Já era esperado um jogo difícil para o Brasil contra a França pela segunda rodada do Mundial de 2023. Após um início dominado pelas adversárias em que as brasileiras saíram atrás no placar, a reação para chegar ao empate encheu os torcedores de esperança. Mas o balde de água fria veio da jogada mais desenhada da equipe francesa: a força aérea em jogada de bola parada. No escanteio, a zagueira artilheira Wendie Renard, de 1,87m, ficou livre para marcar de cabeça o gol da vitória da França por 2 a 1.
“Era uma bola que a gente comentou muito nos treinos, a gente viu vídeos. Tomar um gol dessa forma é meio revoltante mesmo. Dói porque a gente sabia, a gente se preparou para isso, não dá pra gente errar nesse ponto. Infelizmente aconteceu isso no final do jogo”, lamentou a goleira Lelê, em entrevista à Cazé TV após a partida.
Na sua terceira Copa do Mundo – a primeira como titular – Lelê foi figura importante na derrota para a França, por 2 a 1, pela segunda rodada do Mundial de 2023. No primeiro tempo, Lelê evitou que a seleção brasileira saísse para o intervalo com uma desvantagem ainda mais elástica do que 1 a 0 no placar. Em campo, ela também foi uma das vozes de liderança para tentar acordar o time canarinho, que sentiu muito a intensidade imposta pelas francesas no primeiro tempo.
“Estávamos muito longe uma das outras, fazendo ligação direta, sendo que não costumamos fazer isso. Jogamos curto, pelo meio, e isso não estava acontecendo”, avaliou Lelê. “Demoramos um pouco para ligar essa chavinha e entender que tinha espaço pelo meio, que precisávamos nos aproximar mais para poder sair jogando”, completou. A goleira chegou a pedir para suas companheiras cobrarem mais atenção da árbitra Kate Jacewicz em relação às faltas cometidas sobre as jogadoras brasileiras.
Mesmo abatida pela derrota, Lelê avisou o sonho não acabou: “Queremos ser campeãs do Mundo. A gente perdeu hoje, mas amanhã a gente volta com a cabeça mais forte pra buscar esses três pontos e seguir na Copa do Mundo”.
O Brasil ainda tem um jogo pela fase de grupos, contra a Jamaica, no dia 02/08 (quarta-feira) às 7h.