Palmeiras e Inter vencem clássicos e Atlético-MG encosta na briga pela classificação no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro está pegando fogo. Faltam quatro rodadas para terminar a primeira fase da competição e pelo menos oito times estavam na briga para avançar para a próxima fase. A 11º rodada foi marcada por dois clássicos regionais, quebra de tabu, oito gols em uma partida, zebra, troca de vice-liderança e recorde de público.

Confira o resumão da rodada:

Quebra de tabu: Palmeiras 2×0 Corinthians

O clássico paulista, talvez, foi o jogo mais aguardado da semana por vários motivos. Primeiro: era o confronto do líder contra o vice-líder. Segundo: o Palmeiras nunca tinha vencido o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Terceiro: o clássico foi transmitido na TV aberta. Quarto: a rivalidade entre Palmeiras x Corinthians já vem de décadas. Quinto: o jogo poderia marcar o recorde de público no Allianz Parque.

E o clássico supriu todas as nossas expectativas. Teve defesaças, cenas lamentáveis e quase um hat-trick de Duda Santos – convocada para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Durante os 90 minutos, o Palmeiras não deu espaço para o Corinthians jogar. Sempre bem postado na defesa, na metade do primeiro tempo as Palestrinas abriram o placar. Bia Zaneratto recebeu pela ponta esquerda, limpou a marcadora e cruzou. Duda apareceu livre na pequena área para pegar de primeira, mandando no contrapé da goleira Lelê.

Após o primeiro gol, rolou um primeiro atrito. As jogadoras de Palmeiras e Corinthians protagonizaram uma discussão, com direito a cartão amarelo para Tarciane e Bruna Calderan e a confusão parou por aí. Na volta do intervalo, o Corinthians teve uma grande chance com Adriana, mas a meia corinthiana finalizou por cima do gol.

Sempre com muita concentração e anulando os ataques do rival, o Palmeiras ampliou o placar aos 39 minutos. A zaga corintiana afastou mal e Duda emendou um belo chute pro gol, da entrada da grande área. Lelê tentou fazer a defesa em dois tempos, mas a bola ultrapassou a linha do gol.

Com o resultado, essa foi a primeira vitória palmeirense em cima do rival no formato do Brasileirão que existe desde 2013. Essa quebra de tabu, ainda por cima, garantiu a liderança do campeonato ao time alviverde e mais um recorde: 5.956 pessoas marcaram presença no Allianz Parque.

São José 0x1 Flamengo

O Flamengo sofreu para ganhar do São José fora de casa. As rubro-negras vinham de um triunfo contra o Grêmio na rodada anterior e almejavam a segunda vitória consecutiva para se manter na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. Já o São José, focava em sair da zona de rebaixamento.

Foi um jogo duro, o Flamengo tentava, mas não conseguia superar a boa defesa do São José. O primeiro e único gol da partida, só saiu aos 44 minutos da etapa final. Duda converteu a penalidade em uma ótima cobrança no canto superior esquerdo da goleira e garantiu a segunda vitória consecutiva do time de Luís Andrade. Já as Meninas da Águia, seguem na 13º colocação, com nove pontos.

O jogo dos oito gols: Santos 5×3 Esmac-PA

Outro jogo que movimentou a rodada foi Santos e Esmac. Logo às 10h da manhã, de um domingo, as Sereias da Vila e as Meninas de Ananindeua colocaram todo mundo pra despertar com um jogaço de oito gols! O embate já começou movimentado quando aos três minutos da etapa inicial, o árbitro assinalou pênalti após Jane ser derrubada na grande área. Cristiane foi para a bola e converteu a cobrança. Era o primeiro das alvinegras praianas.

Aos sete, Cristiane soltou uma bomba no travessão. No minuto seguinte, a atacante novamente recebeu na linha de fundo, cruzou para Ketlen que estava no lugar certo e na hora certa, dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 27, a Esmac diminuiu a vantagem, após bela jogada individual de Baião, no contra-ataque, entrou na área e colocou a bola no canto direito de Anna Bia.

O Santos teve uma jogadora expulsa, aos 32 minutos. Camila Martins recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário, com isso, era 11 contra 10. Aproveitando a vantagem em campo, a Esmac empatou logo em seguida, com um gol olímpico marcado por Nath Branco: 2×2.

Na volta de segundo tempo, o Santos abriu novamente a vantagem no placar. Aos 13, Thaisinha acertou um belo passe para Cristiane, na entrada da grande área e a artilheira do campeonato não perdoa, né? Deslocou a goleira e colocou a bola no fundo das redes adversária. Mas, dois minutos depois, a Esmac, valente, não se abalou com o gol sofrido e voltou a empatar a partida. Após cobrança de falta pela esquerda, Lora Capanema deixou tudo igual, novamente, com um gol de cabeça. Não percam as contas: 3×3.

O jogo seguiu quente e, aos 33, na entrada da área, Cristiane desviou com o peito para Jane, que chegava de trás pelo lado direito. A camisa 8 bateu cruzado na saída de Letícia e marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe. E já nos acréscimos, Brena marcou de fora da área e deu números finais a partida. Com a vitória, o Santos segue na quinta colocação, com 18 pontos e a Esmac é vice-lanterna, com 5.

Grêmio 1×2 Internacional

Mais um clássico que bombou neste final de semana. O famoso Gre-Nal, com os dois maiores times do Rio Grande do Sul, aconteceu no domingo mostrando realidades opostas das equipes nesse Brasileirão: o Inter brigando lá em cima da tabela e o Grêmio na luta contra o rebaixamento.

O Grêmio teve as melhores chances no começo da partida, mas na primeira chegada do time colorado, aos sete minutos, o placar foi aberto. Duda driblou duas marcadoras e chutou para o gol, sem chances para a goleira da seleção Lorena. Após o gol, as Gurias Coloradas foram pra cima e quase que ampliaram o marcador, mas a Lorena salvou o Grêmio em várias oportunidades.

No final da primeira etapa, aos 33, a Fabi Simões teve uma chance incrível, mas parou em Lorena, que fez uma defesaça. Em seguida, na cobrança de escanteio, um cabeceio no travessão e a bola voltou nos pés de Lelê, que só empurrou pras redes. Era o segundo das visitantes.

O Grêmio, voltou melhor na segunda parte do jogo, criou mais oportunidades e obrigou a goleira do Inter a fazer belas defesas, até que, quando o relógio marcava 30 minutos, as Gurias Gremistas descontaram com um belo gol de Cássia, após jogada de Rafa Levis pela direita. A atacante apareceu na área para finalizar de forma indefensável: 1×2.

Já nos acréscimos, Rafa Levis levantou a bola na área colorada pela direita, Cássia conseguuiu o desvio, e Barbieri, com o pé, operou um milagre, salvando o Internacional de levar um empate no fim de jogo. Vitória das Gurias Coloradas que sobem uma posição e alcançam a vice-liderança do campeonato. Já o Grêmio sofre a segunda derrota seguida, na 11º colocação, com 13 pontos.

Avaí Kindermann 1×0 Ferroviária

Avaí Kindermann e Ferroviária talvez foi a zebra da rodada, pois a Ferroviária vinha de uma boa vitória contra o Santos e o Avaí Kindermann sofreu uma goleada contra Corinthians, por 4×0, fora de casa.

A partida começou equilibrada. As duas equipes buscando espaços nas marcações, mas sem chances claras de gol. Até que aos 26 minutos, Luciana fez uma defesaça e impediu que a equipe da casa abrisse o marcador. Mas, logo no primeiro minuto da etapa final, Dani Venturini fez o único gol da partida e sacramentou o triunfo das Leoas.

“Primeiramente, felicidade é a palavra de hoje. Não existe emoção maior do que fazer um gol, ainda mais em um jogo contra a Ferroviária. É um time extremamente forte do Brasil. A gente precisava dessa vitória, a gente trabalhou pra isso, a gente treinou esse escanteio, a gente esperou essa movimentação delas e, felizmente, deu certo. A gente acabou mudando o nosso comando durante essa semana, abraçamos o trabalho da Carine e acredito que o resultado do jogo mostra que a gente respondeu muito bem a isso”, disse a autora do gol das Leoas, Dani.

A partida também marcou o retorno da técnica Roberta Batista, da Ferroviária, que estava se recuperando da Covid-19.

Real Brasília 1×0 Cruzeiro

O Cruzeiro vem brigando com a zona de rebaixamento do campeonato, não ganha há quatro jogos (dois empates e duas derrotas). Já o Real Brasília, ainda tem esperanças de garantir uma vaga na próxima fase da competição.

Fora de casa, o Cruzeiro começou a partida tentando segurar a pressão das Leoas. Até os 11 minutos da primeira etapa, a goleira Thaís já tinha feito duas boas defesas, mas, aos 24, em uma roubada de bola na entrada da área, Sassá, de perna direita, acertou o canto direito, sem chances para a goleira Thaís.

Com esse resultado, o Cruzeiro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos, enquanto o Real Brasília, está na 11ª, com 16.

Cresspom 1×3 São Paulo

A partida começou movimentada, os dois times buscando furar a defesa adversária e achar o gol. Mas não demorou muito para as visitantes encontrarem o caminho do gol. Aos sete minutos, Maressa deu passe para Giovana que, com uma cabeçada, abriu o placar para as Tricolores. O gol não intimidou as donas da casa que foram pra cima, explorando os contra-ataques, mas, aos 13, Rafa Travalão ampliou o marcador após uma ótima jogada de Micaelly: 2×0.

No finzinho da primeira etapa, aos 38, Keké se aproveitou de uma bobeada da goleira Michelle para fazer um golaço e descontar para o time da casa. Nos minutos finais, o São Paulo sofreu com a pressão das meninas do Cresspom e quase que levaram o empate.

Já no segundo tempo, com 20 minutos, as donas da casa já haviam atingido o alvo tricolor por, pelo menos, três vezes. O São Paulo, por sua vez, não conseguia chegar ao ataque e concretizar ao gol.

Apesar das dificuldades, o Tricolor Paulista conseguiu chegar ao terceiro tento quase no fim do jogo. Aos 44, Clara recebeu em profundidade, dominou no peito e bateu para o fundo das redes. Com esse resultado, o Cresspom chega ao seu 11º jogo sem vitória e amarga a 14º colocação, com 6 pontos. Já o São Paulo chega a sua segunda vitória consecutiva, na 4º colocação, com 23 pontos e na cola dos líderes.

Atlético-MG 2×0 Red Bull Bragantino

O último jogo da rodada foi marcado por um time que busca uma vaga na próxima fase e o outro que ainda não ganhou neste campeonato. Mas quem pensou que seria um jogo fácil, estava muito enganado. Apesar da lanterna, o Massa Bruta deu trabalho para as Vingadoras. O Red Bull Bragantino começou o jogo com uma forte marcação e criaram as melhores chances. Mas, aos 26 minutos, Soraya marcou um golaço, na entrada da área e abriu o marcador para as mineiras.

Na segunda etapa, as Bragantinas voltaram com força total, mas aos nove minutos, acabaram levando o segundo. Nath Fabem foi lançada em profundidade e tocou de cobertura, marcando mais um golaço para o Galo.

Esse resultado leva o time de Lindsay Camila para a 9ª colocação, na briga por uma vaga para a segunda fase da competição. Já o Red Bull Bragantino precisa vencer todos os quatro jogos para ter chances de permanecer na Série A1 do Brasileirão Feminino.

Confira a classificação:

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *