Foto: Wander Roberto/COB
As brasileiras estrearam oficialmente na noite desta sexta-feira (24) e nas Olimpíadas e aqui você fica sabendo de tudo o que aconteceu, e adiantamos: não faltou emoção. Teve vôlei, tênis, levantamento de peso, tênis de mesa, judô e esgrima.
Tiveram brasileiras favoritas vencendo, candidatas a medalha sendo derrotadas, prorrogação, ippon instantâneo e tudo aquilo que faz das Olimpíadas o maior evento esportivo do mundo.
No vôlei, as favoritíssimas Ágatha e Duda mostraram pras argentinas Gallay e Pereira quem manda e venceram sem sustos por 2 sets a 0. O primeiro set começou com as gringas pontuando e pareceu que ia ter jogo. As brasileiras fecharam o set por 21×19.
No segundo set, Ágatha e Duda botaram banca e mal deixaram as argentinas tentarem alguma coisa. Se o primeiro período de jogo foi equilibrado, no segundo não teve pra ninguém e elas venceram por 21×11. Agora, elas enfrentam as chinesas Wang e X.Y.Xia, na terça-feira (27).
Outros esportes
No tênis, Stefani e Laura Pigossi venceram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, por 7/6 (7/3) e 6/4. No levantamento de peso, Natasha Rosa ficou em 3° lugar no grupo B e 9° no geral, conseguindo uma soma de 173kg na modalidade até 49kg. Ela terminou a competição sem chances de pódio.
Já no tênis de mesa, Jéssica Yamada foi eliminada na primeira rodada após perder por 4×2 para a suíça Rachel Moret.
No judô, a favorita a medalha Gabriela Chibana começou bem, vencendo a primeira luta com um ippon aos 14 segundos, mas foi eliminada por Distria Krasniqui, que usou o mesmo golpe contra ela.
Por fim, outra aposta de medalha, a esgrimista Nathalie Moellausen perdeu por 9 a 10 para a italiana Rossella Flamingo, na prorrogação, e também está fora das Olimpíadas.