estreantes da competição, Meninas de Aço, a equipe gaúcha fez valer sua superioridade técnica em Pituaçu e pressionou bastante no campo ofensivo, tentando furar a defesa bem montada do time da casa – pecando ainda nas finalizações.

Foto: Divulgação

O placar foi inaugurado após cobrança de falta, com um belo cabeceio de Belinha aos 40 minutos. No segundo tempo, o Bahia chegou a mandar uma bola na trave em cobrança de falta. O Inter retomou, então, o controle do jogo, ampliou o marcador aos 22 com Wendy Carballo e, a partir daí, administrou o resultado.

Real Brasília 1 x 0 Botafogo

Foto: Divulgação

O Real Brasília começou tomando um sufoco do Botafogo, que começou melhor e conseguiu um pênalti logo aos cinco minutos. Isabela Melo derrubou Chaiane dentro da área, e a infração foi assinalada pela arbitragem. Só que Kelen acabou desperdiçando a chance, não bateu bem e Flávia Guedes fez a defesa.

Ainda assim, o time carioca não se abalou e seguiu pressionando – foram mais duas bolas na trave ainda na primeira etapa. Só que, pecando na finalização, as Gloriosas viram o Real Brasília voltar melhor no segundo tempo. O gol da vitória veio com Gadu, grande destaque do Bahia de 2020 contratada pela equipe do DF nesta temporada. Ela se infiltrou na área, recebeu um belo passe e, cara a cara com Rubi, finalizou com classe para marcar o único gol da partida.

Ferroviária 0 x 1 Corinthians

Essa é aquela rivalidade que a gente gosta! E, apesar dos inúmeros confrontos entre essas duas equipes nos últimos anos, a Ferroviária nunca conseguiu vencer o Corinthians – apesar de ter saído com o título Brasileiro em 2019 conquistando o título nos pênaltis. Mas é sempre um jogo interessante de assistir e, desta vez, não foi diferente.

O Corinthians ganhou o “reforço” das suas jogadoras que estavam com a seleção (mas ainda não pôde contar com a zagueira Erika, que está com covid).

A primeira jogada de perigo foi criada pela Ferrinha quando, aos 3 minutos, Amanda roubou uma bola no campo ofensivo e finalizou para fora. Aliás, essa foi uma estratégia adotada pelas Guerreiras Grenás: pressionar o Corinthians no campo de ataque. Isso deu certo e, por parte do primeiro tempo, o time da casa dificultou bastante a construção de jogo das adversárias.

Foto: Agência Corinthians

Gabi Nunes foi a primeira a levar mais perigo para o gol de Luciana num cabeceio e depois numa outra finalização dentro da área. Mas ainda no primeiro tempo, ela sentiu a coxa e precisou ser substituída por Vic Albuquerque.

Foi dela, aliás, a primeira chance corintiana no segundo tempo. A etapa final, aliás, teve maior domínio do Corinthians, que abriu o placar aos 20 minutos, após cobrança de falta de Andressinha, completada de cabeça por Gabi Zanotti para o fundo das redes. A equipe alvinegra ainda teve algumas outras chances, mas não conseguiu ampliar.

Santos 2 x 1 São Paulo

O clássico aconteceu num palco digno da história do confronto entre essas duas equipes. Em plena Vila Belmiro, as Sereias da Vila mostraram a força de seu ataque e envolveram o São Paulo. A equipe comandada por Lucas Piccinato segue mostrando pouca organização em campo, insiste em bolas esticadas da defesa que acabam não gerando nenhuma jogada ofensiva, e cria muito pouco.

Ainda assim, foi a equipe tricolor que abriu o placar com Giovana no início do segundo tempo. No entanto, aos 32 minutos, em uma bela jogada, Ketlen encontrou Rita Bovo infiltrando na área pelo lado direito, e a jogadora santista colocou no fundo das redes. Impressionantes quatro minutos depois, foi a vez de a lei da ex se fazer valer na Vila. Numa saída de bola errada, o Santos roubou e conseguiu chegar à virada com Cristiane, a artilheira que estava na pequena área só para empurrar para o gol.

Foto: Divulgação

Vitória muito celebrada pela “Mamãe Cris”, que ainda homenageou o pequeno Bento que está por vir na comemoração.

Com o resultado, o Santos conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro, e o São Paulo amarga o segundo jogo sem vencer (empatou com o Grêmio na primeira rodada).

Grêmio 2 x 1 Cruzeiro

Mais uma equipe que emplacou sua primeira vitória na competição. E foi o Grêmio, de virada, jogando em casa diante do Cruzeiro.

Aos dois minutos de jogo, as Cabulosas sofreram uma falta perigosa na entrada da área e Vanessinha, com primor, abriu o placar após uma bela cobrança, sem chances para a goleira Raíssa.

As gremistas sentiram o gol e só depois dos 15 minutos começaram a pressionar o time mineiro. Aos 17 minutos, Pri Back cobrou a falta direto pro gol, buscando o cantinho, mas a goleira Mary Camilo mergulhou e mandou para escanteio. Dez minutos depois, Mary segurou o placar para as cabulosas, mais uma vez, após um perigoso chute de longe.

Aos 33 da primeira etapa, o Grêmio conseguiu o empate. O gol foi marcado pela atacante Laís, que entrou na partida no lugar de Eudimilla que se lesionou. A camisa dominou, ajeitou e soltou a bomba de longe sem deixar a bola cair.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais trucado e faltoso. A virada das gaúchas veio no final da partida. Aos 51 minutos, a artilheira Pri Back finalizou de cabeça após assistência de Laís pelo lado direito.

Minas Brasília 0x1 São José

A partida aconteceu no Estádio Abadião, em Ceilândia e a equipe do interior de São Paulo conseguiu um ótimo resultado. A equipe comandada por Nedilson de Oliveira abriu o placar logo no início do jogo, aos 4 minutos, com Joyce. A camisa 16

O jogo foi bastante truncado e com poucas chances para os dois times. Aos 44, o Minas chegou perto do empate após uma cobrança de escanteio que acabou com finalização na trave. Já na segunda etapa, o Minas parou na trave, mais uma vez, no primeiro minuto de jogo, em um chute de Manu.

Aos 19, a equipe de Brasília teve a chance de empatar. Jéssica recebe dentro da área e foi derrubada. A experiente Nenê foi para a cobrança, mas bateu no meio do gol e a goleira Jéssica, do São José, caiu com facilidade pra fazer a defesa.

Mas não foi só essa defesa que garantiu a vitória da equipe joseense. Com os pés, a goleira Jessica fez um milagre na finalização de Farinon em um cruzamento de Kati, aos 35 minutos. E assim, o São José conquistou seus primeiros três pontos na competição.

Napoli 0 x 0 Flamengo

O único empate da rodada foi esse, sem gols, entre Napoli e Flamengo. O time campeão da A2 recebeu a equipe carioca que vinha de outro empate na primeira rodada (contra o Minas). A partida começou e terminou com o Flamengo mantendo mais posse de bola, tentando chegar mais vezes ao ataque, mas como pouca efetividade e organização.

A primeira grande chance da partida aconteceu com Jayanne, quando a bola foi rebatida na intermediária e sobrou dentro da pequena área. Ela finalizou errado e acabou desperdiçando a oportunidade. Aos 32 minutos, foi a vez do Napoli ter sua oportunidade com Soraya, que também pegou mal na bola e isolou de frente para a goleira do Flamengo.

O segundo tempo seguiu morno, com pouca organização das duas equipes. O Napoli, por ser estreante na competição e um time muito jovem, ainda está tentando se encontrar, mas o Flamengo decepcionou na partida. Mesmo com a posse de bola, pouco conseguiu criar e levar perigo para o gol do Napoli. O time da casa, inclusive, teve a última oportunidade da partida, com Trace, na cara do gol, mas com uma finalização fraca. Resultado: 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS: 3ª RODADA

Sábado, 24/04
15h – Avaí/Kindermann x Grêmio (Transmissão CBFTV)
20h – Palmeiras x Cruzeiro (Transmissão Desimpedidos)

Domingo, 25/04
15h – Napoli x Bahia (Transmissão CBFTV)
18h – Flamengo x Internacaional (Transmissão CBFTV)
20h – Corinthians x Botafogo (Transmissão CBFTV)
20h – Ferroviária x Real Brasília (Transmissão CBFTV)
20h – São José x São Paulo (Transmissão TV Bandeirantes)

Segunda-feira, 26/04
15h – Minas Brasília x Santos (Transmissão CBFTV)

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *