Ferroviária empata com o Independiente Santa Fé e avança para as quartas da Libertadores

Nesta terça-feira (09), a Ferroviária – já classificada para a segunda fase da Libertadores da América – enfrentou o Independiente Santa Fé no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai e o jogo acabou empatado em 0x0.

As duas equipes tiveram uma campanha 100% na primeira fase do torneio (ambas com 7 pontos conquistados), mas a equipe de Araraquara passou em primeiro lugar do Grupo A por conta do saldo de gols (a Ferroviária marcou 4 tentos e o Independiente 3).

Nas quartas de final, a Ferroviária vai enfrentar o Cerro Porteño, da Argentina (que foi o segundo colocado do Grupo B).  As partidas das quartas de final serão disputadas entre sexta (12) e sábado (13), com jogos às 17h30 e às 19h45.

O jogo

A equipe brasileira, comandada por Roberta Batista, foi a campo com Luciana, Carol Tavares, Monalisa, Yasmin, Ana Alice, Rafa Mineira, Daiane, Laryh, Sochor, Raquel e Suzane.

(Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Já o Independiente do técnico Albiero Erazo foi escalado com Yessica Velásquez, Nubiluz Rangel, Mónica Ramos, Nairelis Gutiérrez, Johannys Múñoz, Jessica Peña, Fany Gauto, Yisela Cuesta, Ivonne Chacón, Kena Romero e Joema Guarecuco.

Nos minutos iniciais, as duas equipes chegaram timidamente ao ataque, mas o primeiro avanço perigoso veio por parte do Independiente, perto dos 12 minutos, em um cruzamento pelo lado direito. Chacon fez a finta pra cima da marcadora, cruzou na área, mas Guarecuco foi bloqueada pela zaga na hora do cabeceio. A equipe colombiana ainda tentou pegar um rebote, mas a bola foi afastada.

Dois minutos depois, as colombianas voltaram a atacar a Ferroviária. Ana Alice foi desarmada por Romero dentro da grande área e finalizou pro gol, mas a goleira Luciana espalmou para escanteio.

(Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

O Independiente passou a incomodar a Ferroviária quando subiu a marcação e dificultou bastante a saída de bola da equipe brasileira. Com toques rápidos rumo ao ataque e muito atentas nos desarmes, a equipe colombiana deu bastante trabalho para as guerreiras grenás

Aos 20 minutos, a atacante Guarecuco, totalmente livre de marcação, recebeu uma bola pelo lado direito do ataque, mas foi abafada por Ana Alice na hora da finalização.

Aos 37, o Independiente aproveitou mais um erro da Ferroviária para levar perigo ao gol de Luciana. Sochor saiu jogando errado no campo de defesa e Guarecuco finalizou, exigindo boa defesa da goleira afeana.

Aos 41 minutos, novamente Luciana apareceu para brilhar quando Romero chutou para o gol na marca do pênalti e a goleira da Ferroviária conseguiu encaixar a defesa.

Para o segundo tempo, Roberta fez duas alterações na equipe. Saíram Carol Tavares, Suzane e Raquel para as entradas de Barrinha, Duda e Ludmila.

(Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Os primeiros 20 minutos de jogo ficaram mais truncados – e mais faltosos também – sem chances claras de gol para nenhum dos times. Aos 26, Roberta fez a quarta alteração na equipe de Araraquara, colocando Sâmia no lugar de Sochor.

Três minutos depois, Múñoz fez uma falta pesada em cima de Carol Tavares e recebeu o segundo cartão amarelo seguido do vermelho. Faltando 15 minutos para acabar o jogo, o Santa Fe ficou com uma jogadora a menos e teve mais espaço para atacar, mas não conseguiu aproveitar as chances.

Faltando cinco minutos para acabar o jogo, Daiane deixou o jogo para a entrada de Maísa e não houve tempo para mais nada.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *