‘Vamos jogar essa Copa por ela’, diz Rafaelle após corte de Nycole

Nesta terça-feira (18), a CBF anunciou o corte da atacante Nycole Raysla da Copa do Mundo. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e não terá tempo hábil de recuperação. Para a vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, que disputará a sua primeira Copa do Mundo. A jogadora era uma das suplentes que estava com a equipe no período de treinamentos na Gold Coast.

A seleção feminina chegou em Brisbane no início da tarde e a zagueira Rafaelle falou sobre o corte da atleta com a imprensa. “Ver uma companheira se desligando é muito triste, mas para quem fica é um incentivo a mais e a gente vai jogar por ela nessa Copa do Mundo.”

Capitã do time, Rafa se emocionou ao relembrar o corte de Nycole, feito pela técnica Pia na hora do almoço. “É muito triste para o grupo porque a gente sabe do potencial da Nycole, do quanto que ela agregava pra gente. Mas é uma jogadora jovem, ela tem a Olimpíada (para disputar) no ano que vem e acho que ela tem que superar essa fase, se recuperar o melhor possível e voltar para a seleção nas próximas convocações, mas é bem triste”, declarou na chegada ao hotel em Brisbane.

Rafaelle revelou que, no momento do corte, algumas atletas chegaram a chorar ao saber da notícia. “Pro grupo é bem difícil. Quando a Pia falou, todo mundo ficou triste, algumas meninas choraram e é complicado falar sobre isso. Mas tem uma mensagem que a Pia até falou, pra gente agora é uma lição de gratidão. Nós que estamos aqui, a cada dia, com o esforço, a gente só tem que agradecer. Só de estar aqui já é um mérito”, declarou emocionada.

A camisa 4 do Brasil também fez questão de ressaltar a qualidade da meia Angelina, atleta que defende o OL Reign, dos Estados Unidos. “A Angelina é uma jogadora polivalente, ela pode jogar em várias funções e isso ajuda muito o grupo. Ela fez ótimos treinos e vai ajudar a gente nessa caminhada”, disse.

Angelina também sofreu uma lesão no ano passado. Na final da Copa América, a meia rompeu o LCA e ficou fora dos gramados por quase um ano. Rafa relembrou essa passagem “É um desafio a cada dia. A Angelina tá voltando de uma lesão agora e ela tem essa chance agora, depois de ver uma companheira se lesionar a uma semana da estreia. Então, é uma lição pra todo mundo. A gente tem que dar cada dia mais valor à nossa profissão. Nosso esforço aqui é muito grande, cada atleta sabe da sua luta individual para chegar até aqui e isso vai nos fortalecer. Agora é passar forças para a Nycole, para a família e todos que torcem por ela e no momento certo ela vai voltar. Ano que vem ela vai ser uma atleta muito importante para a seleção.”

Rafaelle mencionou que Nycole e as demais suplentes (Tainara e Aline Gomes) devem deixar o grupo antes da Copa começar. A assessoria da CBF confirmou a informação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *