Cristiane volta à seleção após 2 anos em 1ª convocação de Arthur Elias

Arthur Elias foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico da seleção feminina de futebol.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, convocou uma coletiva de última hora na sede da entidade no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (01) para anunciar mudanças nas comissões técnicas das seleções femininas.

A ex-jogadora Rosana e atual treinadora do Red Bull Bragantino vai assumir a seleção Sub-20, enquanto o técnico Arthur Elias, que comandou o Corinthians nos últimos 7 anos, foi anunciado como treinador da seleção brasileira feminina. Ele deixará o clube depois da disputa da Libertadores em outubro, conforme acordo firmado com a CBF, e tem contrato até 2027. O novo comandante já convocou o time pela primeira vez para as datas Fifa de 18 a 26 de setembro.

Não haverá jogos nessas datas, serão apenas treinamentos na Granja Comary. Arthur Elias convocou 30 jogadoras para esse período e trouxe de volta Cristiane, a atacante que disputou cinco Copas do Mundo e quatro Olimpíadas e estava fora da seleção desde 2021, quando a técnica Pia Sundhage decidiu não incluí-la na lista de atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Essa foi a principal novidade da convocação, que repetiu 20 nomes que estiveram na Austrália para a Copa do Mundo sob o comando de Pia Sundhage, incluindo as suplentes. Entre as ausências mais sentidas em relação ao grupo que esteve no Mundial estão a atacante Aline Gomes, de 18 anos, e a zagueira Lauren, de 20. São duas jogadoras que passaram pelas seleções de base e alcançaram a equipe principal bem jovens por serem tidas como muito promissoras.

“Vejo que elas (Marta e Cristiane) ainda têm muito a contribuir para a seleção. A Marta talvez não tenha chegado na sua melhor forma na Copa, acho que agora vai chegar ainda melhor. Mas tanto ela quanto a Cris, que é um retorno, muito merecido pelo que a Cristiane vem fazendo em termos de performance, artilheira do Brasileiro e do Paulista do ano passado, e na minha visão as portas da seleção estarão sempre abertas independente da idade. Pra mim, seleção é momento e vai valer muito o que elas fizerem nos treinos e nos jogos”, afirmou Arthur.

Foto: CBF

“A gente vai tentar os adversários mais fortes nos amistosos, mas pra esse primeiro momento acho importante os treinamentos pra gente começar a implementação desse novo modelo de jogo. Então não me atrapalha em nada não ter esses jogos.”

A convocação teve 16 atletas que atuam no no futebol brasileiro, sendo nove delas do Corinthians. Outras 14 jogam em clubes europeus ou dos Estados Unidos.

Arthur Elias anunciou também que Rosana, a nova treinadora da seleção sub-20, será sua auxiliar no período de treinamentos na Granja (entre 18 e 26 de setembro). Depois, o atual auxiliar de Arthur no Corinthians, Rodrigo Iglesias, assumirá o cargo na seleção.

Dentre os nomes anunciados para a comissão, estão Marcelo Rossetti, preparador físico, e Edson Júnior, preparador de goleiras, e a nutricionista Tiemi Saito, todos vindos também da equipe de Arthur no Corinthians.

Veja a lista de jogadoras convocadas:

GOLEIRAS

Letícia (Corinthians)

Luciana (Ferroviária)

Camila (Santos)

Kemelli (Corinthians)

ZAGUEIRAS

Rafaelle (Orlando Pride)

Tainara (Bayern de Munique)

Kathellen (Real Madrid)

Antonia (Levante)

LATERAIS

Tamires (Corinthians)

Yasmim (Corinthians)

Katiuscia (Corinthians)

Bruninha (Gotham FC)

MEIO-CAMPISTAS

Ary Borges (Racing Louisville)

Luana (Corinthians)

Duda Sampaio (Corinthians)

Angelina (OL Reign)

Ana Vitória (PSG)

Brena (Santos)

ATACANTES

Kerolin (North Carolina Courage)

Debinha (Kansas City)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Geyse (Manchester United)

Nycole (Benfica)

Gabi Portilho (Corinthians)

Jheniffer (Corinthians)

Eudmilla (Ferroviaria)

Amanda Gutierres (Palmeiras)

Adriana (Orlando Pride)

Marta (Orlando Pride)

Cristiane (Santos)

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

2 respostas

  1. Vemos que Jonas Urias foi sacaneado (e em compensaçao Ramon do sub 20 masculino premiado ate ha pouco). Tudo bem que Elias nao tem nada com isso.
    Sr Elias, a proposito, cadê a Ludmila ? Cade a Aline?
    Em paralelo, precisamos achar urgente mais jogadoras que a) dominem a bola , matem a bola sem deixa-la escapar 5 metros pra longe b) chutem de longa e media distancia com metade da eficiencia das suecas e espanholas.

  2. Tambem sou favoravel a volta da Cristiane ao time .
    Se vai ser ate a Olimpiada nao sabemos mas ela bota medo nas defesas e em poucas jogadas aereas ninguem no brasil cabeceia como ela.
    Mas , mesmo assim, que tal o Elias dar uma sugestao pra Cris perder uns 2 -dois- Kg?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *