Com três clubes nas semifinais, Brasil mantém hegemonia na Libertadores Feminina

Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

O Brasil terá, ao menos, um representante na decisão da Copa Libertadores da América Feminina 2023. Palmeiras, Corinthians e Internacional passaram como tratores pelos adversários das quartas de final nesse fim de semana e garantiram suas respectivas vagas nas semifinais após aplicarem goleadas.

Com os resultados, o Palmeiras vai encarar o Atlético Nacional na primeira semifinal, na terça-feira (17), às 21h30. A outra disputa por vaga na decisão colocará dois brasileiros frente à frente. Corinthians e Internacional se enfrentam na quarta (18), também às 21h30. Os dois jogos terão transmissão do SporTV (canal por assinatura) e canal Goat (no YouTube).

Palmeiras

Fofo: Staff Images Woman/CONMEBOL

Atual campeão da Libertadores feminina, o Palmeiras se impôs diante do Olímpia, do Paraguai, no Estádio de Techo, em Bogotá (COL), no sábado (14). Aos 30 minutos de jogo, o Alviverde já vencia por três gols de diferença. Bia Zaneratto abriu o placar, Amanda Gutierres ampliou e Zaneratto voltou a marcar, desta vez, de pênalti. 

No segundo tempo, as Palestrinas mantiveram o ímpeto ofensivo, sem dar qualquer chance de reação às paraguaias. O técnico Ricardo Belli aproveitou para rodar o time, que ainda marcou mais três gols na segunda metade do jogo. Amanda Gutierres balançou as redes mais uma vez e Laís Estevam e Sâmia completaram o chocolate: 6 a 0. 

Adversário do Palmeiras na semifinal na próxima terça-feira (17), o Atlético Nacional passou pela Universidad de Chile, por 2 a 1, nas quartas de final. Mas ainda pela fase de grupos desta edição, Palmeiras e Atlético Nacional se enfrentaram em um jogo cheio de reviravoltas que acabou com a vitória apertada das brasileiras por 4 a 3.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Atlético Nacional, pela semifinal, na terça-feira (17), às 21h30, com transmissão de SporTV e canal Goat (YouTube).

Corinthians

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Apesar de ter vencido todos os jogos da primeira fase, o Corinthians ainda não havia deslanchado nesta edição da Libertadores. E nas quartas de final, mesmo diante do América de Cali, as Brabas do Timão conseguiram aproveitar muito bem as jogadas de contra-ataque e de bolas paradas para vencer as colombianas por 4 a 0 no estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali (COL), no domingo (15).

Apesar do placar elástico, a partida foi dura. Tanto que no primeiro lance do jogo, o Atlético de Cali quase abriu o placar com Castellanos. Ela recebeu uma ótima enfiada de bola da Catalina Usme e saiu de frente com a goleira Lelê, que evitou o gol. O susto acordou o Corinthians, que chegou ao primeiro gol em cobrança fechada de escanteio da Duda Sampaio, aos 9 minutos. A arbitragem deu o gol para a Tarciane, que teria triscado na bola antes de entrar.  

Do lado colombiano, Muñoz e Usme precisaram ser substituídas por lesão ainda na primeira etapa. As duas ausências foram bastante sentidas pelo Atlético de Cali, que ainda encaixou bons contra-ataques nas costas da defesa corintiana e voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais forte. O Corinthians respondia com contra-ataques perigosos até Millene sofrer pênalti em um deles, aos 28 do segundo tempo, que ela mesma converteu. Arias ainda foi expulsa pelo Atlético de Cali. Com uma a mais, as comandadas de Arthur Elias ampliaram o placar com um gol da Vic Albuquerque e outro da Fernanda.

Classificado, o Corinthians pegará o Internacional pela semifinal da Libertadores Feminina nesta quarta-feira (18), às 21h30, com transmissão de SporTV e canal Goat (YouTube).

Internacional

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Em jogo movimentado, o Internacional voltou a fazer uma ótima apresentação contra o Colo-Colo, pelas quartas de final, assim como vem fazendo nesta Libertadores. Nem parece que o time está estreando na competição sul-americana! É que o quarteto ofensivo das coloradas está voando. Contra a adversária chilena no último domingo (15), a uruguaia Belén Aquino estava especialmente inspirada. Em duas jogadas iniciadas por ela pela esquerda e cruzadas para a área que Priscila marcou os dois primeiros gols do jogo em um intervalo de 3 minutos. Bogarín ainda descontou para o Colo-Colo em um belo chute de fora da área. 

No segundo tempo, o Inter voltou a ser mais efetivo. Isa Haas subiu e desviou a cobrança de falta batida por Djeni e já no fim do jogo Belém Aquino fez fila ao driblar três adversárias antes de tocar para Priscila marcar o terceiro dela e o quarto das Gurias Coloradas. O Colo-Colo ainda diminuiu com Viso, nos acréscimos, que não ofuscou a vitória e tanto do Inter por 4 a 1. 

Classificados, Internacional e Corinthians se enfrentam pela semifinal da Libertadores Feminina nesta quarta-feira (18), às 21h30, com transmissão de SporTV e canal Goat (YouTube).

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *