Dúvida após lesão, Wendie Renard é liberada para reforçar a França contra o Brasil

Zagueira pode ser opção para seleção francesa contra o Brasil

Horas antes do confronto decisivo contra o Brasil pela segunda rodada da Copa do Mundo, neste sábado, às 7h (de Brasília), a seleção francesa teve um alívio: a zagueira Wendie Renard está apta para atuar, de acordo com informações da Federação Francesa de Futebol. A capitã francesa saiu machucada na partida de estreia da equipe no Mundial e precisou treinar em separado durante a semana.

No entanto, o treinador da equipe, Hervé Renard, não dá como certa a participação de Renard desde o início da partida. Segundo ele, é a jogadora quem vai definir se está apta para atuar no time titular ou não. “Queremos que ela participe da partida contra o Brasil sem correr riscos desnecessários. Ela conhece o próprio corpo depois de tantos anos jogando em alto nível. A decisão será dela e não do treinador. Nós precisamos dela”, despistou o técnico.

A lesão de Renard foi tradada com muita discrição pelo departamento médico da França, que divulgou na segunda-feira, dia seguinte ao empate sem gols com a Jamaica, que a zagueira seria submetida a uma ressonância magnética para avaliar o grau da lesão na panturrilha esquerda. No entanto, o resultado do exame não foi divulgado, bem como o tempo de recuperação da atleta.

Renard em treino com bola na sexta-feira com a equipe. Foto: Simon Morcel/ FFF

Após sessões de treinos em separado da equipe, quando foi vista treinando à beira do gramado numa bicicleta ergométrica, Renard voltou a participar das atividades com bola na quinta e sexta-feira com as companheiras. Salvo haja um problema de última hora, ela poderá jogar – ainda que não deva atuar nos 90 minutos, mesmo se começar entre as titulares.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *