Tabu existe para ser quebrado! A Seleção Brasileira Feminina superou os Estados Unidos por 2×1 e quebrou um tabu de mais de 10 anos sem vencer as atuais campeãs olímpicas.
Com presença das pioneiras Sissi e Márcia Tafarel no estádio, as brasileiras comemoraram muito o enorme feito no estádio PayPal Park, em San Jose.
“É um um sonho sendo realizado. A gente sempre quer ganhar das americanas e estar vivenciando isso aqui hoje, com meus amigos e minha família, não tem preço. É uma vitória nossa e dessa nova geração, a gente está vendo um trabalho que está sendo construído e vou para casa muito feliz hoje. A Seleção está de parabéns, com certeza”, elogiou Sissi.
“A gente fez parte da seleção, jogava contra os Estados Unidos e apanhava dos Estados Unidos, e sempre tínhamos no pensamento: ‘quando é que a gente vai ter a Seleção jogando e competindo de igual contra os Estados Unidos. E estar presente como torcedora e uma pessoa que deixou um legado ver essa geração dominando o jogo e podendo sair com resultado muito maior nos enche de alegria”, enalteceu Tafarel.
COMO FOI O JOGO
Catarina Macario abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo e marcou o 7° gol mais rápido da história da seleção feminina norte-americana. Mas logo depois o Brasil equilibrou a partida, criou boas jogadas com Gio pela esquerda e, aos 24 minutos, Kerolin marcou um golaço, deixando tudo igual: 1×1. O jogo ficou lá e cá e antes dos 40 minutos, Arthur Elias fez duas substituições: Luany e Mariza entraram nos lugares de Lauren e Bruninha.

O jogo ficou mais truncado na segunda etapa, mas a Seleção Brasileira continuou pressionando e forçando erros das estadunidenses. Perderam grandes chances ao longo da partida, mas, nos acréscimos, Amanda Gutierres entrou e só precisou de 1 min e 55 seg para virar a partida e levar o Brasil à primeira vitória em solo norte-americano.
Saldo da Data Fifa de abril: uma derrota, uma vitória, dois gols marcados e três sofridos.